.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XIII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XIII.

Ahi terei postos os meus olhos, e o meu coração todos os dias. (3. Reg. 9). Ouve, ó alma, esta bela promessa, que te faz JESUS no Sacramento do altar, onde se deixou ficar conosco de dia e de noite. Ah, meu Senhor, Não bastava que ficásseis nesse Sacramento só de dia, em que podíeis ter adoradores da vossa presença, que vos fizessem companhia, mas também quisestes ficar de noite, em que os homens fecham as Igrejas, e se retiram a suas casas, deixando-vos só? Já vos entendo; o amor, que nos tínheis, não consentiu que nos deixásseis um só instante. Ah, meu amabilíssimo Salvador! Só esta fineza do vosso amor

deveria obrigar a todos os homens a assistir-vos sempre nos sagrados Templos, ate os constrangerem a retirar-se; e ausentando-se, deviam todos deixar ahi os seus corações, e os seus afetos; aqueles afetos tão justamente merecidos de hum Deus humanado que fica fechado no Tabernáculo, sempre pronto para ver, e remediar as nossas necessidades, esperando, para assim o dizer, que as almas suas amantes o vão visitar.

Sim, meu JESUS eu vos quero contentar, eu vos consagro toda a minha vontade, e todos os meus afetos. Ó Majestade infinita de hum Deus, vós vos deixastes ficar nesse Divino Sacramento, não só para estardes presente a nós, mas principalmente para vos comunicardes às almas vossas escolhidas. Porém, Senhor quem se atreverá a avizinhar-se à vossa Mesa, e alimentar-se da vossa carne? Mas quem pelo contrario poderá separar-se de vós! Vós a este fim vos escondeis debaixo das espécies sacramentais, para entrardes dentro de nós, e para possuirdes os nossos corações: vós desejais que nós vos recebamos, e gostais de estardes unido conosco. Vinde pois, meu JESUS vinde: eu desejo receber-vos dentro de mim, para que sejais o Deus do meu coração, e da minha vontade. Quanto é da minha parte, meu amado Redentor, cedam ao vosso amor satisfações, contentamentos, vontade, própria, tudo, tudo vos ceda. Ó amor, ó Deus de amor, reinai, triunfai de mim todo; destruí, e sacrificai em mim tudo aquilo, que é meu, e não é vosso: não permitais, amor meu, que a minha alma, cheia da Majestade de hum Deus, depois de vos ter recebido na Sagrada Comunhão, haja de prender-se às criaturas. Amo-vos, Deus meu, amo-vos, e sempre vos quero amar. 

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XIII. A Maria Santíssima.

Ó Maria, eu bem sei que vós sois a criatura mais nobre, a mais sublime, a mais pura, a mais bela, a mais benigna, a mais santa, a mais amável de todas as criaturas. Oh se todos vos conhecessem, e vos amassem, como vós mereceis! Bem quisera eu amar-vos, mas conheço que vos não amo, como devo: fazei ó minha Senhora, que de hoje em diante vos ame com hum amor verdadeiro, e eficaz, e perseverante: se eu deveras vos amar, serei salvo: porque este é um sinal de predestinação, e uma graça, que Deus não concede, senão àqueles, a quem quer salvar: rogai por mim, ó Senhora, rogai, até que eu me veja no Céu, livre do perigo de perder a graça de meu Senhor, e seguro de o amar, e a vós por toda a eternidade. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."