.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXI

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXI.

No principio do mundo criou Deus no meio do Paraiso terrestre um caudaloso rio, ou fonte de agua pura, e cristalina para regar as plantas, e ervas daquele horto. (Gen. 2). Assim também no Paraiso da Igreja Católica (diz S. João Chrysostomo) pôs a fonte do Diviníssimo Sacramento para regar, e fertilizar as nossas almas, a fim de produzirem flores de virtude, e fruto de Santidade. (Hom. 54). Por esta razão os Santos, neste vale de lagrimas, corrêrão sempre como servos sequiosos a esta fonte do Divino Sacramento, onde achavam toda a suavidade, consolação, e doçura. O Padre Baltazar Alvares em qualquer emprego que se achasse, não podia deixar de levantar os olhos, e olhar para aquela parte, onde sabia que estava o SS. Sacramento: visitava-o muitas vezes, e algumas noites inteiras gastava nestas visitas: chorava de ver os palácios dos Grandes cheios de gente a obsequiar um homem, do qual apenas esperavam um misero bem, um bem terreno, e caduco, que era breves dias acaba; ao mesmo tempo que as igrejas, onde habita o Rei dos Reis, que está conosco na terra em trono de amor, rico de bens imensos, e eternos, se achavam despovoadas, e desertas; e dizia que era muito grande a fortuna dos Religiosos, os quais, sem saírem fora dos seus Conventos, a toda a hora, que quisessem, de dia, e de noite, podiam visitar este grande Senhor no Santíssimo Sacramento.

Ah, meu amantíssimo Senhor! Já que vós com tanta bondade me chamais, ainda quando me vedes tão indigno, e tão ingrato ao vosso amor, eu não quero desanimar agora com a consideração da minha fraqueza, e da multidão dos pecados, que tenho cometido: aqui estou, Senhor, junto a vós. Ah, Senhor! Vós podeis converter o maior pecador: convertei-me, que sou o maior: arrancai de mim todo o amor, que não é dirigido a vós, todo o desejo, que não é do vosso agrado, todo o pensamento, que era vós se não emprega: meu JESUS meu amor, meu tesouro, todo meu, só a vós quero contentar: só vós é que mereceis o meu amor: a vós só quero amar com todo o meu coração. Separai-me de tudo, que não sois vós, e uni-vos a mim, mas de sorte, que eu não me possa mais separar de vós, nem nesta nem na outra vida.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXI. A Maria Santíssima.

A vós recorro, ó Mãe de Deus a quem toda a Igreja chama Mãe de misericórdia. Podereis vós negar aos pecadores a vossa intercessão, a qual é sempre agradável a Deus, e nunca jamais teve, dele repulsa? Com toda a verdade, disse S. Bernardo, que não se falaria mais da vossa misericórdia, se se encontrasse alguém, que tendo-vos invocado nas suas necessidades, e aflições, vós lhe tivésseis faltado com a vossa proteção. Logo não me negareis a vossa piedade. Eu confio que vós rogareis por mim com mais eficácia, do que eu mesmo, e me alcançareis maiores bens que aqueles, que eu não me atrevo a pedir-vos. Ó Mãe de misericórdia, aquela grande bondade, que todos em vós experimentam, poderá ela negar-me a sua assistência no perigo, em que me vejo, de ser condenado? Ó Maria, eu sou todo vosso: ajudai-me a salvar a minha pobre alma. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."