Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

As Sete Meditações sugeridas por São Francisco de Sales - II

OS NOVÍSSIMOS DO HOMEM


As Sete Meditações sugeridas por
São Francisco de Sales
Bispo, Doutor da Igreja,
Príncipe de Genebra e
Padroeiro dos jornalistas Católicos
(21/08/1567 - 28/12/1622)
 
Segunda-Feira

Sobre os Pecados

Preparação

1.Põe-te na presença de Deus.
2.Pede a Deus que te inspire.

Consideração

1.Vai em espírito aquele tempo em que começastes a pecar; pondera quanto tens aumentado e multiplicado os teus pecados de dia a dia, contra Deus e contra o próximo, por tuas obras, por tuas palavras, por teus pensamentos e por teus desejos.

2.Considera tuas más inclinações e com que paixão tu as seguiste; com estas duas considerações, verás que teus pecados sobrepujam o número de teus cabelos e mesmo as areias do mar.

3.Presta atenção especialmente a tua ingratidão para com Deus,  pois este é um pecado geral que se acha em todos os outros e lhes aumenta infinitamente a enormidade.Conta, se podes, todos os benefícios de Deus, dos quais a maldade de teu coração se serviu para desonrá-Lo; todas as inspirações desprezadas, todas as moções da graça inutilizadas e todos os diferentes abusos do sacramentos.Onde estão, pelo menos, os frutos que Deus esperava dai?Que é o feito das riquezas com que o teu divino esposo exortou a tua alma?Tudo foi deturpado por tuas iniqüidades.Pensa que tua ingratidão foi a ponto de fugires da esperança de Deus, para te perderes, enquanto Ele te seguia, passo por passo, para te salvar.

Afetos e resoluções


1.Sirva aqui a tua miséria para confundir-te.Ó meu Deus, como ouso apresentar-me diante de Vós?Oh! Eu me acho num deplorável estado de corrupção, impureza, ingratidão e iniqüidade.É possível que eu tenha levado a minha insensatez e ingratidão a ponto de já não haver um de meus sentidos que não esteja deturpado por minha iniqüidades, nenhuma das potências de minha alma que não esteja profanada e corrompida por meus pecados e que não se tenha passado um só dia de minha vida que não fosse cheio de obras más?
É este o fruto dos benefícios do meu Criador e o preço do sangue de meu Redentor?

2.Pede perdão dos teus pecados e lança-te aos pés do Senhor, como o filho pródigo aos pés de seu pai; como Santa Madalena aos pés dos seu amantíssimo Salvador, como a mulher adúltera aos pés de Jesus, seu juiz.
Ó Senhor, misericórdia para essa alma pecadora.Ó divino coração de Jesus, fonte de compaixão e de bondade, tende piedade desta alma miserável.

3.Propõe-te melhorar de vida.Nunca mais, Senhor, me entregarei ao pecado, não, jamais, como o auxílio de Vossa graça.Oh! amei-O demais, mais agora detesto-O de todo o meu coração.Eu Vos agradeço, ó Pai das misericórdias!Em Vós quero viver e morrer.

Ao acusar-me-ei a um sacerdote de Jesus Cristo, com o coração humilde e sincero, de todos os meus pecados, sem espécie alguma de reserva ou dissimulação.Farei todo o possível para destruí-los em mim até a raiz, especialmente estes e aqueles que mais me pesam na consciência.Para isso empregarei com generosidade todos os meios que Ele me aconselhar e nunca pensarei ter feito bastante para reparar minhas enormes faltas.

Conclusão

1.Agradece a Deus que até esta hora esperou por tua conversão e te deu estas boas disposições.

2.Oferece-Lhe a vontade que tens de servi-Lo o melhor possível.

3.Pede-lhe que te dê a sua graça e a força, etc.Pai-Nosso, Ave-Maria.
 

CONTINUA AMANHÃ

Fonte: web

+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...