.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As Sete Meditações sugeridas por São Francisco de Sales - II

OS NOVÍSSIMOS DO HOMEM


As Sete Meditações sugeridas por
São Francisco de Sales
Bispo, Doutor da Igreja,
Príncipe de Genebra e
Padroeiro dos jornalistas Católicos
(21/08/1567 - 28/12/1622)
 
Segunda-Feira

Sobre os Pecados

Preparação

1.Põe-te na presença de Deus.
2.Pede a Deus que te inspire.

Consideração

1.Vai em espírito aquele tempo em que começastes a pecar; pondera quanto tens aumentado e multiplicado os teus pecados de dia a dia, contra Deus e contra o próximo, por tuas obras, por tuas palavras, por teus pensamentos e por teus desejos.

2.Considera tuas más inclinações e com que paixão tu as seguiste; com estas duas considerações, verás que teus pecados sobrepujam o número de teus cabelos e mesmo as areias do mar.

3.Presta atenção especialmente a tua ingratidão para com Deus,  pois este é um pecado geral que se acha em todos os outros e lhes aumenta infinitamente a enormidade.Conta, se podes, todos os benefícios de Deus, dos quais a maldade de teu coração se serviu para desonrá-Lo; todas as inspirações desprezadas, todas as moções da graça inutilizadas e todos os diferentes abusos do sacramentos.Onde estão, pelo menos, os frutos que Deus esperava dai?Que é o feito das riquezas com que o teu divino esposo exortou a tua alma?Tudo foi deturpado por tuas iniqüidades.Pensa que tua ingratidão foi a ponto de fugires da esperança de Deus, para te perderes, enquanto Ele te seguia, passo por passo, para te salvar.

Afetos e resoluções


1.Sirva aqui a tua miséria para confundir-te.Ó meu Deus, como ouso apresentar-me diante de Vós?Oh! Eu me acho num deplorável estado de corrupção, impureza, ingratidão e iniqüidade.É possível que eu tenha levado a minha insensatez e ingratidão a ponto de já não haver um de meus sentidos que não esteja deturpado por minha iniqüidades, nenhuma das potências de minha alma que não esteja profanada e corrompida por meus pecados e que não se tenha passado um só dia de minha vida que não fosse cheio de obras más?
É este o fruto dos benefícios do meu Criador e o preço do sangue de meu Redentor?

2.Pede perdão dos teus pecados e lança-te aos pés do Senhor, como o filho pródigo aos pés de seu pai; como Santa Madalena aos pés dos seu amantíssimo Salvador, como a mulher adúltera aos pés de Jesus, seu juiz.
Ó Senhor, misericórdia para essa alma pecadora.Ó divino coração de Jesus, fonte de compaixão e de bondade, tende piedade desta alma miserável.

3.Propõe-te melhorar de vida.Nunca mais, Senhor, me entregarei ao pecado, não, jamais, como o auxílio de Vossa graça.Oh! amei-O demais, mais agora detesto-O de todo o meu coração.Eu Vos agradeço, ó Pai das misericórdias!Em Vós quero viver e morrer.

Ao acusar-me-ei a um sacerdote de Jesus Cristo, com o coração humilde e sincero, de todos os meus pecados, sem espécie alguma de reserva ou dissimulação.Farei todo o possível para destruí-los em mim até a raiz, especialmente estes e aqueles que mais me pesam na consciência.Para isso empregarei com generosidade todos os meios que Ele me aconselhar e nunca pensarei ter feito bastante para reparar minhas enormes faltas.

Conclusão

1.Agradece a Deus que até esta hora esperou por tua conversão e te deu estas boas disposições.

2.Oferece-Lhe a vontade que tens de servi-Lo o melhor possível.

3.Pede-lhe que te dê a sua graça e a força, etc.Pai-Nosso, Ave-Maria.
 

CONTINUA AMANHÃ

Fonte: web

+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."