Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novena da Apresentação de Nossa Senhora

 de 12 a 20 de novembro
 


1. Seja bendita, ó Maria, a prontidão de ânimo com que tão infantinha vos apresentastes no templo. Suplico-vos, Virgem Santíssima, me alcanceis de vosso Filho a graça de servi-lo sempre até à morte.

Ave-Maria.

2. Seja bendito, ó Maria, o fervor de espírito com que soubestes servir e dar gosto a Deus. Suplico-vos, Virgem Santíssima, me alcanceis de vosso Filho a graça de me dar com toda a alma ao seu serviço.

Ave-Maria.

3. Seja bendita, ó Maria, a plenitude da perfeição com que tão cedo vos fizestes modelo completo de santidade. Suplico-vos, Virgem Santíssima, me alcanceis de vosso Filho a graça de aborrecer sempre a culpa e amar de todo o coração a virtude.

Ave-Maria.



V. Dignáre me laudáte te, Virgo sacráta:

R. Da mihi virtutem contra hostes tuos.

V. Concedei-me que vos louve, Virgem Sagrada.
R. Dai-me valor contra os vossos inimigos.


Orémus
Deus, qui beátam Mariam semper Vírginem Spíritus Sancti habitáculum hodiérna dia in templo praesentári voluísti: praesta, quaesumus, ut ejus intercessióne in templo glóriae tuae praesentári mereámur. Per Christum Dóminum nostrum. R. Amen

Oremos
Ó Deus, que quisestes se apresentasse neste dia no templo a bem-aventurada sempre Virgem Maria, habitáculo do Espírito Santo: concedei-nos que por sua intercessão mereçamos ser apresentados no templo da vossa glória. Por Cristo, Nosso Senhor. R. Amém.




Manual dos Congregados. São Paulo: Ambrosiana – Cia. Gráfica e Editorial, 1954, p.284-285.

+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...