Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Oração penitencial do Rei David - SALMO 51

REI DAVID EM ORAÇÃO
by Pieter de Grebber
clique para ampliar
Do mestre de canto. Salmo. De David.
Quando o profeta Natã foi ter com ele, após ele ter estado com Betsabeia.



Tem piedade de mim, ó Deus, pelo teu amor! Pela tua grande compaixão, apaga a minha culpa!

Lava-me da minha injustiça e purifica-me do meu pecado!

Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre na minha frente;

pequei contra Ti, somente contra Ti, praticando o que é mau aos teus olhos. Tu és justo, portanto, ao falar, e, no julgamento, serás o inocente.

Eis que eu nasci na culpa, e minha mãe já me concebeu pecador.

Tu amas o coração sincero, e, no íntimo, ensinas-me a sabedoria.

Purifica-me com o hissopo, e ficarei puro. Lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Faz-me ouvir o júbilo e a alegria, e que se alegrem os ossos que esmagaste.

Esconde dos meus pecados a tua face, e apaga toda a minha culpa.

Ó Deus, cria em mim um coração puro, e renova no meu peito um espírito firme.

Não me rejeites para longe da tua face, não retires de mim o teu santo espírito.

Devolve-me o júbilo da tua salvação, e que um espírito generoso me sustente.

Vou ensinar os teus caminhos aos culpados, e os pecadores voltarão para Ti.

Livra-me do sangue, ó Deus, ó Deus, meu salvador! E a minha língua cantará a tua justiça.

Senhor, abre os meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.

Pois Tu não queres sacrifício, e nenhum holocausto Te agrada.

O meu sacrifício é um espírito contrito. Um coração contrito e esmagado Tu não o desprezas.

Favorece Sião, por tua bondade, reconstrói as muralhas de Jerusalém.

Então aceitarás os sacrifícios rituais, ofertas totais e holocaustos, e no teu altar se imolarão novilhos.

SALMO 51


+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...