Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Um aviso fraterno: CUIDADO com as devoções mal rezadas, erradas ou em demasia!!!

Um dia desses me escreveram perguntando se era errado "substituir" o Terço de Nossa Senhora pelo "terço da misericórdia" ensinado pela Irmã Faustina, ou se podia ser rezado também. Uma outra pessoa me perguntou se a "devoção das mil ave-marias", que teria sido ensinado por "Nossa Senhora da Rosa Mística", era uma devoção católica. E eu me lembrei que um bom padre me disse, certa vez, para tomar cuidado com "novas" orações e também com o excesso de orações.   

Sobre a Irmã Faustina, não vou me delongar e os envio já para outra leitura, um texto do Padre Peter R. Scott. Se pairam dúvidas sobre a ortodoxia dessa freira - que a igreja conciliar quis fazer santa - que dirá sobre tal devoção!!!

Não se deve substituir a reza do Terço por nenhuma outra! Foi uma devoção que nos foi dada pela própria Mãe de Deus, por isso é perfeita como está, não precisando de mais mistérios, nem de mais ave-marias, uma vez que, se Ela o achasse necessário, nos teria falado da primeira vez!!! Ou Ela, a Mãe da Perfeição, nos daria algo imperfeito?

Sobre a devoção das mil ave-marias, algumas considerações: 


1. Uma ave-maria bem rezada vale mais do que muitas penitências ou... mil ave-marias rezadas apressadamente, sem devoção ou concentração, pensando em terminar logo ou outra coisa qualquer! Uma metralhadora de ave-marias - sejam elas 50 ou 1000 - não tem sentido algum, nem frutos. O Terço pode até ser rezado celeremente, mas nunca de forma ininteligível, comendo letras e mais parecendo um grunhido! Chega a ser desrespeitoso para com Nossa Senhora, que se agradaria se lhe dedicássemos um tempos especial, particular e exclusivo, no qual lhe falássemos com calma e serenidade, como filhos à Mãe, sem atropelos, como quem está para pegar o último trem do dia!!! Os exageros para mais ou para menos são de se evitar! Nem rápido demais, nem lento demais!

2. Segundo li em um bom site de orações, que publicou também essa estranha devoção: 
"As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um "super­-rosário" bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a bênção da paz que Nossa Senhora comunicou ao Pe. Gobbi no dia 24 de outubro de 1984".   
UMA OBSERVAÇÃO SOBRE AS APARIÇÕES: É preciso tomar cuidado com essas aparições que se apresentam como sendo Nossa Senhora, ou algum Santo, ou Nosso Senhor Jesus Cristo! Sobretudo no último século, mais particularmente depois do nefasto Concílio Vaticano II. E, sobretudo, se a Igreja Católica não as reconhece e até as desaconselha, como acontece, por exemplo, com a aparição de Medjugorje ou a de Garabandal. A Igreja reconhece as aparições em Fátima e La Salette, não por causa das mensagens e segredos que a Virgem quis revelar (aqui não no sentido teológico, porque a Revelação se encerrou com a morte do último Apóstolo, São Tomé), mas por causa de certos requisitos de que a Igreja, em sua sabedoria, faz prudente uso, como a obediência. No link sobre Garabandal, falarei mais a respeito disso. Outra peculiaridade é a de que na aparições em Fátima e La Salette a Virgem deu mensagens diferentes, não se repetiu, e também não ficou aparecendo até mais não poder. Nas aparições mais recentes, e sobretudo, não autorizadas pela Igreja, as aparições ficam repetindo o que a Virgem já disse, ou, pior até, ficam se contradizendo ou contradizendo a Doutrina da Igreja. Por isso é preciso ter cuidado com as novidades, os espelhinhos e quinquilharias que encantavam os índios! Façam uso da razão!!!    

A Aparição de Nossa Senhora da Rosa Mística foi uma "locução interior" a certo Padre Stefano  Gobbi, que, segundo a Wikipédia, foi um sacerdote italiano que faleceu em 2011.
"O Padre Gobbi, como é normalmente chamado, tornou-se conhecido pelo fato de ter fundado um movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). Este movimento religioso surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, no ano de 1972. Desde então, a Santíssima Virgem Maria tem lhe concedido inúmeras mensagens durante cenáculos em vários países".  
Ainda segundo Wikipédia: 
"O Padre Gobbi é doutorado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano" [informação entre parênteses é da Wikipédia]. 

Bom, devemos nos perguntar por que, então, que essa "locução interior" não foi reconhecida pela Igreja, já que ele era íntimo de João Paulo II e a "locução interior" era da própria Virgem? No mínimo é estranho.

Na Wikipédia italianamais informações, como a de que o Pe. Gobbi recebeu essas locuções interiores quando estava rezando na "Capelinha das Aparições em favor de alguns sacerdotes, rebeldes à autoridade da Igreja". Era o dia o de maio de 1972, por quem ele rezava? Eu poderia apostar... mas não costumo fazê-lo. Não é elegante! 

Pois bem, dessas conversas interiores com Maria surgiu o Movimento Sacerdotal Mariano e, em 1974, os famosos "cenáculos", de inspiração protestante. Isso já diz tudo.

Assim, mais uma vez: se Nossa Senhora quisesse que rezássemos dessa forma, porque não o disse da primeira vez? Rezamos errado por séculos e somente agora Ela percebeu o erro? Talvez tenha se enganado e quando chegou o Padre Gobbi a esse mundo resolveu se utilizar justamente dele para corrigir-Se? Ela que é a Mãe da Perfeição? Tenho lá minhas dúvidas! 

Certamente, não quero me substituir à Igreja e declarar qual aparição vale e qual não vale, qual devoção é certa e qual não é, mas, se usarmos a razão que Deus nos deu ao sermos concebidos, chegaremos à conclusões claríssimas. E, no caso particular desta "aparição por locução interna" havida após o Vaticano II, vemos que nem mesmo João Paulo II a autorizou, em que pese ter recebido "inúmeras vezes" o tal padre e amar como parecia amar Nossa Senhora... Não lhes parece?

Assim, fiquem com o mais simples e o mais original possível! Não inventem modas, por caridade! O Santo Terço supre todas as nossas necessidades lícitas e pode ser rezado a qualquer hora, quantas vezes desejar, contanto que... bem rezado!  

EDITADO (29/08/2016): Há quem afirme que esta devoção foi começada ou difundida por Santa Catarina de Bolonha, que a rezava na noite de Natal, e que na noite do dia 25 de dezembro de 1445 a Virgem teria aparecido com o Menino Jesus nos braços por uns quinze minutos. Em memória disso, as filhas da Santa no Mosteiro de Corpus Domini, todos os anos, na noite Santa, repetem as mil Ave-Marias. Para facilitar a devoção, as Ave-Marias podem ser rezadas desta forma: quarenta por dia, de 29 de novembro a 23 de dezembro (Cf. www.floscarmeli.net). Apesar disso, não há um documento comprobatório disso. E, com o tempo, todas as "aparições" que não foram reconhecidas pela Igreja ou que foram até mesmo desaprovadas avalizaram a devoção, como que para dar aval às tais aparições. É de se preferir continuar com o Santo Terço ou as Três Ave-Marias (aqui, aqui, aqui e aqui). 

Oremus pro invicem!  

Giulia 

DEVOÇÕES AO SANTÍSSIMO ROSÁRIO


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

Olá Giulia. Deus te abençoe. Também conheço as "locuções" recebidas pelo padre Gobbi. Cheguei até a participar algumas vezes do "Movimento Sacerdotal Mariano", mas acabei saindo. O livro no qual contem as ditas "locuções" da margem a uma heresia já condenada pela Santa Igreja Católica - o milenarismo. Apesar do padre Gobbi indicar documentos da Igreja pelos quais as "locuções" devem ser lidas em conformidade, uma pessoa sem um mínimo de estudo teológico pode interpretar várias mensagens do livro como uma alusão ao reinado de mil anos de Jesus e Maria no planeta Terra. E nós sabemos que Jesus disse: "o meu Reino não é deste mundo"(João 18, 36). Ademais tem uma mensagem que me deixou, como se diz aqui no Ceará, cabreiro. Mensagem de 5 de dezembro de 1994: "Confirmo-te que para o grande jubileu do ano 2000, haverá o triunfo do meu Imaculado Coração, que Eu vos predisse em Fátima e ele se realizará com o retorno de Jesus na glória, para instaurar o seu Reino no mundo. assim podereis, finalmente, ver com os vossos olhos, os novos céus e a nova terra.". Esta suposta mensagem de Nossa Senhora levanta muitas suspeitas...
No mínimo, essa "nossa senhora" do padre Gobbi errou os cálculos, pq o que vemos é o reinado de satanás. O problema é que as pessoas não se contentam com o tesouro que tem e vai atrás de "novas novidade"!!! Não há novidade que basta a essas pessoas.

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Novena para Nossa Senhora do Carmo I

de 7 a 15 julho
ou a qualquer tempo

Antífona para todos os dias:

Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Oração Final para todos os dias

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.

Primeiro Dia: 7 de julho
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fost…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.