.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 3 de maio de 2015

Novena a São Pancrácio

Novena a São Pancrácio 

De 3 a 11 de maio
ou a qualquer tempo  

 
Oração à Santíssima Trindade para o final de todos os dias

Adoração ao Pai Eterno

Pai-Nosso, um Ave-Maria e um Glória.

Adoro-vos, Oh! Pai eterno, com toda a Corte Celestial, meu Deus e Senhor, e Vos dou infinitas graças em nome da Santíssima Virgem, Vossa Filha muito amada, por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquele poder com que A enaltecestes em Sua gloriosa Assunção aos Céus.

Adoração ao Eterno Filho.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Adoro-vos, Oh! Eterno Filho, com toda a Corte Celestial, meu Deus, Senhor e Redentor, e Vos rendo graças infinitas em nome da Santíssima Virgem, Vossa muito amada Mãe, por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquela suma sabedoria com que A ilustrastes em Sua gloriosa Assunção ao Céu.
Adoração ao Espírito Santo.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Adoro-vos, Espírito Santo Paráclito, por meu Deus e Senhor, e Vos dou infinitas graças com toda a Corte Celestial, em nome da Santíssima Virgem, Vossa amantíssima Esposa, por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquela perfeitíssima e divina caridade com que inflamastes Seu Santíssimo e Puríssimo Coração no ato de Sua gloriosíssima Assunção ao Céu; e humildemente Vos suplico em nome de Vossa Imaculada Esposa, me outorgueis a graça de me perdoar todos os gravíssimos pecados que tenho cometido desde o primeiro instante em que pude pecar, até o presente, os quais me doem infinitamente: faço firme propósito de morrer antes de voltar outra vez a ofender a Vossa divina Majestade; e pelos altíssimos méritos e eficacíssima proteção de Vossa amantíssima Esposa, Vos suplico me concedais o preciosíssimo dom de Vossa graça e divino amor, dando me aquelas luzes e particulares auxílios com os quais Vossa eterna Providência tinha determinado salvar-me, e conduzir-me a Vós.

Oração à Santíssima Virgem

Reconheço-vos e venero-Vos, ó Virgem Santíssima, Rainha dos Céus, Senhora e Patrona do Universo, como a Filha do Eterno Pai, Mãe de Seu diletíssimo Filho, e Esposa amantíssima do Espírito Santo; e, prostrado aos pés de Vossa grande Majestade, com a maior humildade Vos suplico, por aquela divina caridade de que fostes sumamente cheia em Vossa Assunção ao Céu, que me obtenhais a singular graça e misericórdia de me por sob Vossa seguríssima e fidelíssima proteção e de me receber no número daqueles felicíssimos e afortunados servos que levais escritos em Vosso virginal peito.

Dignai-vos, ó Mãe e Senhora minha clementíssima, aceitar meu miserável coração, minha memória, minha vontade e as demais potências e sentidos meus interiores e exteriores. Aceitai meus olhos, meus ouvidos, minha boca, minhas mãos e meus pés, regei-os conforme o beneplácito de Vosso Filho, a fim de que com todos os meus movimentos tenha a intenção de Vos tributar glória infinita. E por aquela sabedoria com que vos iluminou Vosso amantíssimo Filho, Vos rogo e suplico me alcanceis luz e claridade para conhecer-me bem a mim mesmo, meu nada, e particularmente meus pecados, para odiá-los e detestá-los sempre. Alcançai-me a luz para conhecer as tentações do inimigo infernal e seus combates ocultos e manifestos.

Especialmente, piedosíssima Mãe minha, vos suplico a(s) graça(s) seguinte(s): ____________________________.

PRIMEIRO DIA

(ler) Nosso coração foi criado para amar: o que mais tens que amar é a Deus; mais que a todas as pessoas, mais que a todas as riquezas do mundo, e desta maneira evitarás também muitos desenganos. Desta maneira o fez São Pancrácio, e por isso alcançou tantos favores de Deus. Peça-lhe de coração esta graça; viverás mais tranquilo e alcançarás sua proteção em tudo o que necessites.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade.



SEGUNDO DIA

(ler) Deus permite que amemos a nossa família e a outras pessoas, enquanto não seja obstáculo para amar a Deus. Assim o fazia o glorioso São Pancrácio, e desta maneira encaminhou muitas almas ao Céu. Peça-lhe de todo coração que ames como bons irmãos às outras pessoas, a fim de que amemos mais a Deus e obtenhamos muitas graças do glorioso São Pancrácio.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


TERCEIRO DIA

(ler) São Pancrácio tinha um coração tão bom que sempre se compadecia dos pobres e desgraçados: por isso, conseguiu tantas graças do Céu; procura você também imitá-lo nestas virtudes, e assim lograrás por sua intercessão obter muitas graças de Deus.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade.



QUARTO DIA

(ler) O glorioso São Pancrácio não somente procurou ser bom, senão que trabalhava para poder guiar outras almas ao Céu, e por isso Deus lhe concedeu tanto poder em favor de seus devotos. Procura você também fazer que possa propagar essa devoção e procurar que outros vão pelo caminho do Céu. Assim conseguiras muitas graças, especialmente as que tem necessidade agora que fazes esta novena.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade.



QUINTO DIA

(ler) No mundo, há muitas pessoas que, por respeitos humanos, não são boas, para que não as tenhamos como fanáticas. Procura que não sejas você um desses: senão que, à imitação de São Pancrácio, sempre defendas a verdade e as coisas boas. Desta maneira, conseguirá tudo de que necessites, por intercessão de São Pancrácio, que atenderá sempre a seus rogos.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade.



SEXTO DIA

(ler) Uma das coisas que custa mais a nosso coração é perdoar aos que nos têm agravado. Peça ao glorioso São Pancrácio que lhe alcance esta graça quando alguém lhe agrave (ofenda), já que ele perdoou até aos que o martirizaram, e não duvide de que estarás depois mais tranquilo e conseguirá para você para sua família mais do que possa esperar.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade. 

 

SÉTIMO DIA

(ler) Neste mundo se tem de ter muita paciência em tudo, pois vem mais contrariedades do que esperamos. Toma por modelo ao glorioso São Pancrácio, que em tudo se conformava com a vontade de Deus, e assim logrou viver tranquilo e ser um grande Santo, em meio de muitas penas. Peça-lhe de bom coração que o ajude e lhe concederá esta graça e muitas mais.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade.



OITAVO DIA

(ler) Assim como você quer o retrato de seus pais e outras pessoas amigas, também convém que queiras a imagem do glorioso São Pancrácio, não duvidando que desde o Céu ele vê como se ajoelha ante o altar em que está colocado. Quanto com maior fervor você o faça, mais ele rogará a Deus para que lhe conceda o que lhe pedes nesta novena, tanto para você, como para as pessoas de vossa família.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade
. 


NONO DIA

(ler) Agora que terminas a novena, estás animado e tens mais desejos de amar a São Pancrácio, e portanto, de se fazer digno de que possa ir ao Céu para fazer-lhe companhia. Não duvide que ali o espera, e irá!, se cumprir bem suas obrigações vivendo como um bom cristão; conseguindo já, desde agora, sua proteção em tudo, tanto para ti, como para vossa família.

Concluir com as orações a Santíssima Trindade.
 


clique para ler a vida de São Pancrácio


Visto em: http://www.oracoes.info/NovenasSantos029.html#.

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."