.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Súplica em honra às sete dores e às sete alegrias de São José

A novena a São José começou ontem, dia 10 de março, para acabar no dia 18 (* as novenas sempre acabam um dia antes do dia do Santo a quem se pede a intercessão; se a novena for preparatória para a Festa; cf. aqui), mas pode começar hoje e acabar no dia 19, Festa de São José; dia dos Pais no 1º mundo.  

Esta súplica pode ser rezada durante nove dias, como novena, ou ad aeternum, ou enquanto não receber a graça que se pede. Pode ser rezada a qualquer tempo, não precisa ser necessariamente em março. Desde que começamos a rezá-la, temos nos surpreendido com o poder intercessório de São José e com a rapidez com que ele caridosamente nos atendeu. Afinal, dizem os santos, se ele ordenava e Jesus obedecia aqui na Terra, o mesmo se dá lá no Céu. O amor e respeito de Jesus por ele devem ser mesmo grandes!  

Tomamos conhecimento de várias histórias onde a intercessão foi clara e indiscutível, seja pela graça em si, seja pelo tempo que levou. Uma dessas histórias já foi contada aqui: http://farfalline.blogspot.com.br/2013/12/noticias-do-conventos-das-irmas-alema.html. Uma sugestão minha: acrescente sempre algo à devoção que está rezando para pedir uma graça à Divina Bondade; por exemplo, uma mortificação, uma esmola, uma promessa... E aproveito o ensejo de incluir entre as possibilidades dessa "prenda" a mais enviar uma doação ao convento do link mencionado: o Carmelo de Kastl, na Alemanha, favorecido com a intercessão de tantas belas graças por parte de São José. #ficaadica

Bom, nem preciso dizer que devemos pedir apenas o que é lícito, e se for para o bem de nossa alma. 

Viva São José!!!


Súplica em honra às sete dores e às sete alegrias de São José


São José, rogai por nós!

clique para ver mais imagens piedosas




Senhor, oferecemos esses 7 Pai Nossos e estas 7 Ave Marias em honra das 7 alegrias e das 7 dores de São José, pedindo e agradecendo seu amparo em nossas vidas, e pedindo particularmente por esta intenção: (dizer o pedido).

1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e "São José, rogai por nós".

Repetir as três orações por mais 6 vezes, uma por cada alegria e dor.

Concluir com o
"São José, rogai por nós". 



Devoções a São José: http://precantur.blogspot.com/2015/11/devocoes-sao-jose-no-blog.html.
Sobre as Festas (19/03 e 1/5) de São José: http://farfalline.blogspot.com.br/2015/03/festa-de-sao-jose.html.
Sobre a vida de São José: http://farfalline.blogspot.com.br/2013/03/19-de-marco-vida-de-sao-jose.html



+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."