Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

terça-feira, 21 de junho de 2016

Consagração a São Luiz Gonzaga


21 de Junho 

Consagração a São Luiz Gonzaga


Ó glorioso São Luiz, adornado pela Igreja com o belo título de jovem angélico, pela vida puríssima, que no mundo vivestes, a vós recorro neste dia com o mais ardente afeto d’alma e coração, e a vós inteiramente me consagro.

Ó perfeito modelo, ó benigno e poderoso Protetor, quanto preciso do vosso auxílio! Preparam-me insídias o mundo e o demônio, sinto a veemência das paixões, conheço a fraqueza e a inconstância da minha idade. Quem poderá defender-me, senão vós, ó angélico santo, glória, honra e amparo dos jovens? A vós, pois, recorro com toda minha alma, a vós com todo o meu coração me entrego e consagro.

Intento, assim, prometo e quero ser vosso especial devoto, e glorificar-vos por vossas sublimes virtudes, e sobretudo pela vossa angélica pureza; imitar os vossos exemplos, e promover a vossa devoção entre os meus companheiros; invocar e bendizer o vosso santo e amável nome até o último suspiro da minha vida.

Sim: consagro-vos toda a minha alma, todos os meus sentidos, todo o meu coração e todo o meu ser.

Eis-me, pois, todo vosso, ó meu amável São Luiz, e vosso quero ser para sempre. Ah! Guardai-me, defendei-me e conservai-me como coisa vossa, afim de que, servindo-vos e honrando-vos, possa melhor servir e honrar a Jesus e a Maria, e por último ver e louvar a Deus convosco no paraíso por séculos sem fim. Amém.


200 dias de indulgência uma vez no dia, e plenária na festa do Santo ou num dos sete dias seguintes, para quem recitar este ato todos os dias do mês de junho, às condições de costume. – Leão XIII, 12 de junho de 1894, Ata S.Sedis, t. 26, 751. Beringer – Steinen, t.I, n. 513. p.246.


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler