Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Consagração a São Luiz Gonzaga

21 de Junho 

Consagração a São Luiz Gonzaga




Ó glorioso São Luiz, adornado pela Igreja com o belo título de jovem angélico, pela vida puríssima, que no mundo vivestes, a vós recorro neste dia com o mais ardente afeto d’alma e coração, e a vós inteiramente me consagro.

Ó perfeito modelo, ó benigno e poderoso Protetor, quanto preciso do vosso auxílio! Preparam-me insídias o mundo e o demônio, sinto a veemência das paixões, conheço a fraqueza e a inconstância da minha idade. Quem poderá defender-me, senão vós, ó angélico santo, glória, honra e amparo dos jovens? A vós, pois, recorro com toda minha alma, a vós com todo o meu coração me entrego e consagro.

Intento, assim, prometo e quero ser vosso especial devoto, e glorificar-vos por vossas sublimes virtudes, e sobretudo pela vossa angélica pureza; imitar os vossos exemplos, e promover a vossa devoção entre os meus companheiros; invocar e bendizer o vosso santo e amável nome até o último suspiro da minha vida.

Sim: consagro-vos toda a minha alma, todos os meus sentidos, todo o meu coração e todo o meu ser.

Eis-me, pois, todo vosso, ó meu amável São Luiz, e vosso quero ser para sempre. Ah! Guardai-me, defendei-me e conservai-me como coisa vossa, afim de que, servindo-vos e honrando-vos, possa melhor servir e honrar a Jesus e a Maria, e por último ver e louvar a Deus convosco no paraíso por séculos sem fim. Amém.


200 dias de indulgência uma vez no dia, e plenária na festa do Santo ou num dos sete dias seguintes, para quem recitar este ato todos os dias do mês de junho, às condições de costume. – Leão XIII, 12 de junho de 1894, Ata S.Sedis, t. 26, 751. Beringer – Steinen, t.I, n. 513. p.246.


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...