Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

​RÉQUIEM PELAS ALMAS

Modo de praticar esta piedosa devoção:

COROA DOS CEM RÉQUIENS 


Para fazer esta devoção, pode-se usar um rosário comum de cinco dezenas, percorrendo-o duas vezes para formar as dez dezenas, ou seja, a centena de Réquiem.  
Se começa rezando um Pai-Nosso e depois uma dezena de Réquiem nesta forma:

Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso e fazei luzir sobre elas vossa eterna luz.

Em cada conta grande se dirá a Jaculatória e oferta seguintes:

Jaculatória: Almas Santas, almas purgantes, rogai a Deus por nós, que nós rogaremos por vós para que o Senhor vos dê a glória do paraíso.
Oferta: Pai Eterno, vos oferecemos o Sangue, Paixão e Morte de Jesus Cristo, as dores da Santíssima Virgem e as de São José, pela remissão de nossos pecados, a liberdade das almas do Purgatório e a conversão dos pecadores.

Em seguida, se rezam a segunda e demais dezenas de Réquiem sobre as contas pequenas, repetindo a jaculatória e a oferta sobre cada conta grande.  

Acabadas as dez dezenas, ou seja a centena de Réquiem, se rezará a seguinte oração:

DE PROFUNDIS Salmo CXXIX de David

Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.

Senhor, tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica! Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará? Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos. Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.

Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor. Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere! Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção. E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.

Almas benditas! nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de não poderão mais perde-Lo: Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre. Doce Jesus, dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!



Oração de Santa Gertrudes

Cada vez que é rezada são libertadas 1.000 almas do Purgatório

Eterno Pai, ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as Santas Almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras Igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!

Coração de Jesus, fonte de Amor, que abrasais os corações: Convertei os pecadores!Salvai os moribundos! E aliviai as Almas do Purgatório!



*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Orações Jaculatórias

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...