Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

sábado, 7 de janeiro de 2017

Por que rezamos a Ave Maria?

A primeira parte desta bela oração, não é difícil entendermos, pois ela é bem explícita na Sagrada Escritura. 

Ave Maria cheia de graça! O senhor é convosco!

Nada mais é do que a anunciação do Arcanjo a Maria.

Alegra-te, cheia de graça!! O senhor é contigo!!(Lc 1, 28)

Nesse trecho, já podemos entender a plenitude da graça de Nossa Senhora. 



Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito o fruto do vosso ventre, Jesus!

Essa parte, é a visita de Nossa Mãe, em que Santa Isabel, proclama esta frase.

Proclamar significa “falar em voz alta”. Ela diz: BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO O FRUTO DO TEU VENTRE(Lc 1, 42)

A segunda parte exige um pouco mais de raciocínio para uma exata compreensão.

Santa Maria, Mãe de Deus!

A santidade da Virgem Maria é incontestável. Todo aquele que crê nas promessas de Deus e cumpre inteiramente a sua vontade é santo! Quanto mais aquela que aceitou, por meio dEla, nos trazer o salvador (Lc 1, 35). Ser mãe de Deus se deve ao fato de Nosso Senhor Jesus Cristo ser VERDADEIRO Homem e VERDADEIRO Deus. Algumas pessoas acreditam que ela foi mãe apenas de Jesus como homem. Porém, Jesus nunca foi meio Deus e meio homem, e também nunca foi duas pessoas ao mesmo tempo. Ele é homem e Deus ao mesmo tempo (São João 5,20), porque se fez carne através de Maria, mas nunca deixou de ser Deus. Se dissermos que ela foi apenas mãe do corpo Dele, logo ela ainda é mãe de Jesus, pois seu corpo está vivo! Ressuscitou! Então, reze com convicção SANTA MARIA, MÃE DE DEUS!

A mãe de Deus… a mãe que Ele escolheu… aquela que só poderia ser livre do pecado para dar a luz a Jesus, nosso Deus e Senhor.

Por que Rogai por nós, pecadores?

Justamente por ela ter tido uma vida imaculada, livre de mácula, livre do pecado. Santo Agostinho, bispo e doutor da Igreja, um dos maiores filósofos também de todos os tempos, disse: “Não se pode nem tocar na palavra pecado em se tratando de Maria”. Por isso pedimos: rogai por nós, pecadores, “que não tivemos uma vida sem pecado como vós!”. Então, pedimos a intercessão junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, daquela que não teve pecado, para que Ele possa nos perdoar. Sabemos que Jesus honrou e honra muito sua mãe (4° mandamento). Por isso, não resiste às suas súplicas, porque Ela, como completamente santa, jamais intercederia por algo que não fosse da vontade do Filho e do Pai. Como nas bodas de Caná, mesmo não tendo chegado a hora, Ele a atendeu, por sua solicitude e súplica de mãe. 

Agora e na hora de nossa morte. Amém

Sim! Iremos passar por um julgamento, pelo Juiz dos Juizes… Que é misericordioso, mas também justo.

E se formos devotos de nossa santa Mãe, naquele momento ela será nossa Advogada.

Que assim seja! Amém.

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler