Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

NOVENA AO ESPÍRITO SANTO IV







 Pentecostes é uma data móvel, 

e é celebrada 50 dias após a Páscoa:


2017 - 04/06 - novena: de 26/05 a 03/06
2018 - 20/05 - novena: de 11 a 19/05
2019 - 09/06 - novena: de 31/05 a 08/06
2020 - 31/05 - novena: de 22 a 30/05

O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, dom supremo concedido por Jesus Cristo Ressuscitado para a nossa conversão, santificação e edificação da Igreja. As almas desejosas de perfeição e muito provadas devem orar incessantemente ao § Santificador das almas§, o grande esquecido do povo católico, e pedir-Lhe os Seus Dons e os Seus 12 frutos: Caridade, Gozo, Paz, Paciência, Benignidade, Bondade, Longanimidade, Mansidão, Fé, Modéstia, Continência e Castidade, Ele é o Bom Espírito, que procede do Pai e do Filho, o Espírito de Verdade e de Luz que nos ensina a rezar.

1. Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra. Glória.

2. Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento vosso, do Pai e do Filho. Glória.

3. Vinde, Espírito de Conselho! Assistime em todos os negócios desta vida instável, tornai-me dócil às vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. Glória.

4. Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e daí à minha alma o valor necessário para resistir a todos os seus inimigos. Glória.

5. Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. Glória.

6. Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. Glória.

7. Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai as minhas carnes com o seu santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos da sua Divina Majestade. Glória.

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos Apóstolos reunidos no Cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.

V. Enviai o Vosso Espírito e tudo será Criado.

R. E renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

3 Ave-Marias a Nossa Senhora do Cenáculo com a invocação: Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Divino Espírito Santo, fonte de vida e santidade, eu Vos adoro. Iluminai-me, guiai-me, daí-me força e consolação nas dificuldades. Fazei-me conhecer a vontade divina e concedei-me a graça de a cumprir fielmente. Prometo submeter-me, com a vossa ajuda, ao que for do vosso agrado. Amém!

CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Recebei, Espírito Santo, a consagração que vos faço de mim mesmo neste dia, para que vos digneis ser, doravante, em cada um dos instantes da minha vida, em cada uma das minhas ações, o meu Diretor e Guia. Abandono-me sem reserva à vossa ação santificadora e quero ser dócil às vossas inspirações. Dignai-vos formar-me, por Maria, segundo o modelo perfeito de Jesus Cristo.

Glória ao Pai Criador, Glória ao Filho Redentor, Glória ao Espírito Santificador. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Orações Jaculatórias

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...