Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 38

ORAÇÃO XXXVIII

Eterno Padre, vosso divino Filho nos prometeu que dareis todas as graças que vos pedirmos em seu nome; cheia de confiança nesta promessa, eu vos peço em nome e pelos merecimentos de Jesus Cristo, as graças seguintes: e o que peço para mim, tenho intenção de pedir também para todos os homens:

Primeiramente vos peço perdão de todas as ofensas que vos fiz, das quais me arrependo do todo o coração, acima de todos os males, por ter desprezado a vossa infinita bondade, e proponho antes morrer mil vezes do que vos tornar a ofender. 

Em segundo lugar, vos peço a vossa divina luz, que me faça conhecer a vaidade dos bens terrenos; e a grandeza do bem infinito, que sois vós. Em terceiro lugar, vos peço a vosso santo amor, que me desapegue de todas as criaturas, e especialmente de mim mesma, para amar só a vós e a vossa santa vontade. Fazei que meu coração se inflame do fogo do vosso amor. 

Em quarto lugar, vos peço uma grande confiança nos merecimentos de Jesus Cristo e na proteção de Maria. 

Em quinto lugar, vos peço a santa perseverança na vossa graça. Senhor, vós conheceis minha fraqueza e todas as minhas infidelidades, depois de tantas promessas que vos fiz; se me não sustentardes continuamente com o vosso auxílio, eu infeliz tornarei a perder a vossa graça. Meu Deus, não permitais que ainda me separe de vós. 

Proponho recorrer a vós em todas as tentações e necessidades; e estou certa de que me haveis de ajudar toda a vez que a vós me recomendar; mas temo uma coisa, temo descuidar de recorrer a vós e que esta negligência seja a causa da minha ruína. Ó Eterno Pai, eu vos conjuro pelo amor que tendes a Jesus Cristo, dai-me a graça da oração, isto é, a graça de não cessar de vos invocar, repetindo sempre: Meu Deus, ajudai-me! Meu Jesus, misericórdia! Maria, minha Mãe socorrei-me! Eu me dirijo a vós, enfim, ó Maria, minha advogada e minha esperança; vós alcançais de Deus tudo o que lhe pedis; eu vos peço também, pelo amor que tendes a Jesus Cristo, obtende-me a santa perseverança e a graça de me recomendar sempre a vosso divino Filho e a vós. 



41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Terço de São José para pedir emprego ou outra necessidade

Terço de São José para pedir emprego ou qualquer outra necessidade

(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
O Credo - 1 Pai-Nosso - 3 Ave-Maria - 1 Glória ao Pai.
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, pesa-me de todo o meu coração ter pecado, porque mereci o inferno e perdi o céu, e sobretudo, porque Vos ofendia Vós, que sois bondade infinita, a Quem amo sobre todas as coisas. Proponho, firmemente, com a vossa graça, emendar-me e afastar-me das ocasiões de pecado, confessar-me e cumprir a penitência. Confio que me perdoareis pela vossa infinita misericórdia. Amen.

Oferecimento: A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro …

Orações Jaculatórias

ORAÇÕES JACULATÓRIAS
Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.

Chama-se jaculatória porque parece um jato (jaculum, em latim quer dizer jato) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração.

A matéria dessas pequenas orações a encontramos:
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos.

O Catecismo (São Pio X, 977) nos ensina que “quando nos vemos…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.