.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

Receba atualizações via e-mail

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Novena aos Rei Magos (II)


NOVENA AOS REIS MAGOS

De 28 de dezembro a 5 de janeiro 


1° Dia

Ó Santos Magos que vivestes na contínua espera da Estrela de Jacó que viria para admirar o nascimento do verdadeiro Sol de justiça, obtendes-nos a graça de viver sempre na esperança de ver despontar sobre nós o dia da Verdade, a beatitude do Paraíso. 

“Eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti se levanta o Senhor, e a sua glória te ilumina” (Is. 60,2).

Três “Gloria ao Pai”



2° Dia

Ó Santos Magos que ao primeiro brilho da Estrela milagrosa abandonastes os vossos países para ir em busca do Rei dos Judeus recém-nascido, obtendes-nos a graça de corresponder prontamente, como vós, a todas as divinas inspirações.

“Levanta em roda os olhos e vê; todos esses se congregam, vêm a ti” (Is. 60,4).

Três “Glória ao Pai”


3° Dia

Ó Santos Magos que não temestes os rigores das estações, nem o desconforto da viagem para ir ao encontro do Messias recém-nascido, obtendes-nos a graça de não nos deixar nunca amedrontar pelas dificuldades que encontraremos no caminho da Salvação.

“Teus filhos chegam de longe, e tuas filhas surgirão de todos os lados” (Is. 60,4).

Três “Glória ao Pai”


4° Dia

Ó Santos Magos que, abandonados pela Estrela na cidade de Jerusalém, recorrestes com humildade a qualquer um que pudesse vos dar notícias do lugar onde se encontrava o objeto de vossas buscas, obtendes-nos do Senhor a graça de, em todas as dúvidas, em todas as incertezas, recorrermos humildemente a Ele com confiança.

“As nações caminharão para a tua luz, e os reis para o resplendor da tua aurora” (Is. 60,3).

Três “Glória ao Pai”


5° Dia

Ó Santos Magos que, inesperadamente, fostes consolados pelo reaparecimento da Estrela, vosso guia, obtendes-nos do Senhor a graça de, permanecendo fiéis a Deus em todas as provas, desprazeres, dores, merecermos ser consolados nesta vida e salvos na eternidade.

“Verás (tudo isto) e ficarás radiante, teu coração palpitará” (Is. 60,5). 

Três “Glória ao Pai”


6° Dia

Ó Santos Magos que, entrando cheios de fé na gruta de Belém, vos prostrastes ao chão em adoração ao Menino Jesus, ainda que cercado de pobreza e fraqueza, obtendes-nos do Senhor a graça de reavivar sempre a nossa fé quando entramos em Sua casa, ao fim de apresentarmo-nos diante de Deus com o respeito devido à grandeza de Sua Majestade. 

“... quando afluírem a ti as riquezas do mar e te chegarem os tesouros das nações” (Is. 60,5)

Três “Glória ao Pai”


7° Dia

Ó Santos Magos que, oferecendo a Jesus Cristo ouro, incenso e mirra, O reconhecestes como Rei, como Deus e como homem, obtendes-nos do Senhor a graça de não nos apresentarmos com as mãos vazias diante dEle, mas que, pelo contrário, possamos oferecer o outro da caridade, o incenso da oração e a mirra da penitência, para que nós também possamos dignamente adorá-lO.

“Ver-te-ás inundada duma multidão de camelos, de dromedários de Madian e de Efa; todos virão de Sabá, trazendo-te ouro e incenso e publicando os louvores do Senhor” (Is. 60,6).

Três “Glória ao Pai”


8° Dia

Ó Santos Magos que, advertidos em sonho para não voltar para Herodes, vos apressastes por outra estrada em direção à vossa pátria, obtendes-nos do Senhor a graça de, após nos reconciliarmos com Ele nos Santos Sacramentos, vivermos longe de tudo aquilo que poderia ser para nós ocasião de pecado.

“Porque a nação e o reino que te não servirem, perecerão, serão completamente destruídos” (Is 60,12).

Três “Glória ao Pai”


9° Dia

Ó Santos Magos que, atraídos a Belém pelos esplendor da Estrela, chegastes de longe guiados pela fé, sejais símbolo para todos os homens, para que escolham a luz de Cristo, renunciando às miragens do mundo, às lisonjas dos prazeres da carne, ao demônio e às suas sugestões, e possam assim merecer a visão beatífica de Deus.

“Levanta-te e resplandece! Chegou a tua luz, e a glória do Senhor ergueu-se sobre ti” (Is. 60,1).

Três “Glória ao Pai”  



Novena italiana - Tradução: Giulia d'Amore 

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."