.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Ato de consagração ao Sagrado Coração do Jesus


Ato de consagração ao Sagrado Coração do Jesus

 

— Ó Jesus, meu Redentor e meu Deus!, apesar do grande amor que tendes aos homens, para a redenção dos quais derramastes todo o vosso Sangue precioso, quão pouco correspondem eles a esse amor, e como sois ofendido e ultrajado, principalmente por blasfêmias e profanação dos dias de guarda! Ah! Se eu pudesse dar ao vosso Coração divino uma satisfação qualquer, se eu pudesse reparar tanta ingratidão e desprezo que suportais da maior parte dos homens!

Eu quereria, perante o universo inteiro, poder mostrar-Vos quanto desejo amar e louvar este Coração adorável e cheio de ternura, aumentando assim a vossa gloria! Eu queria poder conseguir a conversão dos pecadores, dissipar a indiferença de tantos outros que, posto que tenham a felicidade de pertencer à vossa Igreja, não tem, todavia, no coração os interesses da vossa gloria e da Igreja, vossa Esposa.

Eu quereria ainda poder conseguir que esses católicos, que só se mostram como tais por muitas obras exteriores de caridade, mas que, muito aferrados às suas opiniões, recusam submeter-se as decisões da Santa Sé e nutrem sentimentos que estão em desarmonia com o seu Magistério, mudassem de opinião, persuadindo-se de que aquele que não ouve a Igreja não ouve a Deus, que está com Ela. 

Para alcançar estes fins tão santos, para alcançar além disso о triunfo e a paz estável desta Igreja, vossa Esposa imaculada, о bem-estar e a prosperidade do vosso Vigário sobre a Terra, para conseguir que ele veja cumprirem-se as suas santas intenções, e também para que toda a clerezia cada vez mais se santifique e Vos seja agradável, e para tantos outros fins que vos sabeis, ó meu Jesus, serem conformes à vossa divina vontade, e que contribuem de algum modo para a conversão dos pecadores e santificação dos justos, a fim de que obtenhamos um dia a salvação eterna de nossas almas, e finalmente porque eu sei, ó meu Jesus, fazer assim uma cousa agradável ao vosso dulcíssimo Coração; prostrado aos vossos pés, em presença da Santíssima Virgem Maria e de toda a Corte Celeste, eu reconheço solenemente que, por todos os títulos de justiça e gratidão, pertenço total e unicamente a Vós, ó Jesus Cristo, meu Redentor, fonte única de todo o bem do meu espirito e do meu corpo, e unindo-me às intenções do soberano Pontífice, eu e tudo o que me pertence me consagro a esse Coração Sacratíssimo, o qual pretendo unicamente amar e servir de toda a minha alma, de todo o meu coração, com todas as minhas forças, cumprindo melhor a vossa vontade, e unindo todos os meus desejos aos vossos.

Como testemunho público da minha consagração Vos declaro solenemente, ó meu Deus!, que quero de futuro, em honra deste mesmo Sagrado Coração, observar, segundo as regras da Santa Igreja, as festas de obrigação, e fazê-las observar por todas as pessoas sobre quem tiver autoridade e influencia.

Depositando, pois, no vosso bom Coração todos estes santos desejos e resoluções, tais como a vossa graça m'os inspira, eu tenho a confiança de poder compensá-lO de tantas injurias recebidas dos filhos ingratos dos homens, e obter, para a minha alma e para a de todos os meus próximos, a minha e a sua felicidade nesta vida e na outra. Assim seja. 



Este exemplar é conforme com o original que está na secretaria da Congregação dos Ritos. Em fé do que, etc. 
Na dita secretaria, 26 de abril de 1875. 

Pelo R. P. D. Plácido Ralli, secretário.
José Cicollini, substituto.

Ato de consagração ao Sagrado Coração do Jesus, aprovado pelo decreto da Sagrada Congregação dos Ritos de 22 de abril de 1875. In “Revista das Sciencias Ecclesiasticas”. António Xavier de Sousa Monteiro, Imprensa da Universidade, Coimbra, 1875, tomo 5, pp. 359-361. 


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  

Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."