Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Oração do Triságio

No tesouro devocional da Igreja, há orações especialmente para a Santíssima Trindade, cuja festa é sempre no Domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes, e, portanto, é uma festa móvel. O Trisagium ou Triságio é a oração à Santíssima Trindade, enriquecida de indulgências pelo Pe. Clemente XIV, como podem ler na história sobre a oração, e a saber:
100 dias de indulgência para cada dia que se reze: 100 mais três vezes no dia, nos domingos, na festa da Santíssima Trindade e durante a sua oitava, e Indulgência Plenária a quem o rezar todos os dias durante um mês, confessando e comungando no dia do mês que se escolher.

Cliquem na imagem abaixo, para ver a Oração neste blog. 

Trisagium






Vale a pena ver...

Vale a pena ler