.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Magnificat

MAGNIFICAT

Magnificat anima mea Dominum
Et exultavit spiritus meus in Deo salutari meo.
Quia respexit humilitatem ancillæ suæ: ecce enim ex hoc beatam me dicent omnes generationes.
Quia fecit mihi magna qui potens est, et sanctum nomen eius.
Et misericordia eius a progenie in progenies timentibus eum.
Fecit potentiam in brachio suo, dispersit superbos mente cordis sui.
Deposuit potentes de sede et exaltavit humiles.
Esurientes implevit bonis et divites dimisit inanes,
Suscepit Israel puerum suum recordatus misericordiæ suæ,
Sicut locutus est ad patres nostros, Abraham et semini eius in sæcula.

Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto
Sicut erat in principio, et nunc, et semper, et in saecula saeculorum.
Amen.









A minha alma glorifica o Senhor 
E o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador, 
Porque se dignou olhar para a humildade de Sua serva, 
Por isso, eis que todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 
Pois Aquele que é Onipotente operou em mim maravilhas, e Seu Nome é Santo. 
E a Sua misericórdia se multiplica, de geração em geração, sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder de Seu braço; dispersou os soberbos por causa dos pensamentos do seu coração. 
Depôs os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Cumulou de bens os bons e despediu de mãos vazias os ricos. 
Amparou a Israel, Seu servo, lembrado de Sua misericórdia 
A favor de Abraão e sua descendência, em todos os séculos, 
Assim como havia prometido a nossos pais.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

+

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."