Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Exorcismo de São Miguel Arcanjo

Oratio ad Sanctum Michael

Publicado por ordem de sua Santidade, o Papa Leão XIII, em 1884, para uso público e privado, por parte de sacerdotes e leigos:

EXORCISMO CONTRA SATANÁS E OS ANJOS REBELDES

(forma completa)

Publicado por ordem de Sua Santidade o Papa Leão XIII



clique para ver mais imagens

Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Salmo 67
Levante-se Deus e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua presença os que o odeiam.Como se dissipa o fumo, se dissipem eles; como se derrete a cera diante do fogo, assim perecerão os ímpios diante de Deus.

Salmo 34
Senhor, peleja contra os que me atacam; combate aos que lutam contra mim.
Sofram uma derrota e caiam envergonhados os que me perseguem à morte.
Virem as costas cheios de opróbio os que maquinam minha perdição.
Sejam como pó diante do vento, quando o Anjo do Senhor vier acossá-los.
Seja seu caminho tenebroso e escorregadio, quando o Anjo do Senhor os derrote.
Porque sem motivo me armaram redes de morte, sem razão cavaram para mim um fosso mortal.
Que os surpreenda um desastre imprevisto; que os apanhe a rede que para mim esconderam; que caiam no mesmo fosso que para mim abriram. Minha alma se alegra com o Senhor e gozará de sua salvação.
Glória ao Padre, ao Filho, e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.

Oratio ad Sanctum Michael
Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celestial, São Miguel Arcanjo, defendei-nos na luta que temos combatido “contra os principados e potestades, contra os chefes deste mundo tenebroso, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares”. Vinde em auxílio dos homens que Deus criou incorruptíveis à sua imagem e semelhança, e a tão “grande preço resgatados” da tirania do demônio. Com os exércitos dos Anjos bons pelejas hoje os combates do Senhor, como outrora lutaste contra Lúcifer, chefe da soberba, e contra seus anjos apóstatas. Eles não puderam vencer e perderam seu lugar no Céu. “Foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente e denominado diabo e satanás, o sedutor do universo: foi precipitado na terra e com ele foram lançados seus anjos” (Apóc. 12,8-9).

Eis que o antigo inimigo e homicida tem se erguido com impetuosidade. Transfigurado em “anjo de luz” (II Cor. 11,14), com a escolta de todos os espíritos malignos, cerca e invade a terra inteira, e se instala em todo lugar, com o desígnio de apagar ali o Nome de Deus e de Seu Cristo, de roubar as almas destinadas à coroa da Glória Eterna, de destruí-las e perdê-las para sempre. Como o mais imundo torrente, o maligno dragão derramou sobre os homens de mente depravada e de corrompido coração, o veneno de sua maldade: o espírito da mentira, da impiedade e da blasfêmia; e letal sopro da luxuria, de todos os vícios e iniquidades.

Os mais astutos inimigos encheram de amargura a Igreja, esposa do Cordeiro Imaculado, lhe deram de beber absinto, puseram suas mãos ímpias sobre tudo o que para Ela é mais querido. Onde foram estabelecidas a Sé de São Pedro e a Cátedra da Verdade como luz para as nações, eles erigiram o trono da abominação da iniquidade, de sorte que, golpeado o Pastor, possa dispersar-se o rebanho.

Ó invencível campeão, ajuda ao povo de Deus contra a perversidade dos espíritos que o atacam e dá-lhe a vitória. Amém. Indulgência de 500 dias (Leão XIII, Motu Proprio, 25 de setembro de 1.888; S. P. Ap., 4 de maio de 1.934). Acta Sancta Sedis 23 (ASS 23 – 1890-91) – pág. 743 a 746. A Igreja te venera como seu guardião e patrono, se gloria que Tu és seu defensor contra os poderes nocivos terrestres e infernais; Deus te confiou as almas dos redimidos para coloca-los no estado da suprema felicidade. Rogue ao Deus da paz que esmague o demônio debaixo de nossos pés, para que não possa mais manter cativos os homens e prejudicar a Tua Igreja. Ofereça nossas orações ao Altíssimo, para que o quanto antes desçam sobre nós as misericórdias do Senhor (Salmo 78,8), e sujeita ao dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e, uma vez acorrentado, precipita-o no abismo, para que nunca mais possa seduzir as nações (Apóc. 20). Depois disso, confiantes em tua proteção e patrocínio, com o ministério sagrado de nossa autoridade [Se recitado por um leigo ou um clérigo que ainda não tomou a ordem de exorcista, ele pode dizer: com a sagrada autoridade da Santa Madre Igreja], nos dispomos a repelir os ataques dos enganos diabólicos, confiantes e seguros no Nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor.

V. Eis aqui a Cruz do Senhor, fugi poderes inimigos!
R. Venceu o Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
V. Que a Vossa misericórdia, Senhor, seja sobre nós.
R. Como nós esperamos em Vós.
V. Senhor, escutai nossa oração.
R. E chegue a Vós nosso clamor.
 Se houver pelo menos um diácono adicionar o seguinte:
V. O Senhor esteja convosco.
R. E com teu espírito.

Oremos: Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos Vosso santo Nome e suplicantes imploramos Vossa clemencia, para que, pela intercessão da Imaculada sempre Virgem Maria Mãe de deus, do Arcanjo São Miguel, de São José Esposo da Santíssima Virgem, dos santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, Vos dignais nos ajudar contra Satanás e todos os outros espíritos imundos que vagueiam pelo mundo para prejudicar o gênero humano e para a perdição das almas. Amém.

Exorcismo


Te exorcizamos todo espírito maligno, poder satânico, ataque do infernal adversário, legião, concentração e seita diabólica, no nome e virtude de Nosso Senhor Jesus+Cristo, para que saia e fuja da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e redimidas pelo precioso Sangue do Divino Cordeiro+. A partir dai, não ouse, perfidíssima serpente, enganar o gênero humano, perseguir a Igreja de Deus, sacudir os eleitos e a peneirá-los como o trigo+. To ordena Deus Altíssimo, a quem em tua insolente soberba ainda pretendes assemelhar-te, “o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (II Tim. 2). To ordena Deus Pai +; to ordena Deus Filho+; to ordena Deus Espírito Santo+. To ordena a majestade de Cristo, o Verbo eterno de Deus feito homem, quem, para salvar a estirpe perdida por tua inveja, “se humilhou a si mesmo feito obediente até a morte” (Fil. 2); o qual edificou sua Igreja sobre rocha firme, e revelou que as “portas do inferno nunca prevaleceriam contra ela, Ele mesmo haveria de permanecer com ela todos os dias até o fim dos tempos” (Mat. 28,20). To ordenam o santo sinal da Cruz e a virtude de todos os Mistérios da fé cristã+. To ordena a excelsa Mãe de Deus, a Virgem Maria, quem, com sua humildade, desde o primeiro instante de sua Imaculada Conceição esmagou tua orgulhosa cabeça+.

V. Senhor, escutai nossa oração.
R. E chegue a Vós nosso clamor.
 Se houver pelo menos um diácono adicionar o seguinte:
V. O Senhor esteja convosco.
R. E com teu espírito.

Oremos: Deus do Céu e da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos Confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte, o descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti, nem pode haver outros se não Tu mesmo, Criador de tudo que é visível e invisível, cujo reino não terá fim: humildemente te suplicamos que Vossa gloriosa Majestade se digne nos livrar eficazmente e nos guardar de todo poder, laço, mentira e maldade dos espíritos infernais. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

V. Das emboscadas do demônio,
R. Livrai-nos Senhor.
V. Dignai-vos conceder à Vossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.
V. Dignai-vos humilhar os inimigos da Vossa Igreja.
R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.

(Aspergir com água benta as pessoas e o lugar)

Senhor, não lembrai de nossos delitos nem os de nossos pais, nem tomai vingança de nossos pecados (Tobias, 3, 3).

Pai Nosso...

Fonte
Tradução: Giulia d'Amore.


SOBRE SÃO MIGUEL ARCANJO


_

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Orações Jaculatórias

ORAÇÕES JACULATÓRIAS
Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.

Chama-se jaculatória porque parece um jato (jaculum, em latim quer dizer jato) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração.

A matéria dessas pequenas orações a encontramos:
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos.

O Catecismo (São Pio X, 977) nos ensina que “quando nos vemos…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.