Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Novena aos Santos Anjos da Guarda

O dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X, para celebrar separadamente o nosso Santo Anjo da Guarda. E para ele a Igreja ditou uma das mais belas orações que diz: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina, agora e sempre. Assim seja". 





Novena aos Santos Anjos da Guarda

23 de setembro a 1 de outubro



Invocação do Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor.
Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
E renovareis a face da Terra.
Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Invocações
Oh! Santos Anjos da Guarda, nossos fidelíssimos companheiros, que a providência de Deus nos deu para amparar-nos, proteger-nos e defender-nos; muitas graças vos damos por nos haverdes livrado de tantos perigos da alma e do corpo, e favorecido com tantos benefícios, que não podemos conhecer nem numerar. Talvez desde há muito fora o inferno a nossa habitação, se com a força de vossa intercessão não tivésseis desviado o golpe que a divina justiça estava prestes a descarregar sobre nós, mas nos esforçaremos para, daqui em Diante, guardar viva a memória dos vossos benefícios, e obedecer sempre às vossas santas inspirações.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Oh! Santos Anjos da Guarda, príncipes nobilíssimos da corte celestial; que respeito e veneração não nos devia inspirar a vossa contínua presença.
Nós vos ofendemos e contristamos todas as vezes que, pecando, vos constrangemos a ser testemunhas de nossas más ações.
Perdoai, ó Santos Anjos; nós nos propomos a nunca mais ofender as vossas puríssimas vistas, lembrando-nos de que estais continuamente ao nosso lado, para nos dirigir pela senda da virtude, e oferecer a Deus as nossas boas obras.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
Oh! Santos Anjos da Guarda, nossos protetores e defensores, que, apesar da nossa ingratidão e indignidade, nunca até agora nos abandonastes, antes sempre nos defendestes e amparastes, continuais, vo-lo pedimos, os vossos amorosos cuidados para conosco;
Preservai-nos de todo pecado e de toda desgraça; sede o nosso refúgio nos perigos, a nossa força nas tentações e nos trabalhos; guiai-nos no perigoso caminho desta vida, a fim de que nossas almas sejam salvas.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Leituras Bíblicas para os Dias da novena:Primeiro Dia: Salmo 90
Segundo Dia: Ex. 23,20-21
Terceiro Dia: At 5,17-20
Quarto Dia: At 12,7
Quinto Dia: At 10,3-5
Sexto Dia: Salmo 33
Sétimo Dia: Ap 11,17-18 e 12,10b-12a
Oitavo Dia: Ap 8,3-4
Nono Dia: Lc 1,26-38

Oremos: Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.






Para marcar os dias:


23/09
24/09
25/09
26/09
27/09
28/09
29/09
30/09
01/10










 
_

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...