Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quinta-feira, 5 de abril de 2012

As Três Ave-Marias de Santa Matilde


Como Santa Matilde suplicasse à Santíssima Virgem que a assistisse na hora da morte, ouviu que a benigníssima Senhora lhe disse:  
    "Sim o farei; mas quero que por sua parte me rezes diariamente três Ave-Marias.
    A primeira Ave-Maria, pedindo que, assim como Deus Pai me elevou a um trono de glória sem igual, fazendo-me a mais poderosa no céu e na terra, assim também eu te assista na terra para fortificar-te e afastar de ti toda potestade inimiga.
    A segunda Ave-Maria, me pedirás que, assim como o Filho de Deus me concedeu a sabedoria, em tal extremo que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade que todos os Santos, assim eu te assista na passagem da morte para encher tua alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas do erro e ignorância.
    A terceira Ave-Maria, pedirás que, assim como o Espírito Santo me concedeu as doçuras de seu amor, e me tem feito tão amável que depois de Deus sou a mais doce e misericordiosa, assim eu te assista na morte enchendo tua alma de tal suavidade de amor divino que toda pena e amargura da morte se troque para ti em delicias."
A prática desta devoção consiste em rezar todos os dias três Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que outorgou à Virgem Imaculada, e pedindo a Maria que use deles em nosso auxílio.

        Todos os dias, rezar o seguinte:

        Maria, Mãe minha; livrai-me de cair em pecado mortal!
        1- Pelo o Poder que te concedeu o Pai Eterno.   
        Rezar uma Ave-Maria.

        2- Pela Sabedoria que te concedeu o Filho.    
        Rezar uma Ave-Maria.

        3- Pelo Amor que te concedeu o Espírito Santo.   
        Rezar uma Ave-Maria.

Santa Matilde com Nossa Senhora


Observação:
Aqui, uma bela Oração a São Benedito, onde se sugere rezar todas as noites as três Ave-Maria como obséquio a São Benedito, pois "Com esta prática obterás a proteção da Santíssima Virgem, o que te proporcionará felicidade nesta vida e na outra". 



Leia outros posts sobre esta bela devoção: 

  1. A devoção das Três Ave-Marias: http://precantur.blogspot.com.br/2013/01/a-devocao-das-tres-ave-marias.html
  2. Novena das Três Ave-Marias: http://precantur.blogspot.com.br/2013/02/novena-das-tres-ave-marias-i.html
  3. Novena eficaz das Três Ave-Maria: http://precantur.blogspot.com.br/2013/02/novena-das-tres-ave-marias-ii.html
_

Vale a pena ver...

Vale a pena ler