.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Novena Confiança em Nossa Senhora

Novena Confiança em Nossa Senhora

Mãe amável de minha vida, Auxílio dos Cristãos, a pena que me atormenta, coloco em vossas divinas mãos.

Ave Maria...

Vós que sabeis minhas aflições, pois todas a Vós confio, dai a paz aos aflitos e aliviai o meu coração.

Ave Maria...

E ainda que Vosso amor eu não mereça, não recorrerei a Vós em vão, pois sois Mãe de Deus e Auxílio dos Cristãos.

Ave Maria...

Lembrai-vos, oh! piedosíssima Virgem Maria!, que jamais se tem ouvido dizer que nenhum dos que tem acudido à Vossa proteção tenha sido abandonado; animado com esta confiança, me apresento a Vós.

Oh! Mãe de Deus!, não desprezeis minhas súplicas; escutai e acolhei benignamente, oh! clemente, oh! doce Virgem Maria!

Pedir a graça que se deseja e rezar uma Salve-Rainha.


SUGESTÃO PARA GESTOS CONCRETOS PARA CADA DIA DA NOVENA

1. Visitar alguém da vizinhança que viva em situação de abandono ou esteja oprimido pela angústia, pelo desespero, ou por outro sofrimento qualquer.
2. Contatar com alguém da vizinhança, num esforço de estreitar laços comunitários, em ordem a melhorar a situação humana dos moradores, especialmente, dos mais necessitados.
3. Tentar ajudar alguma criança abandonada, algum jovem viciado em drogas, algum ancião rejeitado pela família.
4. Praticar um dia de jejum e de oração para que Deus afugente o demónio da opressão.
5. Reunir a família e, juntos, rezarem por aqueles que, no mundo, não podem, não querem ou não sabem  fazê-lo.
6. Procurar visitar alguma pessoa conhecida que esteja presa, levando-lhe um pouco de conforto espiritual. Não sendo possível, reze por ela.
7. Ajudar uma obra da Igreja Católica de assistência aos pobres.
8. Procure ler, com frequência, algum trecho dos Evangelhos, nos quais possa inspirar sua vida.
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."