Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Oração pela conservação e propagação da Fé

Oração pela conservação e propagação da Fé

São Clemente Maria Hofbauer


“Ó meu Redentor, chegado será então o momento terrível, em que não restarão mais do que poucos cristãos, animados do espírito de fé? o momento em que, provocado pelos crimes, nos retirareis vossa proteção? as faltas e a vida criminosa de vossos filhos terão enfim impelido irrevogavelmente a vossa justiça para a vingança justiceira? Ó autor e consumador da nossa fé, nós Vos conjuramos na amargura dos nossos corações contritos e humilhados, não permitais que a bela luz da fé se extinga em nós. Lembrai-vos das vossas misericórdias e lançai um olhar de compaixão para a vinha que foi plantada pela vossa dextra, regada com o vosso sangue e com o de milhares de mártires, com as lágrimas de tantos penitentes e com os suores e orações de tantos apóstolos, confessores e virgens. Ó divino Mediador, olhai para as almas fervorosas que se levantam puras até o vosso trono e vos rogam pela conservação do precioso tesouro da fé; diferi, ó Deus justíssimo, o decreto da vossa reprovação, não escuteis as nossas blasfêmias, fixai o vosso olhar sobre o sangue adorável que, derramado sobre a cruz para nossa salvação, intercede ainda cotidianamente por nós nos nossos altares; conservai-nos a verdadeira fé e o amor à Santa Igreja, conservai-a pura e ilibada, guardai-nos na barca de Pedro fiéis e obedientes a seus sucessores, vossos vigários na terra, a fim de que a unidade da Igreja se conserve intacta, a santidade fomentada, e a Sé Apostólica protegida, a Igreja dilatada para o bem das almas. Aflijam-nos muito embora as enfermidades, consumam-nos os pesares, acabrunhem-nos as desgraças, mas conserve-se a santa fé, porque enriquecidos com esse dom precioso, suportaremos de boa mente as dificuldades sem que coisa alguma possa perturbar nossa felicidade. Ó Jesus, autor da nossa fé, protegei, fortalecei e iluminai os governantes; humilhai e convertei os inimigos da vossa Santa Igreja; concedei a todos os reis, a todos os chefes cristãos, a todo o povo fiel a verdadeira unidade e concórdia; conservai-nos em vosso santo serviço no qual queremos viver e morrer. Ó Jesus, por vós vivo, por vós quero morrer; quero ser vosso toda a minha vida, também na hora da minha morte. Assim seja”. (300 dias de ind. Leão XIII, uma vez ao dia).

Extraído de "SÃO CLEMENTE MARIA HOFBAUER, Insigne propagador da CONGREGAÇÃO DO SS. REDENTOR" - pelo P. OSCAR CHAGAS AZEREDO C.Ss.R. Aqui o PDF.

Comentários

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Terço de São José para pedir emprego ou outra necessidade

Terço de São José para pedir emprego ou qualquer outra necessidade

(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
O Credo - 1 Pai-Nosso - 3 Ave-Maria - 1 Glória ao Pai.
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, pesa-me de todo o meu coração ter pecado, porque mereci o inferno e perdi o céu, e sobretudo, porque Vos ofendia Vós, que sois bondade infinita, a Quem amo sobre todas as coisas. Proponho, firmemente, com a vossa graça, emendar-me e afastar-me das ocasiões de pecado, confessar-me e cumprir a penitência. Confio que me perdoareis pela vossa infinita misericórdia. Amen.

Oferecimento: A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro …

Orações Jaculatórias

ORAÇÕES JACULATÓRIAS
Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.

Chama-se jaculatória porque parece um jato (jaculum, em latim quer dizer jato) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração.

A matéria dessas pequenas orações a encontramos:
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos.

O Catecismo (São Pio X, 977) nos ensina que “quando nos vemos…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.