Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Oração pela conservação e propagação da Fé

Oração pela conservação e propagação da Fé

São Clemente Maria Hofbauer


“Ó meu Redentor, chegado será então o momento terrível, em que não restarão mais do que poucos cristãos, animados do espírito de fé? o momento em que, provocado pelos crimes, nos retirareis vossa proteção? as faltas e a vida criminosa de vossos filhos terão enfim impelido irrevogavelmente a vossa justiça para a vingança justiceira? Ó autor e consumador da nossa fé, nós Vos conjuramos na amargura dos nossos corações contritos e humilhados, não permitais que a bela luz da fé se extinga em nós. Lembrai-vos das vossas misericórdias e lançai um olhar de compaixão para a vinha que foi plantada pela vossa dextra, regada com o vosso sangue e com o de milhares de mártires, com as lágrimas de tantos penitentes e com os suores e orações de tantos apóstolos, confessores e virgens. Ó divino Mediador, olhai para as almas fervorosas que se levantam puras até o vosso trono e vos rogam pela conservação do precioso tesouro da fé; diferi, ó Deus justíssimo, o decreto da vossa reprovação, não escuteis as nossas blasfêmias, fixai o vosso olhar sobre o sangue adorável que, derramado sobre a cruz para nossa salvação, intercede ainda cotidianamente por nós nos nossos altares; conservai-nos a verdadeira fé e o amor à Santa Igreja, conservai-a pura e ilibada, guardai-nos na barca de Pedro fiéis e obedientes a seus sucessores, vossos vigários na terra, a fim de que a unidade da Igreja se conserve intacta, a santidade fomentada, e a Sé Apostólica protegida, a Igreja dilatada para o bem das almas. Aflijam-nos muito embora as enfermidades, consumam-nos os pesares, acabrunhem-nos as desgraças, mas conserve-se a santa fé, porque enriquecidos com esse dom precioso, suportaremos de boa mente as dificuldades sem que coisa alguma possa perturbar nossa felicidade. Ó Jesus, autor da nossa fé, protegei, fortalecei e iluminai os governantes; humilhai e convertei os inimigos da vossa Santa Igreja; concedei a todos os reis, a todos os chefes cristãos, a todo o povo fiel a verdadeira unidade e concórdia; conservai-nos em vosso santo serviço no qual queremos viver e morrer. Ó Jesus, por vós vivo, por vós quero morrer; quero ser vosso toda a minha vida, também na hora da minha morte. Assim seja”. (300 dias de ind. Leão XIII, uma vez ao dia).

Extraído de "SÃO CLEMENTE MARIA HOFBAUER, Insigne propagador da CONGREGAÇÃO DO SS. REDENTOR" - pelo P. OSCAR CHAGAS AZEREDO C.Ss.R. Aqui o PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.