.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 25 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXV

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXV.

São Paulo louva a obediência de JESUS Cristo, dizendo, que ele obedeceu ao Eterno Pai até à morte. Mas no SS. Sacramento excedeu muito mais a sua obediência, porque ali não só obedece ao Eterno Pai, mas ao homem; e não só até à morte, mas em quanto o mundo durar. Ele desceu do Céu por obediência ao homem, e sobre os altares se deixa ficar, em quanto os homens querem que fique. Ali está sem se mover por si mesmo: deixa-se estar onde o põem, ou na Custodia exposto, ou no Sacrário fechado: deixa-se conduzir por onde o levam, assim pelas ruas, como pelas casas; consente que o comungue todo aquele a quem o dão, ou seja justo, ou pecador. Em quanto viveu neste mundo, diz S. Lucas, que ele obedecia a Maria Santíssima, e a S. José; mas neste Sacramento obedece a tantas criaturas, quantos são no mundo os Sacerdotes.

Deixai que eu hoje fale convosco, ó coração amantíssimo do meu JESUS do qual sairão todos os Sacramentos, e principalmente este Sacramento de amor. Eu quisera dar-vos tanta gloria, e tanta honra, quanta vós dais nesse Sacramento a vosso Eterno Pai. Eu bem sei que vós sobre esse altar me estais amando com aquele mesmo amor, com que me amastes, quando consumastes a vossa vida sobre a Cruz. Alumiai, ó coração Divino, a todos aqueles, que vos não conhecem. Livrai com os vossos merecimentos, ou ao menos aliviai no Purgatório aquelas almas aflitas, que são já vossas eternas Esposas. Eu vos adoro, vos louvo, e vos amo com todas aquelas almas, que a esta hora vos estão amando na terra, e no Céu. Purificai, ó coração puríssimo, o meu coração de todo o afeto desordenado às criaturas, e enchei-o do vosso santo amor. Possui, ó coração dulcíssimo, todo o meu coração, de tal modo que ele de hoje em diante seja todo vosso. Escrevei, ó coração Santíssimo, sobre o meu as amarguras, que por tantos anos suportastes na terra com tanto amor por mim, para que eu suporte com paciência, por vosso amor, todas as penas desta vida. Coração humildíssimo de meu JESUS fazei me humilde de coração. Coração mansíssimo, comunicai-me a vossa mansidão, e separai do meu coração tudo quanto vos não agrada; convertei-o todo a vós, de modo que ele não queira, nem deseje senão aquilo, que vós quiserdes. Fazei finalmente que eu viva só para obedecer-vos, só para amar-vos, só para agradar-vos. Conheço que vos devo muito: muito me tendes obrigado. Ah! e que pouco faria eu, Senhor, se me consumisse todo e morresse por amor de vós!


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXV. A Maria Santíssima.

Ó minha amorosíssima Rainha, vós sois o tesouro de Deus, e a tesoureira de todas as misericórdia s, que ele nos quer dispensar. Vós mesma me dizeis que convosco estão as riquezas para enriquecerdes aos que vos amam. Pois, Senhora, enriquecei de graças a todos aqueles, que vos buscam. Minha amada Mãe, é certo, que eu sou um grande pecador; mas também é verdade que vos desejo amar muito; tende pois de mim piedade, não me desprezeis; socorrei-me em vida, e na morte, para que possa algum dia ir ver-vos lá no Céu.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."