Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª V

VISITAS AO SANTISSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTISSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MEZ.

ACTOS DE PREPARAÇÃO E DE ACÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.
MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA, E ACTOS QUE DEVE FAZER O CHRISTÃO TODOS OS DIAS.
LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES, E A NOVENA AO SANTISSIMO, E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA
.




VISITA V.

Ah! meu Deus, meu Rei, meu Senhor! Quem me dera que todos os meus membros se convertessem em línguas para louvar, e engrandecer as finezas e os excessos de bondade nesse Divino Sacramento, onde continuamente estais pronto para ouvir, e para consolar esta indigna criatura vossa: eu me atrevo a dizer, Senhor, que sois excessivamente amante dos homens, porque lhes destes tudo quanto lhes podíeis dar nesse Sacramento, para que eles vos amassem. Ah! meu amabilíssimo JESUS Dai-nos um amor grande, um amor forte, para vos amar, pois não é razão que amemos com tibieza a um Deus, que nos ama com tanta eficácia. Atraí-nos a vós com os doces atrativos do vosso amor.

Ó Majestade, e Bondade infinita! Vós amais tanto os homens; vós tendes obrado tantas finezas para serdes amado dos homens; e é possível que entre os homens haja tão poucos que vos amem! Eu já não quero, ser (como tenho sido) do numero desses ingratos: eu estou resoluto a amar-vos quanto posso, e a não amar outro objeto mais que a vós: vós assim o mandais; vós assim o mereceis; quero contentar-vos. Fazei, ó Deus da minha alma, que eu vos agrade: eu assim o espero, e vo-lo peço pelos merecimentos da vossa Paixão Sagrada. Os bens da terra dai-os a quem os deseja, se quereis, eu só o que quero e o que busco é o grande tesouro do vosso amor: amo-vos, meu JESUS Bondade infinita: vós sois toda a minha riqueza, todo o meu contentamento, todo o meu amor.


Minha vontade:

    Minha vontade está prompta
    Para seguir-vos, Senhor,
    Sejão firmes meus desejos,
    Seja firme o meu amor.

    Quem me déra estar seguro
    De nunca mais offender-vos;
    Meu Deus, quem me déra ser
    O maior de vossos servos.

    Meu coração vos pertence,
    Meu adoravel Senhor,
    Prendei-o bem preso ao vosso
    Com prisões de puro amor.

    Governai, meu bom Jesus,
    Governai meu coração,
    Não consintais que nelle entre
    A menor imperfeição.

    Que mais póde appetecer
    Um verdadeiro Christão,
    Do que amar sempre seu Deus
    Com todo o seu coração?

    Bemdito e louvado seja
    O meu Jesus adorado,
    Bemdito seja para sempre
    O meu Deus Sacramentado.



A Communhão Espiritual:

     Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.

    Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.

VISITA V. A Maria Santíssima.

Ó Rainha do mundo, nós havemos de aparecer diante do nosso Juiz, depois de termos cometido tantos pecados; quem o aplacará? Não ha quem melhor o possa fazer que vós, ó Soberana Senhora, que tanto o amastes, e que fostes dele tanto amada. Abri pois ó Mãe de Misericórdia, os ouvidos de vosso coração aos nossos suspiros e aos nossos rogos. Nós nos refugiamos debaixo da vossa proteção: aplacai a cólera de vosso Filho, e restitui-nos à sua graça. Vós não aborreceis o pecador, por maior que ele seja: vós não o desprezais, se ele a vós suspira, e pede arrependido a vossa intercessão. Vós com as vossas piedosas mãos o livrais da desesperação: vós o confortais, e o animais a esperar: não o desampareis, Senhora, até que ele fique reconciliado com o seu Juiz.

Virgem Soberana:

    Virgem Soberana, eu vos rogo
    Sejais minha valedora;
    Se Deus me não tem ouvido,
    Fallai-lhe por mim nest'hora.
    Sois minha Mãe, a esses braços
    Eu corro e me vou lançar;
    Ainda que ingrato, sou filho,
    E não me haveis de espancar.
    De Deus tambem vós sois Mãe,
    Pedi-lhe que me perdoe;
    Dizei-lhe veja o meu peito,
    Que já se arrepende, e doe.
    Mettei no Divino Lado
    A vossa poderosa mão;
    Tirai enchentes de graças
    Dentro do seu coração.
    Na minha alma as entornai,
    De impura fique innocente;
    E da mais pura mancha
    Fique limpa de repente.
    De tibia e frouxa se torne
    Extremosa e vigilante:
    De ingrata e rebelde seja
    Desde hoje terna e constante.
    Para gloria do vosso nome,
    Por tão subidos favores,
    Mandarei do Ceo e terra,
    Agradecidos clamores.

 






ÍNDICE

Quem desejar o PDF da oração, peça no formulário de contato no menu lateral. 

*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler