.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Novena das Almas para a Quaresma

NOVENA DAS ALMAS

Para a Quaresma ou a qualquer tempo




De joelhos diante dum crucifixo
 
OFERECIMENTO

Altíssimo Senhor, eu Vos ofereço estas orações em união com os merecimentos do Vosso Unigénito Filho e Senhor meu, Jesus Cristo, a quem peço que as receba em desconto e satisfação de minhas culpas e pecados. As indulgencias que S. Gregório e outros Pontífices têm concedido a quem rezar estas orações diante da Imagem de Jesus Crucificado, é minha intenção e vontade aplica-las pelas almas do Purgatório, segundo a ordem que for mais do Vosso Divino agrado. Amem.

I SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, eu Vos adoro suspenso nessa Cruz, suportando a Coroa de espinhos em Vossa Sacrossanta Cabeça: - rogo-Vos que essa nobilíssima Cruz seja o escudo que me livre dos ministros da vossa justiça. Amém.
P.N. e A.M.

II SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, eu Vos adoro nessa Cruz, ferido e coberto de chagas, onde Vos deram a beber fel e vinagre: rogo-Vos que essas preciosas Chagas sejam o remédio e a saúde da minha alma. Amém.
P.N. e A.M.

III SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, pela grande amargura que por mim, miserável pecador, sofrestes na Cruz, principalmente naquela hora em que vossa Alma nobilíssima deixou o vosso Bendito Corpo: - rogo-Vos que tenhais misericórdia de minha alma, quando sair deste cárcere mortal e a leveis á Vida Eterna. Amém.
P.N. e A.M.

IV SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, eu Vos adoro colocado no sepulcro, ungido com mirra e bálsamos aromáticos: - rogo-Vos que Vossa preciosa morte seja minha ditosa vida. Amém.
P.N. e A.M.

V SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, eu Vos adoro descendo ao Limbo, para livrar as almas que nele esperavam a vossa tão desejada vinda: - rogo-Vos, que minha alma não entre naquelas dolorosíssimas prisões e escuros cárceres. Amém.
P.N. e A.M.

VI SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, eu Vos adoro ressuscitando de entre os mortos, subindo gloriosamente ao Céu e assentado á mão direita de vosso Eterno Pai:- rogo-Vos que me façais merecedor de Vos acompanhar até essa Glória e ficar gozando da vossa Visão Beatífica. Amém. P.N. e A.M.

VII SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, Pastor benigno, conservai os justos na graça, convertei os pecadores, compadecei-Vos de todos os fieis e favorecei com o vosso santo amor este miserável pecador. Amém.
P.N. e A.M.

VIII SAUDAÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, eu Vos adoro vindo ao Juízo final, Chamando todos os justos ao Céu e condenando os Pecadores ao Inferno: - rogo-Vos que vossa dolorosa Paixão Nos livre daquelas penas e nos leve á Vida Eterna. Amém.
P.N. e A.M.

IX SAUDAÇÃO

O amantíssimo Pai, eu Vos ofereço a inocente morte de vosso Amado Filho e o amor do seu Divino Coração, por todas as Culpas e penas que eu, miserável pecador e o mais depravado De todos, pelas minhas iniquidades tenho merecido. Rogo-Vos também por todos os meus parentes e amigos, vivos e falecidos: tende misericórdia de todos nós. Amém.
P.N. e A.M.

Petição final

Senhor meu, Jesus Cristo, que admiravelmente revelastes o mistério da vossa Santíssima Paixão ao vosso Bem-aventurado servo S. Gregório, peço-Vos que a este miserável pecador concedais a graça de alcançar plenamente aquela remissão de pecados que o mesmo vosso Venerável Pontífice com abundante autoridade Apostólica, liberalmente concedeu a todos os que verdadeiramente se arrependessem e meditassem na vossa Paixão. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
 
(Retirado do livro: Devocionário do Cristão, + ou - 1940).

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."