Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Coroinha em honra das 7 dores e dos 7 gozos de São José

Clique para ver mais imagens

Coroinha em honra das sete dores e dos sete gozos de São José

19 de março ou a qualquer tempo

 
1. Ó Esposo puríssimo de Maria Santíssima, glorioso São José, assim como foi grande a amargura e angústia do vosso coração na perplexidade de abandonardes vossa castíssima Esposa, assim foi inexplicável a vossa alegria, quando pelo Anjo vos foi revelado o soberano mistério da Encarnação.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos rogamos a graça de consolardes, agora e nas extremas dores, a nossa alma com alegria de uma morte, semelhante à vossa, entre Jesus e Maria.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

2. Ó felicíssimo Patriarca, glorioso São José, que fostes escolhido para o cargo de pai adotivo do Verbo humanado, a dor que sentistes ao nascer em tanta pobreza o Deus Menino, se vos trocou em celestial júbilo ao escutardes a angélica harmonia e ao verdes a glória daquela brilhantíssima noite.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos suplicamos a graça de nos alcançardes que, depois da jornada desta vida, passemos a ouvir os angélicos louvores e a gozar os resplendores da celeste glória.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

3. Ó obedientíssimo executor das divinas leis, glorioso São José, o sangue preciosíssimo, que na circuncisão derramou o Redentor Menino, vos traspassou o coração, mas o nome de Jesus vô-lo reanimou, enchendo-o de contentamento.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que sendo arrancados de nós todos os vícios nesta vida, com o nome de Jesus no coração e na boca, expiremos cheios de júbilo.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

4. Ó fidelíssimo santo, que também tivestes parte nos mistérios da nossa Redenção, glorioso São José, se a profecia de Simeão, a respeito do que Jesus e Maria tinham de padecer, causou-vos mortal angústia, também vos encheu de soberano gozo pela salvação e gloriosa ressurreição, que igualmente predisse, teria de resultar para inumeráveis almas.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, obtende-nos que sejamos do número daqueles que, pelos méritos de Jesus e pela intercessão da Virgem sua Mãe, têm de ressuscitar gloriosamente.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

5. Ó vigilantíssimo guarda, íntimo familiar do Filho de Deus Encarnado, glorioso São José, quanto penastes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, particularmente na fuga que com Ele fizestes para o Egito; mas, qual foi também o vosso gozo por terdes sempre convosco o mesmo Deus, e por verdes cair por terra os ídolos egípcios!
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que expelindo para longe de nós, o infernal tirano, especialmente com a fuga das ocasiões perigosas, sejam derribados do nosso coração todos os ídolos de afetos terrenos, e inteiramente empregados no serviço de Jesus e de Maria, para eles somente vivamos e felizmente morramos.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

6. Ó anjo da terra, glorioso São José, que cheio de pasmo, vistes o Rei do céu submisso a vossos mandados, se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egito, foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegado pelo Anjo, conservastes-vos alegre em Nazaré, com Jesus e Maria.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que desocupado o nosso coração de viciosos temores, gozemos paz de consciência, vivamos seguros com Jesus e Maria e também entre Eles morramos.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

7. Ó exemplar de toda a santidade, glorioso São José, perdestes vós, sem culpa vossa, o Menino Jesus, e para maior angústia houvestes de buscá-Lo por três dias, até que com sumo júbilo gozastes do que era vossa vida, achando-O no templo, entre os doutores.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos suplicamos, com o coração nos lábios, que interponhais o vosso valimento, para que nunca nos suceda perdermos a Jesus por culpa grave; mas se por desgraça o perdermos, com tão contínua dor O procuremos, que O achemos favorável, especialmente em nossa morte, para passarmos a gozá-Lo no céu, e lá cantarmos convosco eternamente suas divinas misericórdias.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai


Ant. O mesmo Jesus, tendo quase trinta anos, era reputado por filho de José.
V/. Rogai por nós, bem-aventurado José.
R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, que por uma inefável Providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo, que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.




Fonte:
- Missal Romano Quotidiano por Dom Gaspar Lefebvre 1963;
- Mês de São José, Mons. Dr. José Basílio Pereira.

*

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Terço de São José para pedir emprego ou outra necessidade

Terço de São José para pedir emprego ou qualquer outra necessidade

(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
O Credo - 1 Pai-Nosso - 3 Ave-Maria - 1 Glória ao Pai.
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, pesa-me de todo o meu coração ter pecado, porque mereci o inferno e perdi o céu, e sobretudo, porque Vos ofendia Vós, que sois bondade infinita, a Quem amo sobre todas as coisas. Proponho, firmemente, com a vossa graça, emendar-me e afastar-me das ocasiões de pecado, confessar-me e cumprir a penitência. Confio que me perdoareis pela vossa infinita misericórdia. Amen.

Oferecimento: A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro …

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.