.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Orações Jaculatórias


ORAÇÕES JACULATÓRIAS



Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.  

Recitam-se geralmente de cor, oral ou mentalmente. É uma prática típica da devoção popular, e geralmente têm um conteúdo simples e claro. Muitas vezes, são compostas em rima para facilitar a memorização. Aqui informamos algumas e as circunstâncias em que devem ser recitadas.

Chama-se “jaculatória” porque parece um jato (“jaculum”, em latim quer dizer “jato”) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração. 

A matéria dessas pequenas orações a encontramos: 

- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus; 
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim 
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos. 

O Catecismo (São Pio X, n. 977) nos ensina que “quando nos vemos atormentados por alguma tentação, devemos invocar com fé o Santíssimo Nome de Jesus ou de Maria, ou recitar fervorosamente alguma oração ‘jaculatória’, como, por exemplo: ‘Dai-me a graça, Senhor, que eu nunca Vos ofenda’; ou então fazer o Sinal da Cruz, evitando, porém que as outras pessoas, pelos sinais externos, suspeitem da tentação”. E que (n. 985) “É muito útil recitar, durante o dia, muitas ‘jaculatórias’, e podem recitar-se também com o coração, sem proferir palavras, caminhando, trabalhando etc.”. 

Padre Francisco Zazzara afirmava que São Felipe Neri louvava muito as jaculatórias, e em diferentes tempos do ano lhe ensinava alguma, e lhe fazia dizer a cada dia uma ou outra para manter vivo o pensamento da Divina Presença, e excitar a confiança em Deus. São utilíssimas algumas orações breves, e estas devem ser lançadas ao Céu durante o dia, elevando a mente a Deus acima do lamaçal do mundo; quem as usas conseguirá frutos incríveis com pouco trabalho. 

É uma fórmula genérica quando se reza especificamente para um Santo, ou para Nossa Senhora sob um específico título: “[Nome do(a) santo(a)], rogai por nós”. No lugar de “Rogai por nós”, nas orações totalmente dedicadas a uma pessoa, alma, ou conjunto delas, se faz a concordância: “Rogai por eles(elas)”.

As jaculatórias mais usuais, no terço, são estas:

- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós (breve).
- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós e por todos que não recorrem a Vós especialmente pelos inimigos da Santa igreja e por todos que são a Vós recomendados (completa).

Essas breves orações chamadas de “jaculatórias” podem ser recitadas a qualquer momento e trazem grande proveito pois são enriquecidas de indulgências. 

Ob.: Para se ganhar uma indulgência plenária, que é a remissão total da culpa dos pecados já perdoados, é necessário confissão e comunhão, e rezar na intenção do Papa. Todas as indulgências podem ser aplicadas às Almas do Purgatório. 



ALGUMAS JACULATÓRIAS




JACULATÓRIAS À SANTÍSSIMA TRINDADE


  • Acostemo-nos com plena confiança ao Trono da Glória para receber misericórdia. 
  • Augusta Trindade, mistério de Amor e de grande Bondade, levai-nos todos à santidade.
  • Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
  • Santíssima Trindade, tende piedade de nós.
  • Seja bendita a Santíssima Trindade.
  • Venha o Vosso Reino sobre toda a terra.



JACULATÓRIAS A DEUS PAI


  • A Deus tudo é possível.
  • A minha alma tem sede do Deus vivente. 
  • Bendizei, Senhor, os nossos Sacerdotes e santificai-os porque são Vossos. 
  • Dai-me a graça, Senhor, que eu nunca Vos ofenda
  • Deus meu, e meu tudo!
  • Deus meu, fazei que Vos ame, e o único prêmio do meu amor seja amar-Vos cada vez mais. 
  • Deus sejais bendito (indicada quando se ouve uma blasfêmia)
  • Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.
  • Deus, sejais propício, a mim, pecador. 
  • Deus, tende piedade de mim, pecador. 
  • Ensinai-me a cumprir a Vossa Vontade, porque Vós sois o meu Deus. 
  • Faça-se, cumpra-se, seja louvada e eternamente glorificada a justíssima e amabilíssima Vontade de Deus sobre todas as coisas. Assim seja.
  • Mandai, Senhor, operários à Vossa messe, e suscitais muitas santas vocações.
  • Meu Deus e meu tudo!
  • Meu Deus, compadecei-Vos de mim, pecador!
  • Meu Deus, eu credo, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
  • Meu Deus, eu Vos amo e Vos agradeço. 
  • Meu Deus, eu Vos amo.
  • Meu Deus, fazei que todas as mentes se unam na Verdade e todos os corações na caridade.  
  • Meu Deus, meu Único Bem, sede Tudo para mim, fazei que eu seja tudo para Vós. 
  • Meu Deus, sóis Vós a minha salvação.
  • Não como quero eu, mas como quereis Vós, ó Deus. 
  • Ó Deus, tende piedade de mim, pecador. (Lc 18,13)
  • Ó meu Deus, amo-Vos sobre todas as coisas!
  • O pecador que dirá: Eterno Pai, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas, alcançará a conversão.
  • Pai Celeste, Vos amo com o Imaculado Coração de Maria. 
  • Pai meu, Pai bom, a Vós me ofereço, a Vós me dou. 
  • Pai meu, tornai-me digno de cumprir a Vossa Santa Vontade, porque sou todo Vosso.
  • Pai, em Vossas mãos confio a minha alma e a de todos os meus caros. 
  • Pai, em Vossas mãos entrego o meu espírito. (Lc 23,46) 
  • Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem. 
  • Piedade de mim, ó Deus, segundo a Vossa Misericórdia; em Vossa grande bondade cancelai o meu pecado (Salmo 50,3). 
  • Seja feita, seja louvada e seja glorificada em eterno a justíssima, altíssima e amabilíssima Vontade de Deus em todas as coisas. 
  • Seja sempre feita a Vossa Santíssima Vontade, ó Pai.
  • Senhor, abandono-me em Vós, confio em Vós, descanso em Vós!
  • Senhor, se quiseres, podeis curar-me!
  • Senhor, seja feita a Vossa Santíssima Vontade.
  • Senhor, valei-me;
  • Senhor, Vós sabeis tudo, Vós sabeis que Vos amo!
  • Tudo posso nAquele que me fortalece. 
  • Venha o Vosso Reino sobre toda a terra. 
  • Vos agradeço, o meu Deus, por tantas graças que continuamente me dais. 
  • Vós sóis o meu Deus, em Vossas mãos estão os meus dias.



JACULATÓRIAS A JESUS CRISTO


  • A Vossa Face, Senhor, eu procuro
  • Amamos-Vos, Jesus, porque sois Jesus! (5 vezes)
  • As Santas Chagas são o Tesouro dos tesouros pelas almas do purgatório.
  • Ave, ó Cruz, única esperança. 
  • Bom Jesus, nós Vos louvamos no sacramento do Amor; sede sempre para nós um compassivo Senhor!
  • Bom Jesus, sejais Bendito, pois sois nossa Redenção; sois toda a nossa ventura, nosso amparo e nossa consolação.
  • Creio mais do que se Vos visse com os meus olhos, mais do que se Vos escutasse com os meus ouvidos, mais do que se Vos tocasse com as minhas mãos.
  • Cremos, Jesus em Vosso amor! (5 vezes)
  • Cristo Jesus, Vós sois a minha ajuda e meu Redentor. Amém.
  • Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera. 
  • Ensinai-me a fazer a Vossa Vontade porque sóis o meu Deus.
  • Jesus meu, Vos dou o meu Coração e a mim todo inteiro, fazei de mim o que mais Vos agrada.
  • Jesus Misericordioso, eu confio e espero em Vós.
  • Jesus, confio em Vós!
  • Jesus, Deus meu, Vos amo sobre todas as coisas. 
  • Jesus, eu amo-Vos!
  • Jesus, eu confio em Vós!
  • Jesus, eu Vos amo!
  • Jesus, filho de Davi, tende compaixão de mim!
  • Jesus, manso e humilde de coração, fazei os nossos corações semelhantes ao Vosso.
  • Jesus, meu Deus, Vos amo acima de tudo.
  • Livrai-me do mal, ó Senhor. 
  • Meu Jesus, eu quero ser todo Vosso;
  • Meu Jesus, misericórdia!
  • Nosso Senhor Bom Jesus, tende piedade de nós.
  • Ó Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei o nosso espírito de um verdadeiro fervor.
  • Ó Jesus, com todo meu coração eu me uno a Vós. Amen.
  • Ó Jesus, Deus de bondade, da paz e Autor da vida, enchei nossos corações de divino amor!
  • Ó Jesus, filho da Virgem Maria, tende piedade de nós. Amen.
  • Ó Jesus, perdoai as nossas culpas, preservai-nos do fogo do Inferno e levai ao Céu todas as almas, especialmente as que mais necessitam.
  • Ó Jesus, sede para mim Jesus, e salvai-me! (300 dias de indulgência plenária ao mês).
  • Ó meu bom Jesus! Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas para o céu e socorrei, principalmente, as que mais precisarem. Amém.
  • Ó meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das Vossas santas Chagas
  • Ó piedoso Senhor Jesus, dai-lhes repouso e paz. 
  • Por Vossa mansidão divina renovai a face da terra e reinai em nossos corações.
  • Repeti muitas vezes junto dos doentes esta “jaculatória”: Ó meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das Vossas santas Chagas. Esta oração confortará o corpo e a alma.
  • Restai conosco, Senhor, não nos deixais. 
  • Seja louvado e agradecido a todo momento o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
  • Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tendes piedade de mim, pecador.
  • Senhor, aumentai a minha fé.
  • Senhor, faça que eu veja. 
  • Senhor, salvai-nos porque estamos em perigo. 
  • Senhor, se faça a unidade das mentes na Verdade e a unidade dos corações na caridade.
  • Senhor, se quiserdes, podeis me curar. 
  • Sou teu, para ti nasci, que queres, Jesus, de mim?
  • Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos porque com a Vossa Santa Cruz remistes o mundo. 
  • Vós sóis o Cristo, o Filho do Deus vivente.



JACULATÓRIAS AO ESPÍRITO SANTO


  • Divino Espírito Santo, iluminai-nos, guiai-nos, dai-nos sabedoria, discernimento, santidade e pureza de coração.
  • Divino Espírito Santo, tende piedade de nós.
  • Queima-nos com o fogo do Espírito Santo!



JACULATÓRIAS AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


  • Coração de Jesus Crucificado, Fonte de amor e de perdão!
  • Coração de Jesus, ardente de amor por nós, inflamais os nossos corações de amor por Vós.
  • Coração de Jesus, em Vós confiamos! (5 vezes)
  • Coração de Jesus, fonte de toda pureza, tende piedade de nós. 
  • Coração Divino de Jesus, convertei os pecadores, salvai os moribundos, salvai as Almas Santas do Purgatório.
  • Coração misericordioso de Jesus, tende misericórdia de nós!
  • Coração sacratíssimo e misericordioso de Jesus, dai-nos a paz!
  • Coração sacratíssimo e misericordioso de Jesus, dai-nos a paz!
  • Doce Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais;
  • Doce Coração de Jesus, sede o meu amor!
  • Doce Coração do meu Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais.
  • Jesus, manso e humilde de Coração, fazei o meu Coração semelhante ao Vosso. 
  • Jesus, vida eterna no seio do Pai, vida das almas feitas a Vossa semelhança, em nome do Vosso amor, fazei conhecer e revelai o Vosso Coração. 
  • Louvado, adorado, amado e agradecido seja a todo momento o Coração Eucarístico de Jesus, em todos os tabernáculos do mundo, até a consumação dos séculos. Assim seja. 
  • Sacratíssimo Coração de Jesus, protegei as nossas famílias. 
  • Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu vos ame cada vez mais.
  • Sagrado Coração de Jesus, chegue logo o Vosso Reino.
  • Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós. 
  • Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor por mim.
  • Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio
  • Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós.
  • Tudo por Vós, ó Coração Sacratíssimo de Jesus.



JACULATÓRIAS AOS CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS


  • Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade. 
  • Coração Eucarístico de Jesus, fornalha da Divina Caridade, dai ao mundo a Vossa paz. 
  • Sejais bendito ó Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus.



JACULATÓRIAS A JESUS SACRAMENTADO


  • Jesus sacramentado, nosso Deus Amado.
  • Ó Jesus Sacramentado, esposo e coroa das virgens! Abrasai-me no fogo que viestes à luz na Terra, para que o meu coração se torne uma fogueira ardente de amor por ti, e comunique este fogo divino às almas dos meus irmãos.
  • Ó Santíssimo Sacramento, tem misericórdia de nós! — 300 dias de indulgência
  • Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. (5 vezes)



JACULATÓRIAS PELO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS


  • Eterno Pai, eu vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja.
  • Eterno Pai, eu Vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus, em união com todas as Santas Missas rezadas hoje no mundo, por todas as almas Santas do Purgatório, pelos pecadores de todo o mundo, da Igreja Universal, de minha casa e de minha família. Amém.
  • Eterno Pai, pelo Sangue preciosíssimo de Jesus, glorificai o Seu Santíssimo Nome, segundo os desejos de Seu adorável Coração.
  • Pai Eterno, te ofereço o Preciosíssimo Sangue de Jesus, com todas as Missas ditas no mundo neste dia, pelas Almas do Purgatório.
  • Purificai a minha alma, ó Sangue adorável. 
  • Recordai-Vos Senhor, da Vossa criatura, que remistes com Vosso precioso Sangue.
  • Salve precioso Sangue, que jorrais das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, e lavais os pecados de todo o mundo.
  • Sangue e Água que brotais do Coração de Jesus, como fontes de misericórdia para nós, eu confio em Vós.



JACULATÓRIAS INDULGENCIADAS DA ELEVAÇÃO NA SANTA MISSA


Indulgência de 500 dias por cada uma destas três jaculatórias ainda mesmo separadamente, se forem recitadas na elevação da Santa Missa.

  • Salve, Vítima salutar oferecida por mim e por todo o gênero humano, no patíbulo da Cruz.
  • Salve precioso Sangue, que jorrais das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, e lavais os pecados de todo o mundo.
  • Recordai-Vos Senhor, da Vossa criatura, que remistes com Vosso precioso Sangue.



JACULATÓRIAS À VIRGEM MARIA


  • Abençoe-nos junto com o Seu Filho, a Virgem Maria. 
  • Coração dulcíssimo de Maria, conservai-nos seguro o caminho. 
  • Deixai, ó Virgem Santa, que eu Vos louve; dai-me força contra os meus inimigos. 
  • Doce Coração de Maria, sejais a salvação minha. 
  • Imaculada Rainha da paz, dai-nos a paz.
  • Mãe do belo Amor, ajudai os Vossos filhos. 
  • Mãe dolorosa, rogai por mim.
  • Mãe dolorosa, rogai por mim.
  • Mãe minha, confiança e esperança, em Vós me confio e abandono. 
  • Mãe minha, confiança minha. 
  • Mãe minha, preservai-me hoje do pecado mortal. 
  • Mãe, minha Mãe!
  • Maria nossa esperança, tende piedade de nós. 
  • Maria, que entrastes no mundo sem mancha, obtende-me de sair dele sem culpa. 
  • Maria, Vos entrego a minha pureza, cuidai dela. 
  • Mostrai-vos Mãe para todos, ó Maria. 
  • Nossa Senhora da Providência, providenciai.
  • O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. 
  • Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte.
  • Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida Vosso poder e valor.
  • Ó Virgem dolorosíssima! As Vossas lágrimas derrubaram o império infernal.
  • Rainha do Santo Rosário, rogai por nós. 
  • Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
  • Santa Maria, rogai por nós.
  • Seja bendita a Santa e Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria, Mãe de Deus. 
  • Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira.



JACULATÓRIAS AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


  • Doce Coração de Maria sede minha salvação.
  • Doce Coração de Maria, sede a minha salvação!
  • Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.
  • Imaculado coração de Maria, sede a nossa salvação.



JACULATÓRIAS À SAGRADA FAMÍLIA


  • Família de Deus, protegei a minha.
  • Jesus e Maria, Vos amo, salvai todas as almas.
  • Jesus Maria e José, eu vos amo; não permitais que eu vos ofenda
  • Jesus, José e Maria, acalentai a minha anima.
  • Jesus, José e Maria, assisti-me na última agonia. 
  • Jesus, José e Maria, expire em paz convosco a alma minha.
  • Jesus, José e Maria, fazei que o meu último alimento seja a Santa Eucaristia.
  • Jesus, José e Maria, rogai por nós.
  • Jesus, José e Maria, Vos amo. 
  • Jesus, José e Maria, Vos dou o Coração e a alma minha. 
  • Jesus, Maria, São Miguel, São Gabriel, São Rafael, defendei-nos. 
  • Louvados sejam sempre os Santíssimos Nomes de Jesus, José e Maria
  • Sagrada Família, santificai as nossas famílias.



JACULATÓRIAS A SÃO JOSÉ


  • Amabilíssimo São José, a cada respiração minha, cresça em mim o Vosso amor.
  • Ao Vosso serviço me consagro para sempre, ó São José.
  • Bendito sejais, São José, pelo amor com que sois amado por Vosso Deus e Senhor.
  • Dai-me, São José, a graça de vencer as paixões e ter horror ao pecado.
  • São José, assisti-me em minha agonia.
  • São José, aumentai a minha devoção à Maria.
  • São José, consolador das almas aflitas, a vós recorro em todas as minhas aflições.
  • São José, fazei que eu ame a Jesus como Ele quer ser amado por mim.
  • São José, fazei que eu morra, como vós, nos braços de Jesus e Maria.
  • São José, fazei que eu vos ame cada vez mais.
  • São José, fazei que vos invoque sempre cheio de confiança.
  • São José, inflamai-nos no amor de Jesus.
  • São José, meu pai e senhor!
  • São José, mostrai que sois meu pai.
  • São José, mostrai sempre e em toda parte que sois meu pai.
  • São José, obtende-me um grande espírito de oração.
  • São José, pela obediência que Jesus vos prestou, tornai-me obediente a todas as vontades de Deus.
  • São José, penetrai nossos corações de contrição e tornai-nos mais sensíveis às amabilidades de Jesus.
  • São José, poderoso protetor de nossas almas, livrai-me de todo pecado.
  • São José, que sois tão grande, e ao mesmo tempo tão humilde, obtende-me a verdadeira humildade.
  • São José, quero ser todo Vosso, para preservar, por meio de vós, todo de Jesus e Maria. 
  • São José, rogai sempre para mim, a perseverança em bem orar.
  • São José, salvai-nos. Nossa salvação está em Vossas mãos.
  • São José, sede minha defesa nas tentações e a minha força nas adversidades.
  • São José, sede sempre nosso pai e concedei-nos a graça de sermos verdadeiros filhos Vossos.
  • São José, socorrei-me em todas as necessidades.
  • São José, tenho confiança em vós, defendei-me, guardai-me.
  • São José, tornai cada vez mais conhecido o poder de Vossa proteção eficacíssima.



JACULATÓRIAS COM INDULGÊNCIAS 


  • Fazendo o sinal da cruz e dizendo: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Ganha-se indulgência de 100 dias cada vez que recitada, fazendo-se com água benta 300 dias.
  • Adoramo-vos Senhor santíssimo, Jesus Cristo, aqui e em todas as Vossas igrejas do mundo inteiro, e bendizemos-vos porque por Vossa santa cruz remistes o mundo. Indulgência de 7 anos a quem, ao entrar ou sair da igreja rezar de joelhos esta oração. Indulgência Plena se durante um mês.
  • Ao Rei dos séculos, imortal e invisível, único Deus, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Benção e claridade e sabedoria e ação de graças, honra, virtude e fortaleza ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Em Vossas mãos Senhor entrego meu espírito. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Enviai, Senhor, operários à Vossa messe! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Eterno Pai, eu vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Jesus Manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Jesus, Maria, José! Ganha-se indulgência de 7 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Jesus, Maria, José, expire minha alma em paz em Vossa companhia. Ganha-se indulgência de 7 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos, porque por Vossa santa cruz remistes o mundo. Ganha-se indulgência de 3 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Nossa Senhora da Conceição Aparecida (ou de Lourdes ou outro título aprovado pela Igreja) rogai por nós. Ganha-se indulgência de 300 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Ó Deus, vinde em meu auxílio; senhor apressai-vos a socorrer-me. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós! Ganha-se indulgência de 300 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Sacratíssimo Coração de Jesus tende piedade de nós! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Seja feita, louvada e exaltada eternamente a justíssima, altíssima e amabilíssima vontade de Deus em todas as coisas. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Senhor meu e Deus meu! Ganha-se indulgência de 7 anos cada vez que recitada na Elevação ou perante o santíssimo exposto e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Senhor, não vos lembreis de nossas antigas maldades, e perdoai os nossos pecados por amor de Vosso nome! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Suplicamos-vos, Senhor, concedei que na hora de nossa morte mereçamos ser confortados com os sacramentos, purificados de todas as culpas e recebidos jubilosos no seio de Vossa misericórdia! Por Cristo Nosso senhor. Assim seja. Ganha-se indulgência de 3 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Senhor, aumentai-nos a fé. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*



JACULATÓRIAS CONTRA A BLASFÊMIA


  • Bendito seja Deus. 
  • Bendito seja seu Santo Nome. 
  • Bendito seja Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. 
  • Bendito seja o Nome de Jesus. 
  • Bendito seja seu Sacratíssimo Coração. 
  • Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. 
  • Bendito seja o Espírito Santo Paráclito. 
  • Bendita seja Maria Santíssima, a excelsa Mãe de Deus. 
  • Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição. 
  • Bendita seja sua gloriosa Assunção aos Céus. 
  • Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe. 
  • Bendito seja São José, seu castíssimo Esposo. 
  • Bendito seja Deus em seus anjos e em seus Santos.



EM LATIM


  • Domine Iesu Christe, Fili Dei, miserere mei, peccatoris (peccatricis, se rezado por mulher).
  • Regnare Christum volumus!
  • Adauge nobis fidem. Lc 17,5
  • Ago tibi grátias pro univérsis benefíciis tuis, étiam ignótis.
  • Cor contrítum, et humiliátum, Deus non despícies. Ps 50,19
  • Cor mundum crea in me, Deus. Ps 50,12
  • Credo, sed ádiuva incredulitátem meam. Mc 9,23
  • Deo omnis glória.
  • Diligéntibus Deum ómnia cooperántur in bonum. Rom 3,28
  • Dómine, quid me vis fácere?. Acts 9,6
  • Dómine, tu ómnia nosti; tu scis quia amo te. Jn 21,17
  • Dómine, ut vídeam! Lc 18,41
  • Domine, ut videam, ut videamus, ut videant!
  • Dóminus meus et Deus meus! Jn 20,28
  • Ecce ego, quia vocásti me. 1 K 3,6
  • Iesu, fili David, miserére mei peccatóris. Mc 10,47
  • Iesu, Iesu, esto mihi semper Iesus.
  • Illum oportet créscere, me autem mínui. Jn 3,30
  • In te, Dómine, sperávi; non confúndar in ætérnum. Ps 30,2
  • Mater pulchræ dilectiónis, fílios tuos ádjuva.
  • Omnia possum in eo qui me confórtat. Phil 4,13
  • Quia tu es, Deus, fortitúdo mea. Ps 42,2
  • Sancta Maria, spes nostra, ancílla Dómini, ora pro nobis.
  • Sancta Maria, spes nostra, sedes sapiéntiæ, ora pro nobis.
  • Sancta Maria, stella maris, filios tuos ádiuva.



ORAÇÕES DA MULTIPLICAÇÃO

(Ou Novenas das Jaculatórias)

São 33 jaculatórias que devem ser rezadas cada uma por 33 vezes, em honra dos 33 anos do Senhor. Como Jesus, em Sua misericórdia, quando foi necessário o pão, o multiplicou, agora que é necessária a oração, porque o mal viceja, multiplicará também o poder da oração, se feita com fé. As novenas de jaculatórias se revelaram particularmente eficazes para obter qualquer graça, contanto que conveniente para as almas.

NOVENA DE JACULATÓRIAS 

Reza-se inicialmente o Credo, um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória. Escolhe-se uma jaculatória e se repete ela 33 vezes, por nove dias consecutivos. Pode-se fazer novenas com mais de uma jaculatória até chegar a rezá-las todas as 33 por 33 vezes (sempre por nove dias consecutivos). 


AS 33 ORAÇÕES DA MULTIPLICAÇÃO SÃO ESTAS


  1. Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
  2. Coração Imaculado de Maria, rogai por nós agora e na hora de nossa morte.
  3. Santa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvai-nos. 
  4. Sagrados Corações de Jesus e de Maria, protegei-nos.
  5. Faça resplandecer sobre nós, ó Senhor, a luz de Vossa Face.
  6. Restai conosco, Senhor. 
  7. Mãe minha, confiança e esperança, a Vós me confio e abandono.
  8. Jesus e Maria, Vos amo! Salvai todas as almas. 
  9. A Cruz seja minha Luz. 
  10. São José, Patrono da Igreja Universal, guardais as nossas famílias.
  11. Vinde, Senhor Jesus.
  12. Jesus Menino perdoai-me, Jesus Menino abençoai-me. 
  13. Santíssima Providência de Deus, provedes nas presentes necessidades. 
  14. Sangue e Água que brotais do Coração de Jesus, como fontes de misericórdia para nós, eu confio em Vós.
  15. Meus Deus, eu Vos amo e Vos agradeço. 
  16. Ó Jesus, Rei de todas as Nações, o Vosso Reino seja reconhecido sobre a terra.
  17. S. Miguel Arcanjo, protetor do Reino de Cristo sobre a terra, protegei-nos.
  18. Piedade de mim, Senhor, piedade de mim. 
  19. Seja louvado e agradecido a todos momento Jesus no Santíssimo Sacramento. 
  20. Vinde Espírito Santo e renovais a face da terra. 
  21. Santos e Santas de Deus, indicai-nos o caminho do Evangelho. 
  22. Almas Santas do Purgatório, intercedei por nós.
  23. Senhor, versai sobre o mundo inteiro os tesouros de Vossa infinita Misericórdia.
  24. Vos adoro, Senhor Jesus, e Vos bendigo, porque por meio de Vossa Santa Cruz remistes o mundo. 
  25. Meu Pai, Pai bom, a Vós me ofereço, a Vós me dou. 
  26. O Jesus salvai-me, por amor das Lágrimas de Vossa Santa Mãe.
  27. Venha o Vosso Reino, Senhor, e seja feita a Vossa Vontade. 
  28. Ó Deus, Salvador Crucificado, inflamai-me de amor, de fé e de coragem pela salvação dos irmãos.
  29. Deus, perdoai os nossos pecados, sarai nossas feridas e renovai os nossos corações, para que possamos ser uma coisa só em Vós.
  30. Santos Anjos da Guarda preservai-nos de todas as insídias do maligno. 
  31. Seja glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. 
  32. O Deus de toda consolação disponha em Sua paz os nossos dias e nos conceda o Amor do Espírito Santo.
  33. Eterno Pai, eu Vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus, em união com todas as Santas Missas rezadas hoje no mundo, por todas as almas Santas do Purgatório, pelos pecadores de todo o mundo, da Igreja Universal, de minha casa e de minha família. Amém.




Organizado por Giulia d’Amore 
*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."