Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Orações Jaculatórias

Maria Santissima e S. Madalena
rezando perto do Jardim da Oliveiras

ORAÇÕES JACULATÓRIAS


Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.

Chama-se jaculatória porque parece um jato (jaculum, em latim quer dizer jato) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração.

A matéria dessas pequenas orações a encontramos:
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos.

O Catecismo (São Pio X, 977) nos ensina que “quando nos vemos atormentados por alguma tentação, devemos invocar com fé o Santíssimo Nome de Jesus ou de Maria, ou recitar fervorosamente alguma oração jaculatória, como, por exemplo: "Dai-me a graça, Senhor, que eu nunca Vos ofenda"; ou então fazer o sinal da Cruz, evitando, porém que as outras pessoas, pelos sinais externos, suspeitem da tentação”. E que (985) “É muito útil recitar, durante o dia, muitas jaculatórias, e podem recitar-se também com o coração, sem proferir palavras, caminhando, trabalhando etc.”.

É uma fórmula genérica quando se reza especificamente para um santo, ou para Nossa Senhora sob um específico título: [Nome do(a) santo(a)], rogai por nós.

No lugar de "Rogai por nós", nas orações totalmente dedicadas a uma pessoa, alma, ou conjunto delas, se faz a concordância: Rogai por eles(elas).

A mais usual, no terço, é esta:

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós (breve).
  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós e por todos que não recorrem a Vós especialmente pelos inimigos da Santa igreja e por todos que são a Vós recomendados (completa).


ALGUMAS JACULATÓRIAS




  • Santíssima Trindade, tende piedade de nós.
  • Amabilíssimo São José, a cada respiração minha, cresça em mim o vosso amor.
  • Amamo-Vos, Jesus, porque sois Jesus! (5 vezes)
  • Ao vosso serviço me consagro para sempre, ó São José.
  • As Santas Chagas são o Tesouro dos tesouros pelas almas do purgatório.
  • Bendito sejais, São José, pelo amor com que sois amado por vosso Deus e Senhor.
  • Bom Jesus, nós Vos louvamos no sacramento do Amor; sede sempre para nós um compassivo Senhor!
  • Bom Jesus, sejais Bendito, pois sois nossa Redenção; sois toda a nossa ventura, nosso amparo e nossa consolação.
  • Coração de Jesus Crucificado, Fonte de amor e de perdão!
  • Coração de Jesus, em Vós confiamos! (5 vezes)
  • Coração misericordioso de Jesus, tende misericórdia de nós!
  • Coração sacratíssimo e misericordioso de Jesus, dai-nos a paz!
  • Creio mais do que se Te visse com os meus olhos, mais do que se Te
  • Cremos, Jesus em Vosso amor! (5 vezes)
  • Cristo Jesus, Vós sois a minha ajuda e meu Redentor. Amen.
  • Dai-me a graça, Senhor, que eu nunca Vos ofenda
  • Dai-me, São José, a graça de vencer as paixões e ter horror ao pecado.
  • Deus meu e meu tudo!
  • Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.
  • Divino Espírito Santo, iluminai-nos, guiai-nos, dai-nos sabedoria, discernimento, santidade e pureza de coração.
  • Divino Espírito Santo, tende piedade de nós.
  • Doce Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais;
  • Doce Coração de Jesus, sede o meu amor!
  • Doce Coração de Maria sede minha salvação.
  • Doce Coração de Maria, sede a minha salvação!
  • Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.
  • escutasse com os meus ouvidos, mais do que se Te tocasse com as minhas mãos.
  • Faça-se, cumpra-se, seja louvada e eternamente glorificada a
  • Graças e louvores se dêem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. (5 vezes)
  • Imaculada Rainha da paz, dai-nos a paz.
  • Imaculado coração de Maria, sede a nossa salvação.
  • Jesus Maria e José, eu vos amo; não permitais que eu vos ofenda
  • Jesus Misericordioso, eu confio e espero em Vós.
  • Jesus sacramentado, nosso Deus Amado.
  • Jesus, eu amo-Te!
  • Jesus, eu confio em Vós!
  • Jesus, filho de David, tem compaixão de mim!
  • Jesus, manso e humilde de coração, fazei os nossos corações semelhantes ao vosso.
  • Jesus, meu Deus, Vos amo acima de tudo.
  • justíssima e amabilíssima Vontade de Deus sobre todas as coisas. Assim seja.
  • Mãe, minha Mãe!
  • Meu Deus, compadecei-Vos de mim pecador!
  • Meu Jesus, eu quero ser todo vosso;
  • Meu Jesus, misericórdia!
  • Meu Jesus, misericórdia;
  • Nossa Senhora da Providência, providenciai.
  • Nosso Senhor Bom Jesus, tende piedade de nós.
  • Ó Jesus, com todo meu coração eu me uno a Vós. Amen.
  • Ó Jesus, filho da Virgem Maria, tende piedade de nós. Amen.
  • Ó Jesus, sede para mim Jesus, e salvai-me! (300 dias de indulgência plenária ao mês).
  • Ó meu bom Jesus ! Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas para o céu e socorrei , principalmente , as que mais precisarem. Amém.
  • Ó meu Deus, amo-Vos sobre todas as coisas!
  • Ó meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas santas Chagas
  • O pecador que dirá: Eterno Pai, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas, alcançará a conversão.
  • Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte.
  • Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor.
  • Ó Virgem dolorosíssima! As Vossas lágrimas derrubaram o império infernal.
  • Oh Jesus Sacramentado, esposo e coroa das virgens! Abrasai-me no fogo que viestes à luz na Terra, para que o meu coração se torne uma fogueira ardente de amor por ti, e comunique este fogo divino às almas dos meus irmãos.
  • Oh Santíssimo Sacramento, tem misericórdia de nós! — 300 dias de indulgência
  • Oh! Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei o nosso espírito de um verdadeiro fervor.
  • Oh! Jesus, Deus de bondade, da paz e Autor da vida, enchei nossos corações de divino amor!
  • Pai Eterno, te ofereço o Preciosíssimo Sangue de Jesus, com todas as Missas ditas no mundo neste dia, pelas Almas do Purgatório.
  • Por Vossa mansidão divina renovai a face da terra e reinai em nossos corações.
  • Queima-nos com o fogo do Espírito Santo!
  • Repeti muitas vezes junto dos doentes esta jaculatória: Ó meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas santas Chagas. Esta oração confortará o corpo e a alma.
  • Sagrada Família, santificai as nossas famílias.
  • Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu vos ame cada vez mais.
  • Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio
  • Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós.
  • São José, assisti-me em minha agonia.
  • São José, aumentai a minha devoção à Maria.
  • São José, consolador das almas aflitas, a vós recorro em todas as minhas aflições.
  • São José, fazei que eu ame a Jesus como Ele quer ser amado por mim.
  • São José, fazei que eu morra, como vós, nos braços de Jesus e Maria.
  • São José, fazei que eu vos ame cada vez mais.
  • São José, fazei que vos invoque sempre cheio de confiança.
  • São José, inflamai-nos no amor de Jesus.
  • São José, meu pai e senhor!
  • São José, mostrai que sois meu pai.
  • São José, mostrai sempre e em toda parte que sois meu pai.
  • São José, obtende-me um grande espírito de oração.
  • São José, pela obediência que Jesus vos prestou, tornai-me obediente a todas as vontades de Deus.
  • São José, penetrai nossos corações de contrição e tornai-nos mais sensíveis às amabilidades de Jesus.
  • São José, poderoso protetor de nossas almas, livrai-me de todo pecado.
  • São José, que sois tão grande, e ao mesmo tempo tão humilde, obtende-me a verdadeira humildade.
  • São José, quero ser todo vosso, para preservar, por meio de vós, todo de Jesus e Maria.
  • São José, rogai sempre para mim, a perseverança em bem orar.
  • São José, salvai-nos. Nossa salvação está em vossas mãos.
  • São José, sede minha defesa nas tentações e a minha força nas adversidades.
  • São José, sede sempre nosso pai e concedei-nos a graça de sermos verdadeiros filhos vossos.
  • São José, socorrei-me em todas as necessidades.
  • São José, tenho confiança em vós, defendei-me, guardai-me.
  • São José, tornai cada vez mais conhecido o poder de vossa proteção eficacíssima.
  • Senhor, abandono-me em Ti, confio em Ti, descanso em Ti!
  • Senhor, se quiseres, podes curar-me!
  • Senhor, seja feita a vossa santíssima vontade;
  • Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que Te amo!
  • Senhor, valei-me;
  • Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira.
  • Sou teu, para ti nasci, que queres, Jesus, de mim?


As breves orações chamadas de jaculatórias, podem ser recitadas a qualquer momento e trazem grande proveito pois são enriquecidas de indulgências.

Ob.: Para se ganhar uma indulgência plena, que é a remissão total da culpa dos pecados já perdoados, é necessário confissão e comunhão e rezar na intenção do Papa. Todas as indulgências podem ser aplicadas às almas do purgatório.

JACULATÓRIAS COM INDULGÊNCIAS

 

  • Fazendo o sinal da cruz e dizendo: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Ganha-se indulgência de 100 dias cada vez que recitada, fazendo-se com água benta 300 dias.
  • Adoramo-vos Senhor santíssimo, Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas igrejas do mundo inteiro, e bendizemos-vos porque por vossa santa cruz remistes o mundo. Indulgência de 7 anos a quem, ao entrar ou sair da igreja rezar de joelhos esta oração. Indulgência Plena se durante um mês.
  • Ao Rei dos séculos, imortal e invisível, único Deus, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Benção e claridade e sabedoria e ação de graças, honra, virtude e fortaleza ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Em vossas mãos Senhor entrego meu espírito. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Enviai, Senhor, operários à vossa messe! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Eterno Pai, eu vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do purgatório e pals necessidades da Santa Igreja. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Jesus Manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Jesus, Maria, José! Ganha-se indulgência de 7 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Jesus, Maria, José, expire minha alma em paz em vossa companhia. Ganha-se indulgência de 7 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos, porque por vossa santa cruz remistes o mundo. Ganha-se indulgência de 3 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Nossa Senhora da Conceição Aparecida ( ou de Lourdes ou outro título aprovado pela Igreja) rogai por nós. Ganha-se indulgência de 300 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Ó Deus, vinde em meu auxílio; senhor apressai-vos a socorrer-me. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós! Ganha-se indulgência de 300 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Sacratíssimo Coração de Jesus tende piedade de nós! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Seja feita, louvada e exaltada eternamente a justíssima, altíssima e amabilíssima vontade de Deus em todas as coisas. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Senhor meu e Deus meu! Ganha-se indulgência de 7 anos cada vez que recitada na Elevação ou perante o santíssimo exposto e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Senhor, não vos lembreis de nossas antigas maldades, e perdoai os nossos pecados por amor de vosso nome! Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Suplicamos-vos, Senhor, concedei que na hora de nossa morte mereçamos ser confortados com os sacramentos, purificados de todas as culpas e recebidos jubilosos no seio de vossa misericórdia! Por Cristo Nosso senhor. Assim seja. Ganha-se indulgência de 3 anos cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*
  • Senhor, aumentai-nos a fé. Ganha-se indulgência de 500 dias cada vez que recitada e Indulgência Plena se recitada durante 1 mês.*


JACULATÓRIAS CONTRA A BLASFÊMIA


Bendito seja Deus.
Bendito seja seu Santo Nome.
Bendito seja Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
Bendito seja o Nome de Jesus.
Bendito seja seu Sacratíssimo Coração.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja Maria Santíssima, a excelsa Mãe de Deus.
Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição.
Bendita seja sua gloriosa Assunção aos Céus.
Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo Esposo.
Bendito seja Deus em seus anjos e em seus Santos.

EM LATIM



  • Domine Iesu Christe, Fili Dei, miserere mei, peccatoris (peccatricis, se rezado por mulher).
  • Regnare Christum volumus!
  • Adauge nobis fidem. Lc 17,5
  • Ago tibi grátias pro univérsis benefíciis tuis, étiam ignótis.
  • Cor contrítum, et humiliátum, Deus non despícies. Ps 50,19
  • Cor mundum crea in me, Deus. Ps 50,12
  • Credo, sed ádiuva incredulitátem meam. Mc 9,23
  • Deo omnis glória.
  • Diligéntibus Deum ómnia cooperántur in bonum. Rom 3,28
  • Dómine, quid me vis fácere?. Acts 9,6
  • Dómine, tu ómnia nosti; tu scis quia amo te. Jn 21,17
  • Dómine, ut vídeam! Lc 18,41
  • Domine, ut videam, ut videamus, ut videant!
  • Dóminus meus et Deus meus! Jn 20,28
  • Ecce ego, quia vocásti me. 1 K 3,6
  • Iesu, fili David, miserére mei peccatóris. Mc 10,47
  • Iesu, Iesu, esto mihi semper Iesus.
  • Illum oportet créscere, me autem mínui. Jn 3,30
  • In te, Dómine, sperávi; non confúndar in ætérnum. Ps 30,2
  • Mater pulchræ dilectiónis, fílios tuos ádjuva.
  • Omnia possum in eo qui me confórtat. Phil 4,13
  • Quia tu es, Deus, fortitúdo mea. Ps 42,2
  • Sancta Maria, spes nostra, ancílla Dómini, ora pro nobis.
  • Sancta Maria, spes nostra, sedes sapiéntiæ, ora pro nobis.
  • Sancta Maria, stella maris, filios tuos ádiuva.

Pesquisa na WEB. 


*

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...