Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novena a São Peregrino Laziosi (ou de Forli)

SÃO PEREGRINO LAZIOSI

de  22 a 30 de abril

Memória: 1º de Maio 


VIDA DE SÃO PEREGRINO



- ORAÇÕES INICIAIS PARA TODOS OS DIAS:

Invocação ao Espírito Santo:
Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles o fogo de seu Divino Amor.
Enviai vosso Espírito e serão criadas todas as coisas.
E se renovará a face da terra.

Oração:
Oh! Deus que vos haveis dignado instruir os corações de vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, vos pedimos que por este mesmo Espírito consigamos agir corretamente, e nos alegremos com seu celestial consolo, por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração Preparatória:
Senhor meu Jesus Cristo que desejas que São Peregrino seja invocado como Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras e que prometes curar por sua intercessão. Vos dou graças Senhor, por vossa compaixão para com a humanidade doente e por conceder-nos vossa misericórdia pela intercessão de vosso servo São Peregrino. Concedei-nos que seus rogos ajudem a tantas almas que sofrem aflitas em seus corpos pelo terrível mal do câncer ou de úlceras e vos encomendo em especial (aqui se diz o nome por quem se reza em particular esta novena). Benignamente dignai-Vos Senhor escutar as súplicas de São Peregrino, assim como as de vossa Santíssima Mãe, Saúde dos enfermos, em favor daqueles que encomendamos a compaixão e amor de vosso Sacratíssimo Coração. Dai-lhes paciência para sofrer sua aflição e resignação a vossa divina vontade. Dai-lhes o consolo que necessitam, especialmente a cura que tanto desejam, se é vossa santa vontade. Concedei-nos que adoremos e imitemos vossas sagrados dores com verdadeiro amor para que possamos merecer um dia à recompensa eterna de estar Convosco na Glória que vives e reinas com o Pai em unidade do Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.



- ORAÇÕES FINAIS PARA TODOS OS DIAS:

Oração a Nossa Mãe Dolorosa.
Oh! minha muito amada Mãe Maria, Mãe das Dores, olhai-me, sou vosso filho, prostrado em oração a vossos pés. Tenho vindo suplicar este favor especial por intercessão de vosso fiel servo São Peregrino. (se faz o pedido). Oh! Mãe Dolorosa, vos rogo apresentes meu pedido a vosso Divino Filho. Se vos intercedeis por mim não a afastará. Eu sei, minha boa Mãe, que Vós desejais que eu aceite em tudo a vontade de Deus. Por isto com confiança de filho me abandono à santa vontade de Deus. Se o que peço não convém que me seja concedido, fazei-me digno de receber aquilo que seja de maior benefício à minha alma. Doce Mãe Dolorosa, eu vos amo, eu ponho toda a minha confiança em Vós, pois vossos rogos ante Deus são muito poderosos. Pela maior glória de Deus, em nome de Cristo e por intercessão de São Peregrino, a quem vós levastes à santidade, ouvi-me e concedei-me o que vos peço. Amém.

Oração a São Peregrino.
Oh! São Peregrino, a quem a Santa Mãe Igreja tem declarado Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras, venho com grande confiança para que me ajudes na presente enfermidade (se diz a situação). Olhai que aflito no corpo e na alma já meu valor começa a decair e a impaciência e a tristeza me oprimem, por isso vos rogo intercedais por mim Bom São Peregrino, peçais a Deus me alivie desta enfermidade se é sua Santa vontade. Advoga ante a Santíssima Virgem das Dores, a quem vós amastes tão ternamente e em união de quem sofreu as dores do câncer, para que ela me ajude com sua poderosa súplica e doce consolo. Mas, se é a vontade de Deus que eu sofra esta enfermidade, obtêm valor e fortaleza para aceitar com resignação e paciência todas estas provas da amorosa mão de Deus. Possam estes sofrimentos levar-me a uma vida melhor e me permitam expiar meus pecados e os pecados do mundo. São Peregrino, ajudai a imitar em seu sofrimento, a unir-me a Jesus Crucificado e a sua Mãe Dolorosa e a oferecer minhas penas e dores a Deus com todo o amor de meu coração para sua Glória e a salvação das almas, especialmente da minha. Amém.



- NOVENA:

Primeiro Dia

- Orações iniciais.
- Oh! glorioso São Peregrino, perfeito modelo de virtude, vos que tão prontamente respondestes ao divino chamado deixando honras, comodidades e riquezas deste mundo, quando prostrado ante uma imagem de Maria Santíssima na Catedral de Forli imploravas sua poderosa intercessão e fostes chamado por Ela para que fosses seu servo, obtêm, vos suplico, que eu corresponda prontamente a todas as inspirações divinas, que desprendido de todos os bens e prazeres deste mundo, esteja sempre pronto a cumprir sua divina vontade. Amém.
- Orações finais.

Segundo Dia

- Orações iniciais.
- Oh! venturoso São Peregrino que por vossa prontidão e fervor em responder ao divino chamado mereceste receber um anjo como guia em vosso caminho a Siena quando ias pedir para ser admitido entre os Servos de Maria; obtêm, vos suplico, que eu seja assistido por meu bom anjo em todos os meus trabalhos e seja iluminado, guiado e dirigido por ele em meu caminho a vida eterna. Amém.
- Orações finais.

Terceiro Dia

- Orações iniciais.
- Aceito pelo céu, Oh! glorioso São Peregrino! foi o sacrifício que fizestes de vossa alma e corpo a Deus, abraçando a pobreza evangélica na vida religiosa, renunciando a vossa própria vontade e os prazeres do mundo. Deus se dignou demostrar-vos o quão aceito havia sido este renunciamento vosso quando recebendo a sagrada insígnia de servo de Maria milagrosamente se viu sobre vossa cabeça uma bola de fogo, emblema de eminente santidade com que brilhais na Igreja de Jesus Cristo. Obtêm, vos rogo, Oh! grande santo! participar deste santo fogo, que consuma em mim todo afeto terreno para que eu possa desejar e buscar só o amor de meu Deus. Amém.
- Orações finais.

Quarto Dia

- Orações iniciais.
- Oh! São Peregrino! fiel servo de Maria, quão generosamente perseveraste no verdadeiro caminho da virtude e da santidade. Constante na oração, rígido no jejum e abstinência, austero para dominar seu corpo, foste para vossos irmãos exemplo vivente de penitência. Arrependido uma vez por todas dos pecados de sua juventude, odiastes o pecado merecendo viver sempre puro até o fim de vossos dias na terra. Possa eu imitar-vos, Oh! glorioso santo! e sinceramente arrependido de meus graves pecados, obtêm por vossa intercessão, de meu Deus misericórdia e perdão e a graça de não perecer ao império de minhas baixas paixões; que, constante em minhas resoluções, sirva sempre ao meu Deus para continuar fiel até à morte e merecer a coroa da vida eterna. Amém.
- Orações finais.

Quinto Dia

- Orações iniciais.
- Humilde São Peregrino, grande em verdade foram vossos méritos cumprindo rigorosamente os mais servis deveres para com vossos irmãos. Não haveríeis chegado a dignidade sacerdotal se não houvesse tido que cumprir, pelos voto de obediência, a ordem de vossos superiores. Obtêm, vos suplico, verdadeira humildade de coração para que livre das honras e prazeres do mundo, minha vida possa esconder-se com Cristo em Deus e seja assim digno de sua graça e glória no Céu. Amém.
- Orações finais.

Sexto Dia

- Orações iniciais.
- Oh! São Peregrino! cuja paciência foi tão admirável que sofrestes, sem murmurar jamais, as contradições e insultos dos homens, e não contente com vossos rigorosas penitências, pedias ao Senhor maiores sofrimentos que suportavas em silêncio: a aguda dor de uma úlcera incurável dada por Deus como resposta a vossas muitas orações e pedidos por sofrimentos. Quão amorosamente nosso Criador recompensou sua fé e largos sofrimentos, quanto em milagre, como jamais se havia ouvido, o curou dessa cruel úlcera tocando-a com sua divina mão! Concedei-me vos suplico, que eu também pratique a paciência e mortifique meus sentidos como expiação por meus pecados e assim possa participar daqueles consolos que vos já gozais no paraíso eterno. Amém.
- Orações finais.

Sétimo Dia

- Orações iniciais.
- Oh! bendito apóstolo São Peregrino, cheio de zelo pela conversão dos pecadores e incansável pregador da palavra divina, vos que levastes tantas almas ao caminho da penitência promovendo a glória e honra de Deus em todo o mundo e que o Senhor se dignou confirmar com estupendos milagres. Obtêm, vos suplico, que não contente com trabalhar para minha própria salvação, possa também fazê-lo para a santificação de outras almas por meio do bom exemplo, constante oração, bons conselhos e apostolado incansável. Que feliz seria se eu pudesse estender a glória de Deus na terra e assim ter minha parte convosco e todos os santos na eterna glória. Amém.
- Orações finais.

Oitavo Dia
- Orações iniciais.
- Oh! Deus que destes a São Peregrino um anjo por companheiro, a Maria Santíssima por Mestra e a Jesus por médico de sua terrível enfermidade, concedei-nos, vos pedimos, pelos méritos de São Peregrino, que amemos ardentemente aqui na terra a nosso anjo custódio, a nossa Mãe Imaculada e a nosso Divino Salvador para no céu bendizer-vos por toda a eternidade. Vos suplicamos pelos méritos de Jesus Cristo Senhor nosso. Amém.
- Orações finais.

Nono Dia
- Orações iniciais.
- Oh! Deus Todo-poderoso, benigno escutai as preces que vos elevamos em honra de São Peregrino, vosso amante servo e patrono dos que padecem de câncer, para que nós, que não podemos confiar em nossos próprios méritos, possamos receber seu misericordioso auxílio em nossas necessidades pela intercessão de seu servo cuja vida foi tão entregue à Vós. Vos pedimos esta graça por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
- Orações finais.

São Peregrino, rogai por nós!

_

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Orações Jaculatórias

ORAÇÕES JACULATÓRIAS
Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.

Chama-se jaculatória porque parece um jato (jaculum, em latim quer dizer jato) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração.

A matéria dessas pequenas orações a encontramos:
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos.

O Catecismo (São Pio X, 977) nos ensina que “quando nos vemos…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.