Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Sete dias em honra a São Felipe Neri

Sete dias em honra a São Felipe Neri


DE  19 A 25 DE MAIO

Memória: 26 de maio


 
Primeiro Dia

Oração para alcançar a virtude da humildade:

Oh! meu glorioso protetor São Felipe! Que vivendo sobre esta terra fostes tão amante da humildade, que tivestes por coisa vil não somente os elogios, mas até mesmo apreço dos homens; alcançai também para mim esta tão linda virtude.

Já vedes quão orgulhoso sou em meus pensamentos, quão altivo em minhas palavras, e quão ambicioso em minhas obras.

Ah! Alcançai-me a humildade de Coração, e que meu entendimento desterre de si toda altivez, e que tenha profundamente impresso aquele vil sentimento que tivestes de vós mesmo, reputando-vos pelo pior de todos os homens, e por isso vos alegrastes de ser desprezado, e vós mesmo buscastes os meios de ser tido como nada. Santo meu, alcançai-me a verdadeira humildade de coração, sob conhecimento de meu nada; para que sendo eu desprezado, me alegre disso; vendo-me postergado, não me dê por ofendido; sendo elogiado não me ensoberbeça; mas sim que somente busque ser grande aos olhos de Deus, e receba unicamente dele toda minha exaltação.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.



Segundo Dia

Oração para alcançar a virtude da paciência.

Oh! Felipe meu santo advogado! Que tivestes sempre um coração tão constante nas adversidades, e um espírito tão amante dos sofrimentos, que, perseguido de vossos amigos, caluniado pelos ímpios que pretendiam desacreditar-vos, provado pelo Senhor com muitas enfermidades largas e penosas, tudo o sofrestes com admirável tranqüilidade de coração e de ânimo; alcançai também para mim um espírito de fortaleza em todas as adversidades desta vida. Ah, quão necessitado estou da virtude da paciência! Pois pelo menor trabalho me assusto, pelas mas leves aflições me impaciento, pela mas ligeira contrariedade me enfado e me irrito, e não sei reconhecer que pelo caminho espinhoso das tribulações se vai ao paraíso. Este foi o caminho que quis seguir nosso divino mestre Jesus, e este mesmo emprendestes também vós, Oh! Santo meu. Pois, alcance-me valor para que abrace com a mais firme vontade as cruzes que diariamente me envia meu Deus, e me faça digno de levá-las com uma resignação e uma paciência semelhantes as que vós tivestes neste mundo, a fim de que me faça merecedor de gozar depois seu fruto juntamente convosco no céu.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Terceiro Dia

Oração para alcançar a virtude da pureza.

Oh! gloriosíssimo São Felipe! Que conservastes sempre intacta a cândida açucena da pureza com tão grande honra vossa, que o candor de tão linda virtude campeava em vossos olhos, se transluzia em vossas mãos, e transpirava em todo vosso corpo, desprendendo um odor tão agradável, que consolava e infundia ânimo e devoção aos que conversavam convosco; alcançai-me do Espírito Divino um verdadeiro amor a tão bela virtude, de modo que nem as conversas, nem os maus exemplos das pessoas viciosas poderão fazer impressão alguma em meu espírito. Não permitais que de nenhuma maneira perca eu uma virtude tão linda: e assim como a fuga das ocasiões, a oração, a fatiga, a humildade, a mortificação dos sentidos e a freqüência dos Sacramentos foram as armas com que vencestes ao terrível inimigo da carne; assim alcançai-me, vos rogo, que as mesmas sejam as armas com que possa eu também vencer. Não me priveis de vossa assistência, e manifestai até mim aquele zelo que tivestes em vida por vossos penitentes, mantendo-os afastados de toda infecção dos sentidos. Fazei assim, meu santo advogado, sede meu protetor nesta tão bela virtude.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Quarto Dia

Oração para alcançar o amor de Deus.

Oh! amantíssimo Felipe! Eu admiro o grande prodígio que em vós fez o Espírito Santo, quando infundiu em vosso coração toda a plenitude de sua caridade, a qual dilatou em tal extremo vosso peito, que se romperam duas costelas pela veemência do amor; mas não ouso me comparar este meu coração com o vosso. O vosso estava todo inflamado de puro amor; mas o meu está inteiramente aprisionado e inclinado as criaturas. O vosso estava tão incendiado de um fogo celestial, que sua chama se refletia no corpo, saindo de vosso rosto como unas centelhas de fogo; mas o meu está cheio de amor as coisas da terra. Amo ao mundo que me alegra, e não pode fazer-me feliz: amo a carne que me solicita, mas não pode fazer-me imortal: amo as riquezas que não posso gozar senão por momentos. Ah, quando aprenderei de vós a não amar outras coisas além das de Deus, único e incompreensível bem! Oh! fazei, meu santo advogado, que, mediante vossa intercessão, comece eu a ama-Lo cada vez mais desde este dia: alcançai-me um amor eficaz que se manifeste nas obras, um amor puro que me incite a ama-Lo com toda perfeição, e um amor forte que me faça superar todos os obstáculos que me podem impedir minha união com Ele nesta vida, para possui-Lo também depois de minha morte.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Quinto Dia

Oração para alcançar o amor ao próximo.

Oh! gloriosíssimo Santo! Que vos empenhastes inteiramente em favor dos próximos, amando, compadecendo e ajudando a todos; e que em todo o curso de vossa vida procurastes a saúde de todos, não se importando jamais com fatiga alguma nem trabalho, mesmo não sendo reservando para vós, nem tempo nem comodidade alguma, a fim de ganha-los todos para Deus; alcançai-me, vos suplico, com o perdão de meus pecados a caridade até meus próximos, de modo que em diante seja mais compassivo em suas necessidades; consegui-me a graça de amar a todos com um amor puro e desinteressado como a irmãos meus, socorrendo a todos, se não com auxílios temporais, ao menos com as orações e bons conselhos. Ensinai-me também a defender em toda ocasião a honra de meu próximo, e a não proferir palavra que lhe possa ser desagradável ou nociva; e que sempre conserve, ainda com meus inimigos, aquela doçura de espírito com que triunfastes de vossos perseguidores.

Se, Santo meu, alcançai também para mim esta linda virtude, como a haveis alcançado para tantos devotos vossos, a fim de que todos juntos possamos um dia adorar a Deus na bem-aventurança eterna.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Sexto Dia

Oração para alcançar o desprendimento dos bens temporais.

Oh! grande Santo! Que preferistes uma vida pobre e austera as comodidades que vos prometia vossa casa, cuja glória e honras, desprezastes desde muito jovem; Alcançai-me a graça que meu coração não se ligue e apegue jamais aos bens transitórios desta vida. Vós, que desejastes chegar a ser tão pobre, que reduzido a mendigar, não encontrastes quem vos desse o menor auxilio, para viver; alcançai-me igualmente o amor a pobreza, de modo que eu dirija todos meus pensamentos aos bens eternos. Vós, que quisestes mais bem viver em um estado humilde que ser promovido as mais elevadas dignidades da Igreja, intercedei para que eu não vá atrás das honras, contentando-me naquele estado em que me tem posto o Senhor. Meu coração está demasiado ansioso pelas coisas vãs e fugazes do mundo; mas vós que nos ensinastes esta grande máxima: " E depois?" Em virtude da qual se verificaram tão admiráveis conversões, alcançai-me que fique muito impressa em minha mente, em términos que, desprezando tudo desta terra, seja somente Deus o objeto de meus pensamentos e afetos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Sétimo Dia

Oração para alcançar a perseverança no bem.

Oh! São Felipe advogado meu! Que fostes sempre perseverante na virtude, e, cheio de méritos, recebestes do supremo Deus a coroa da glória em prêmio de vossos trabalhos; alcançai-me a graça de não afastar-me jamais de seu santo serviço. Vós, que manifestastes tão propício para vossos devotos, alcançando-lhes o dom da perseverança no bem, alcançai também para mim, combatendo em meu auxílio na última passagem de minha morte, e impetrai-me a graça de sair desta vida fortificado com os Santíssimos Sacramentos. Consegui entre tanto, Oh! grande Santo, a graça de que faça penitência de meus pecados, e os chore amargamente por todos os dias de minha vida. Vós, que vedes minhas misérias e os muitos laços que me tem atado ao pecado e a terra, alcançai-me minha liberdade e a resolução constante de ser todo de Deus. Alcançai-me também um desejo fervoroso de cooperar para a minha salvação, e uma constância inviolável no bem começado, para que me faça digno, mediante vossa intercessão, de ser associado convosco na bem-aventurança eterna.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Visto em: http://www.oracoes.info/NovenasSantos014.html.

Hagiografia: http://farfalline.blogspot.com.br/2014/05/26-de-maio-sao-felipe-neri.html
Outra hagiografia: http://migre.me/eDHc9

+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Orações Jaculatórias

ORAÇÕES JACULATÓRIAS
Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.

Chama-se jaculatória porque parece um jato (jaculum, em latim quer dizer jato) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração.

A matéria dessas pequenas orações a encontramos:
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos.

O Catecismo (São Pio X, 977) nos ensina que “quando nos vemos…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.