.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quem é devoto do Sagrado Coração de Jesus?



Quem é devoto do Sagrado Coração de Jesus?



Tem devoção ao Sagrado Coração de Jesus quem considera o amor que Jesus Cristo patenteou na sua vida, na morte e no SSmo. Sacramento, quem considera os afetos, os sofrimentos da alma de Jesus Cristo.

É devoto do Sagrado Coração de Jesus quem ama a Jesus Cristo, imita Suas virtudes; quem Lhe faz reparação honorífica dos ultrajes que recebe; e tudo isto, para corresponder ao amor que Ele nos devota. 

O Sagrado Coração de Jesus, na “GRANDE PROMESSA”, concedeu a inestimável graça da perseverança final aos que comungarem na Primeira sexta-feira de nove meses seguidos. Pelo que se introduziu o exercício de devoções em honra do Sagrado Coração, na primeira sexta-feira de cada mês. Além da graça prometida, ganha-se uma indulgência plenária (Comunhão, reparação, oração e meditação por algum tempo sobre a infinita bondade do Sagrado Coração). 

Jesus, portanto, quer que Lhe demos amor e reparação das ofensas contra a Eucaristia, honrando e venerando o Seu divino Coração. 

E, como para nos obrigar a isto, fez as mencionadas magníficas promessas, em que fala a misericórdia do Seu Sagrado Coração.


*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."