.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Coroa das cinco chagas de Jesus Cristo

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

V.) Meu Deus, ajudai-me.
R.) Socorrei-me, Senhor, sem demora.

V.) Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
R.) Assim como era no principio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pela Virgem Dolorosa
Vossa Mãe, tão piedosa,
Perdoai-me, ó bom Jesus. (bis)

1ª CHAGA - Pé esquerdo:

Jesus, lembramos a chaga do seu pé esquerdo que continua sangrando nas famílias que são obrigadas a deixar a sua própria terra em busca de moradia, emprego e libertação.
O pouco caso manifestado diante das necessidades do nosso povo, permite que as injustiças sociais se alastrem por muitas e muitas famílias, prolongando no irmão a dor da sua chaga.

Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vosso pé esquerdo. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, concedei-me a graça de fugir as ocasiões de pecar, de evitar o caminho da iniqüidade, que me conduziriam a perdição.

5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.

2ª CHAGA - Pé direito:

Jesus, mais uma vez vemos dilaceradas as carnes do seu pé direito. Todas as vezes que caímos na tentação do comodismo, de seguir os nossos caprichos, de viver uma fé sem obras, também estamos impedindo nossos irmãos de sair de sua situação de opressão.
Jesus, dê-nos coragem e força para caminhar fazendo o bem, amenizando a dor que fere a humanidade.

Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vosso pé direito. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, concedei me a graça de seguir constantemente a senda de todas as virtudes cristãs até á entrada no Paraíso.

5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.

3ª CHAGA - Mão esquerda:

Jesus, contemplamos a chaga de sua mão esquerda, lembramos e agradecemos todo bem que ela realiza através das pessoas que se deixam atrair por seu amor e que estendem suas mãos para acolher, partilhar e crescer.
Ajude-nos a estar atentos a abertos para confrontar a nossa vida com a sua palavra e deixe-nos guiar por ela, estendendo nossas mãos com gratuidade.

Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vossa mão esquerda. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, não permitais que me encontre á vossa esquerda, no meio dos réprobos, no dia do juízo final.

5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.

4ª CHAGA - Mão direita:

Jesus, sua mão direita nos conduz às necessidades alheias, interpelando-nos a não ficar indiferentes a seus sofrimentos e apelos.
Que a sua bondade nos fortaleza para que saibamos amar, acolher e perdoar. Que nossas mãos estejam sempre juntas para manter viva e acesa a chama do amor.

Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vossa mão direita. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, abençoai a minha alma e conduzi-a para o vosso reino.

5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.

5ª CHAGA - Lado:

Jesus, o seu lado transpassado, transbordando de amor e afeto para conosco, nos ensina a amar. Hoje, nem sempre reconhecemos este gesto de amor quando ficamos indiferentes aos problemas relacionados com a fome, as enfermidades e a violência de diversas formas, que agridem os direitos humanos.
Ajude-nos a amar como o Senhor amou e ensina-nos a construir o seu reino de paz, de justiça e fraternidade, aliviando os sofrimentos dos irmãos.

Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga sagrada do vosso lado. Pelo sangue precioso que por ela derramastes acendei no meu coração o fogo do vosso amor e concedei-me a graça de perseverar em amar-vos por toda a eternidade.

5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.

Prece:

Ó Maria, você que acompanhou Jesus
desde o seu nascimento
até a consumação na cruz,
acompanhemos-nos nesta lida
para que sejamos onde todos possam encontrar
o amor de Deus através da paixão o seu filho.
Conceda-nos a graça de ter em nosso corpo
as marcas do mesmo amor que o levou a dar a vida por nós.

http://www.passionistas.org.br/
visto em: http://www.exsurge.com.br/oracao/textos%20oracoes/coroadascincochagasdejesus.htm

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."