Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Uma caridade para um casal de Samaritanos

A história infeliz, sofrida e macabra de Bernardo estampa todos os jornais brasileiros, não vou repeti-la aqui, porque provoca em mim sentimentos nada caridosos em relação a todos os envolvidos, não apenas em relação aos assassinos imediatos, movidos por ganancia, ciúme, inveja e maldade, mas a toda uma comunidade – vizinhos, professores, padre(s), amigos e colegas de escola, moradores em geral da cidade de Três Passos, autoridades públicas – que simplesmente olhou para o outro lado para não ver o sofrimento desse menino e se tornou cúmplice de um crime que brada aos Céus. 

Hoje quero falar de um ato prático de caridade cristã protagonizado por... samaritanos.

Em 4 de novembro de 2013, Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos de idade, recebeu a Primeira Comunhão, em uma paroquia de Três Passos, RS. Mas esta graça de receber o Sacramento da Eucaristia só foi possível pela generosidade de um casal de protestantes, Carlos e Juçara Petry, que fazia as vezes dos pais de Bernardo no dia a dia, e que são parte do lado bom da vida desse pequeno sofredor, que perdeu cedo a mãe, Odilaine, que supostamente teria se matado em 2010, coincidente e convenientemente um dia antes de assinar um divórcio cujos termos a beneficiariam; ela teria dado um tiro em sua boca, no consultório do ex-marido. Suicídio? Bom, há gente que crê mesmo na existência do coelhinho da Páscoa... Espero que a Justiça não falhe desta vez com Bernardo e reabra esse escandaloso caso encerrado convenientemente como um suicídio.







Bernardo, abraçado pela mãe, Odilaine Uglione, e pela avó Jussara


Assim, Carlos e Juçara relatam singelamente esse grande ato de caridade cristã:

“O Bê disse que não iria porque o pai não estaria presente, e que não tinha roupa de festa. Aí falamos: 'Nós vamos contigo' (...). Minha esposa comprou roupa, fizemos uma festa e vieram mais de 50 pessoas”.



Bernardo e o casal Petry

Não bastasse a crueldade cotidiana, o pai e a madrasta pretendiam lhe negar o Sacramento da Eucaristia!!! Mas a Divina Providência permitiu que a bondade natural aflorasse no coração desse casal, e agissem como... o Samaritano dos Evangelhos. 

Mas o samaritano, às vezes, precisa ele também de socorro.

Por quê conto esta história aqui? Porque quero lhes fazer um pedido de orações pela conversão desse casal, para que sua caridade seja recompensada. Nós sabemos que fora da Igreja não há salvação, por mais caridoso que possa ser um ser humano. É um ato de caridade nosso, como cristãos, pedir a Deus que lhes dê a graça de se converterem à única Fé que salva.

Uma morte dolorosa, trágica e cruel não tem, por si só, o condão de transformar ninguém em santo, a menos que morra pela Fé, como mártir. Que a morte de Bernardo possa pelo menos trazer bons frutos, que possam ir além de uma lei mais severa, com penas mais rígidas contra esse tipo de crimes, como pretende um movimento que já se iniciou no Facebook, mas que não sei se tem fôlego para se transformar em ação prática e eficaz, como acontece nos EUA, por exemplo. Que Bernardo seja a fonte de uma conversão genuína e sincera para um casal que soube aliviar a cruz dele e generosamente lhe permitiu participar do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por favor, incluam em suas piedosas orações os nomes de Carlos e Juçara Petri, para que Deus lhes conceda a graça da conversão e o nome de Bernardo, para que descanse em paz. 


Giulia d'Amore

Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Novena para Nossa Senhora do Carmo I

de 7 a 15 julho
ou a qualquer tempo

Antífona para todos os dias:

Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Oração Final para todos os dias

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.

Primeiro Dia: 7 de julho
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fost…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.