Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novena do Rosário de 54 dias



A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma série ininterrupta de Terços cotidianos em honra de Nossa Senhora, revelada a uma jovem afeita de uma doença incurável, Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompeia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Há 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores, e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la.

Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma Novena do Rosário(*). A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de Março. Maria sentava-se sobre um alto trono, adornado por numerosas flores e contornado por luminosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um Rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam cobertos por ornamentos dourados e estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. A beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse a Fortuna:

"Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. Agora, posto que me invocaste com o título que muito me agrada, 'Rainha do Santo Rosário', não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido a mim. Faça três novenas e você obterá tudo".

Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse:

"Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas rezando o Terço e três novenas em agradecimento".


A novena consiste em rezar as cinco dezenas do Terço todos os dias, durante 27 dias, em súplica; e imediatamente em seguida, cinco dezenas do Terço todos os dias durante 27 dias, em agradecimento, tendo sido ou não concedida a graça. No primeiro dia da Novena, se meditam os Mistérios Gozosos; no segundo, os Mistérios Dolorosos; no terceiro dia os Mistérios Gloriosos; no quarto dia os Mistérios Gozosos e assim por diante, até completar 54 dias. Pode-se começar em uma segunda-feira, ou a qualquer tempo, contanto que se siga a sequência ensinada por Nossa Senhora. 



Observem que, mais uma vez, Nossa Senhora nos fala apenas de três Mistérios. Se Ela desejasse que fossem quatro, os teria pedido pessoalmente.






A Novena de 54 dias é provavelmente uma novena trabalhosa, mas também é uma novena de amor. Aqueles que são sinceros não vão encontrar muita dificuldade, se desejam verdadeiramente obter o seu pedido. Esta novena será particularmente eficaz quando for rezada em grupos formados para isso.


* * *

Fontes:  
http://cogitor.altervista.org/Madredidio/novena_s_rosario.html.
http://www.fatima.org/it/essentials/whatucando/potetefare.asp.

Tradução: Giulia d'Amore. 

_______________________
(*) Na Itália, para terço e rosário se usa a mesma palavra: rosário. Aqui se trata especificamente do terço (5 dezenas). 

DEVOÇÕES AO SANTÍSSIMO ROSÁRIO


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...