Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

sábado, 10 de maio de 2014

Novena do Rosário de 54 dias



A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma série ininterrupta de Terços cotidianos em honra de Nossa Senhora, revelada a uma jovem afeita de uma doença incurável, Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompeia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Há 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores, e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la.

Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma Novena do Rosário(*). A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de Março. Maria sentava-se sobre um alto trono, adornado por numerosas flores e contornado por luminosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um Rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam cobertos por ornamentos dourados e estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. A beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse a Fortuna:

"Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. Agora, posto que me invocaste com o título que muito me agrada, 'Rainha do Santo Rosário', não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido a mim. Faça três novenas e você obterá tudo".

Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse:

"Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas rezando o Terço e três novenas em agradecimento".


A novena consiste em rezar as cinco dezenas do Terço todos os dias, durante 27 dias, em súplica; e imediatamente em seguida, cinco dezenas do Terço todos os dias durante 27 dias, em agradecimento, tendo sido ou não concedida a graça. No primeiro dia da Novena, se meditam os Mistérios Gozosos; no segundo, os Mistérios Dolorosos; no terceiro dia os Mistérios Gloriosos; no quarto dia os Mistérios Gozosos e assim por diante, até completar 54 dias. Pode-se começar em uma segunda-feira, ou a qualquer tempo, contanto que se siga a sequência ensinada por Nossa Senhora. 



Observem que, mais uma vez, Nossa Senhora nos fala apenas de três Mistérios. Se Ela desejasse que fossem quatro, os teria pedido pessoalmente.






A Novena de 54 dias é provavelmente uma novena trabalhosa, mas também é uma novena de amor. Aqueles que são sinceros não vão encontrar muita dificuldade, se desejam verdadeiramente obter o seu pedido. Esta novena será particularmente eficaz quando for rezada em grupos formados para isso.


* * *

Fontes:  
http://cogitor.altervista.org/Madredidio/novena_s_rosario.html.
http://www.fatima.org/it/essentials/whatucando/potetefare.asp.

Tradução: Giulia d'Amore. 

_______________________
(*) Na Itália, para terço e rosário se usa a mesma palavra: rosário. Aqui se trata especificamente do terço (5 dezenas). 

DEVOÇÕES AO SANTÍSSIMO ROSÁRIO


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler