Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

sábado, 19 de julho de 2014

Permanecei, Senhor, comigo!

Em certa ocasião São Filipe Neri, vendo que uma boa mulher, depois da comunhão – que o santo lhe tinha administrado - saiu diretamente para a rua, mandou dois coroinhas paramentados acompanhá-la com velas acesas, um de cada lado, durante todo o seu trajeto; era isso o que se fazia, durante muitos séculos, quando o padre andava pela rua com o Santíssimo Sacramento para levar a comunhão a um doente ou, como Viático, a um moribundo.  

A ação de graças, após receber a Comunhão, é um tempo que se reserva para agradecer a Deus vir morar em nós. Se dá em dois tempos: logo após a Comunhão e, em continuação, assim que a Missa acaba, com a saída do Sacerdote. É um tempo precioso, em que Cristo está verdadeiramente em nós, e nós devemos "fazer sala" a Ele, com devoção e recolhimento.

Há outros Atos de ação de graças no blog. 



Permanecei, Senhor,  comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer.

Sabeis quão facilmente Vos abandono.

Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes.

Permanecei, Senhor, comigo, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas.

Permanecei, Senhor, comigo, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.

Permanecei, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Vossa vontade.

Permanecei, Senhor,  comigo, para que ouça a Vossa voz e Vos siga.

Permanecei, Senhor,  comigo, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.

Permanecei, Senhor,  comigo, se quereis que Vos seja fiel.

Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor.

Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina... isto é, a vida passa, a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós.

Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Permanecei, Jesus,  comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração.

Permanecei, Senhor,  comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Permanecei, Jesus,  comigo, não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, ah! sim, vo-lo peço.

Permanecei, Senhor,  comigo, é só a Vós que procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade.
 
Oração de Padre Pio. É uma oração de ação de graças, para depois da Comunhão. 


Vide mais sobre PADRE PIO: http://precantur.blogspot.com/2016/09/o-assunto-e-padre-pio-de-pietrelcina.html



+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.