Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Tríduo a São Pancrácio

Tríduo a São Pancrácio

De 9 a 11 de maio
Festa dia 12 de maio 


Ato de Contrição:
Meu Deus, tenho uma suma dor de haver-Vos ofendido, porque sois infinitamente bom. Detesto todos os meus pecados, e proponho fielmente confessá-los, fazer penitência deles e não voltar a pecar, ajudado de Vossa divina graça.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS:

Ó Glorioso São Pancrácio, Vós que, em prêmio de vossas virtudes e em recompensa do sacrifício de vossa vida pela Fé, estais e estareis por toda a eternidade na glória do Céu, fazei que eu caminhe pelo caminho da virtude durante toda minha vida e chegue um dia a estar convosco na eterna glória do Paraíso. Assim seja.

ORAÇÕES FINAIS PARA TODOS OS DIAS:
 

Terminar cada dia com: três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias à Santíssima Trindade, para que, em honra de São Pancrácio, nos conceda a graça que pedimos. E, ao final de cada oração, rezar a invocação (jaculatória): São Pancrácio, rogai por nós.

Rezar uma das orações seguintes, dependendo da intenção do tríduo:

Se o tríduo se faz por devoção ao santo:

Ó Glorioso São Pancrácio, vós que apenas tendo recebido o batismo fostes já fervoroso cristão, disposto a dar a vida pela Fé, obtende-me do Senhor a graça de viver como bom cristão, fugindo da culpa e cumprindo a virtude, preferindo sempre sofrer qualquer trabalho antes que cometer uma ação contraria à Santa Lei de Deus. Assim seja. A vós, compassivo Santo, acudo cheio de confiança, na tribulação em que me acho. Vós bem vedes o que sofro. Assim seja.

Se o tríduo se faz pela saúde de um enfermo:

Ó Glorioso São Pancrácio, estou enfermo – se se pede a saúde para outro se dirá: esta enfermo(a) _____________________, pessoa muito querida de meu coração – e à vossa valiosa proteção me acolho e em vós deposito minha confiança, pois estou seguro de que intercedereis eficazmente ante Jesus Cristo Senhor nosso, para conseguir-me – “conseguir-lhe”, se for para outra pessoa – a saúde que vos peço com toda minha fé, se é para bem da minha alma – ou “da alma dele(a) – e glória de Deus. A vós, bendito São Pancrácio, que atendeis sempre aos que vos invocam com fé, acudo em minha necessidade. Assim seja.

Se o tríduo se faz para pedir trabalho:

Vós bem sabeis, ó glorioso São Pancrácio, as penas que se passam quando falta trabalho, e as privações e misérias que isto traz consigo. Por isto acudo a vós. Estou sem trabalho – se se pede trabalho para outra pessoa se dirá: “Está sem trabalho (diga-se o nome da pessoa) – e a vosso amparo me acolho e em Vós ponho minha confiança. Ajudai-me – ou Ajudai-o(a) – ó São Pancrácio glorioso, a encontrar trabalho para ter assim pão e tranquilidade. Assim seja.


clique para ler a vida de São Pancrácio


Visto em: http://www.oracoes.info/Triduo012.html. (corrigido).


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...