Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Novena a Santa Inês (Agnês)


clique para ver mais belas imagens



Novena a Santa Inês (ou Agnes)

12 janeiro - 20 janeiro
Ou a qualquer tempo 



 

Fazer o Sinal da Cruz no início e no fim.

Ó, gloriosa Santa Inês, modelo preclaro de virtude, por aquela viva fé que vos animava desde a mais tenra idade, e que vos fez agradável aos olhos de Deus, que merecestes a coroa do martírio, alcançai-nos a graça de conservarmos intacta nos nossos corações a fé católica, e de sinceramente nos confessarmos cristãos, não só por palavras, mas principalmente por obras, para que Jesus, a quem abertamente confessamos diante dos homens,
propício, nos confesse e glorifique algum dia diante de Seu eterno Pai.

Rezar: Um Pai-nosso, Uma Ave-Maria e Glória ao Pai.


Ó invicta mártir, gloriosa Santa Inês - por aquela confiança no auxílio divino que mostrastes, quando o ímpio governador romano vos condenou a ver desfolhado e calcado aos pés o lírio de vossa pureza, enquanto que vós, sem terror e medo, confiáveis firmemente em Deus que envia os seus Anjos em proteção daqueles que n'Ele põem toda sua confiança - alcançai-nos de Deus a graça de conservar, com santo zelo, esta virtude no nosso coração, afim de que não nos façamos réus, ainda além dos muitos pecados já cometidos, da desconfiança no Divino Amor, pecado tão abominável diante do Senhor.
Rezar: Um Pai-nosso, Uma Ave-Maria e Glória ao Pai.
 
Ó, Virgem e puríssima Santa Inês, por aquele ardentíssimo amor que tanto abrasava o vosso coração, que as chamas da fogueira e da concupiscência, com que os inimigos de Jesus Cristo procuravam perder-vos, não vos ofenderam de forma alguma, alcançai-nos de Deus a graça de apagar em nós toda chama impura, e que em nós só arda o fogo que Jesus Cristo veio trazer à Terra, para que, conservando aquela bela virtude, depois de uma vida imaculada, possamos participar da glória que merecestes pela pureza do vosso coração e pelo martírio.
Rezar: Um Pai-nosso, Uma Ave-Maria e Glória ao Pai.


Santa Inês, virgem e mártir, rogai por nós e para nossos filhos.  

Fonte: http://www.oracoes.info/NovenasSantas09.html Adaptado com base nesta oração em inglês: .https://plus.google.com/110235125002095218190/posts/dLvcaEC7VDU

Outras orações de Janeiro: http://precantur.blogspot.com/2017/01/devocoes-de-janeiro.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.