Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Oração a Santa Escolástica pela Ordem Beneditina e pela Europa


10 de fevereiro ou a qualquer tempo. 

Oração a Santa Escolástica pela Ordem Beneditina e pela Europa 


Lembra-te da Árvore, sob cujos ramos se refugiou a tua vida. O claustro beneditino te invoca, não só como irmã, mas também como filha do seu augusto Patriarca. Do alto dos Céus, contempla os restos da Árvore, que já fora tão vigorosa e fecunda, à sombra da qual as nações do Ocidente repousaram por longos séculos. Em toda a parte, os machados destruidores da impiedade se divertiram em golpear: ramos e raízes. Por toda parte, são ruínas, que cobre o solo de toda a Europa.

Não obstante isso, sabemos que Ela deverá reviver, e que brotará de novos ramos, porque o Senhor quis ligar a sorte desta antiga Árvore aos próprios destinos da Igreja. Rogue para que reviva nela a primeira linfa; proteja com maternal cuidado os ternos brotos que produz; defenda-os das tempestades, abençoe-os e torne-os dignos da confiança que neles põe a Igreja.

Amém.


Oração a santa Escolástica pela Ordem Beneditina e pela Europa, por Dom Prosper Guéranger O.S.B. (1805-1875). Visto em: http://romualdica.blogspot.com.br/2015/02/preghiera-santa-scolastica.html






+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.