.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 4 de julho de 2017

PRINCIPAIS ORAÇÕES E INTRUÇÕES QUE TODO CATÓLICO DEVE SABER



Pai-Nosso


Pai Nosso, que estais nos Céus, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino; seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação; Mas livrai-nos do mal. Amém.


Ave-Maria


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é conVosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Credo


Creio em Deus Pai Todopoderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu aos infernos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todopoderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


Salve-Rainha


Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, Sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


O Decálogo


Os Mandamentos da Lei de Deus são dez. Os três primeiros pertencem à honra de Deus, e os outros sete, ao proveito do próximo:


O primeiro, amar a Deus sobre todas as coisas.
O segundo, não jurar seu Santo Nome em vão.
O terceiro, santificar as festas de guarda.
O quarto, honrar pai e mãe.
O quinto, não matar.
O sexto, não pecar contra a castidade.
O sétimo, não roubar.
O oitavo, não levantar falso testemunho, nem mentir.
O nono, não desejar a mulher do próximo.
O décimo, não cobiçar as coisas alheias.



Esses dez Mandamentos se encerram em dois: servir e amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Amém.

Os Artigos da Fé

Os artigos da Fé são catorze. Os sete primeiros pertencem à Divindade, e os outros sete, à Santa Humanidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus e Homem Verdadeiro.

Os que pertencem à Divindade são estes:


1. Crer em um só Deus Todopoderoso.
2. Crer que é Pai.
3. Crer que é Filho.
4. Crer que é Espírito Santo.
5. Crer que é Criador.
6. Crer que é Salvador.
7. Crer que é Glorificador.


Os que pertencem à Santa Humanidade são estes:


1. Crer que Nosso Senhor Jesus Cristo, enquanto Homem, foi concebido por obra e graça do Espírito Santo.
2. Crer que nasceu de Santa Virgem Maria, sendo ela virgem antes do parto, no parto e depois do parto.
3. Crer que recebeu morte e paixão para salvar a nós, pecadores.
4. Crer que desceu aos infernos e de lá tirou as Almas dos Santos Pais que estavam esperando sua vinda.
5. Crer que ressuscitou dos mortos ao terceiro dia.
6. Crer que subiu aos Céus e está sentado à direita de Deus Pai Todopoderoso.

7. Crer que virá a julgar os vivos e os mortos: convém saber, aos bons para dar-lhes glória, porque guardaram seus Mandamentos, e aos maus, a pena eterna, porque não os guardaram.


Padre Gaspar Astete


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."