.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 19 de maio de 2018

Memoriale Vitae Sacerdotalis


Memoriale Vitae Sacerdotalis


O sacerdos! Tu quis es?

Non es a te, quia de nihilo.

Non es ad te, quia es mediator ad Deum.

Non es tibi, quia soli Deo vivere debes.

Non es tui, quia es omnium servus.

Non es tu, quis alter Christus es.  

Quid ergo es? Nihil et omnia,

O sacerdos!

 


EM PORTUGUÊS

Em breve


Citado pelo Arcebispo Fulton Sheen, no livro "The Priest Is Not His Own", o autor é o Santo medieval holandês Norberto de Xanten (onde cresceu) ou de Gennep (onde nasceu, em 1080). 

Em 1120, São Norberto fundou a Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses, também conhecida como "dos Monges Brancos", por causa do hábito que usavam. São Norberto também é conhecido como o Apóstolo da Eucaristia. A principal regra da nova Ordem era fazer com que os sacerdotes vivessem sua vida apostólica com a disciplina e a dedicação do monacado. Guarda semelhança com a Ordem dos Cartuchos, mas, a diferença destes, aqueles podem pregar. 
Respeitado pelo rei Lotário III da Alemanha, São Norberto foi por ele escolhido para ser seu conselheiro espiritual e chanceler junto ao papa Honório II. No cisma ocorrido depois da eleição de Inocêncio II, em 1230, São Norberto permaneceu fiel a ele contra o antipapa Anacleto II, no grande sínodo dos bispos ocorrido em outubro de 1130 em Würzburg. 
Morreu em 1134, em Magdeburgo, onde era Arcebispo desde 1126, sob Honório II. Foi canonizado em 1582, pelo Papa Gregório XIII, sua festa é no dia 6 de junho. 

Devido à Reforma Protestante, suas relíquias foram trasladadas para a Abadia de Strahov, na cidade de Praga (República Tcheca), em 1627, onde estão guardadas até hoje.
Ao lado de São Bernardo, São Norberto é considerado um dos maiores reformadores eclesiásticos do século XII. 
No blog Pale Ideas, há uma breve biografia dele: http://farfalline.blogspot.jp/2014/06/06-de-junho-sao-norberto-bispo-e.html, publicada em 2014. 

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."