.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXXI

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXXI.

Grande foi o amor, que JESUS Cristo mostrou, quando junto da fonte de Sichar se assentou, esperando que viesse a Samaritana para a converter e para a salvar. Mas que excesso de amor não mostra ele aos homens, descendo do Céu todos os dias sobre os nossos altares, esperando, e convidando as almas a fazer-lhe companhia, ao menos por algum espaço de tempo, tudo isto a fim de Atraí-las ao seu perfeito amor? Em todos os altares em que está JESUS Sacramentado, parece que fala, e a todos está dizendo: Homens, porque fugis da minha presença? Porque não vindes, e vos chegais a mim, que tanto vos amo, e por vosso bem estou aqui assim humilhado! que temor é esse vosso? Eu não venho agora ao mundo para julgar, mas estou aqui escondido neste Sacramento de amor só para vos comunicar muitos bens e salvar a todo aquele, que a mim recorrer. Non veni, ut judicem mundum, sed ut salvem mundum. (Joan. 12).

Almas devotas, entendei que assim como JESUS Cristo está vivo no Céu, sempre rogando por nós, assim também no Sacramento do altar está fazendo continuadamente de noite, e de dia, o piedoso oficio de nosso advogado, oferecendo-se como vitima ao Eterno Pai, para nos alcançar as suas misericórdia s, e graças inumeráveis. Por isso dizia um devoto, que devíamos chegar a falar a JESUS Sacramentado com confiança, e sem temor, assim como um amigo fala com outro amigo.

Pois, Senhor, se é tanta, a vossa bondade, deixai que eu vos abra com confiança o meu coração, e vos diga: Ó meu JESUS ó namorado das almas, eu bem conheço a ingratidão, com que vos tratam os homens. Vós os mais, e não sois amado; fazeis-lhes todo o bem, e recebeis desprezos. Quereis fazer-lhes sentir as vossas amorosas vozes, e eles não vos querem atender: ofereceis-lhes as vossas graças, e eles as recusam. Ah, meu JESUS e é verdade que também eu algum tempo fui do numero destes ingratos! Ah, Deus meu! É mais que verdade; mais eu quero emendar-me, e quero compensar nos dias, que me restam de vida, os desgostos, que vos tenho dado, fazendo quanto puder daqui era diante por vos agradar. Dizei, Senhor, o que quereis que eu faça: tudo executarei sem reserva: fazei-mo saber por meio da santa obediência que eu não tardarei em o cumprir. Deus meu; eu vos prometo resolutamente de não deixar mais cousa alguma, que eu entenda de hoje em diante ser do vosso agrado, ainda que para esse fim me fosse preciso perder os parentes, os amigos, a estimação, a saúde, e até a própria vida. Sim, perca-se tudo, e dê-se gosto a vós. Feliz perda, quando se perde, e se sacrifica tudo, para contentar o vosso coração, ó Deus da minha alma. Amo-vos, ó Bem infinito, sumamente mais amável que todos os outros bens. Desejo unir o meu pequeno coração a todos os corações, com que vos amam os Serafins: só a vós amo, e só a vós quero amar sempre.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXXI. A Maria Santíssima.

Ó Maria, Virgem dulcíssima, Mãe de Deus, Advogada dos pecadores, refugio dos atribulados: inclinai os ouvidos da vossa piedade aos rogos deste vosso indigno servo, e concedei-me que seja eu do numero daqueles, que vós amais, e conservais escritos no vosso virginal peito. Purificai, ó Virgem, imaculada, o meu coração de todo o pecado. Separai de mim tudo quanto desagrada aos vossos olhos. Purificai esta alma de todos os afetos vãos, e terrenos, introduzi-lhe um puro amor aos bens celestiais, e eternos. Rogai, ó Virgem Santa, ao vosso Filho por mim agora, e sempre, e no ponto da minha morte, e naquele dia tremendo e espantoso do Juízo, quando eu houver de dar conta de todas as minhas obras, para que por vossa intercessão seja livre das penas eternas, e possa depois desta miserável vida ir a gozar da vossa amável companhia lá no Céu. Ó Virgem puríssima, não tireis os olhos deste miserável pecador. Recomendo à vossa piedade a minha alma, e o meu corpo: regei-me, governai-me, e defendei-me de todos os males, e perigos, e inimigos deste mundo; e dignai-vos interceder por mim a vosso Filho, para que me perdoe os meus pecados me dê verdadeira fé, firme esperança, ardente caridade, e a graça do Espirito Santo, a qual sempre me faça executar a sua Santíssima vontade, e se digne por infinita piedade de preservar este Reino da peste, fome, e guerra, e livrai-me, e a todos os meus parentes, amigos, e benfeitores, e a todo o fiel Cristão de todo o mal. Amém. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."