Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Ato de Reparação ao Sacratíssimo Coração de Jesus

Para ser rezado na Festa do Sagrado Coração de Jesus e nas Primeiras Sextas-feiras, diante do SS. Sacramento expostoJunho é o Mês do Sagrado Coração de Jesus, cuja FESTA ocorre na sexta-feira da semana seguinte à Festa do Corpus Christi. É, portanto, uma festa móvel
2017: 23 Jun
2018: 08 Jun
2019: 28 Jun 
2020: 19 Jun


*  *  * 

Ato de desagravo ao Sagrado Coração de Jesus  




Jesus dulcíssimo, cujo imenso amor pelos homens é com tanta ingratidão retribuído com esquecimentos, negligências e desprezo, eis que nós, prostrados diante de vossos altares, desejamos reparar com particulares atos de honra uma tão indigna frieza e as injúrias com as quais de toda parte é ferido pelos homens o vosso amantíssimo Coração. 

Lembrando, porém, que nós também, em outras ocasiões, nos manchamos de tanta indignidade, e, cheios de vivíssima dor, imploramos antes de tudo para nós a vossa misericórdia, prontos a reparar com voluntária expiação, não apenas os pecados por nós cometidos, mas também os pecados daqueles que, vagando longe da via da salvação, ou recusam seguir-Vos como Pastor e Guia obstinados na infidelidade deles, ou, pisoteando as promessas do Batismo, sacodem o suavíssimo jugo de vossa lei.

E, enquanto desejamos expiar todo o acúmulo de tão deploráveis delitos, nos propomos de repará-los cada um em particular: a imodéstia e as feiuras da vida e do vestuário; as inúmeras insídias da corrupção armadas contra as almas inocentes; a profanação dos dias festivos; as injúrias execrandas lançadas contra Vós e os vossos Santos; os insultos lançados contra o vosso Vicário e a Ordem Sacerdotal; as negligências e os horríveis sacrilégios nos quais é profanado o próprio Sacramento do Amor divino; e, por fim, as culpas públicas das Nações que se opõem aos direitos e ao Magistério da Igreja por Vós fundada. 

Ó!... pudéssemos lavar com nosso próprio sangue estas afrontas! No entanto, como reparação da honra divina pisoteada, nós Vos apresentamos — acompanhando-a com as expiações da Virgem Vossa Mãe, de todos os Santos e das almas piedosas — aquela satisfação que Vós mesmo um dia ofereceste sobre a Cruz ao Pai e que todos os dias renovais sobre os altares: prometendo com todo o coração de querer, na medida em que pudermos e com a ajuda da Vossa graça, reparar os pecados cometidos por nós e pelos outros e a indiferença para com tão grande Amor, através da firmeza da fé, a inocência da vida, a perfeita observância da lei evangélica, especialmente a da caridade; prometemos também de impedir, com todas as nossas forças, as injúrias contra Vós, e de atrair quantos mais pudermos ao vosso séquito. Acolhei, Vos rogamos, ó benigníssimo Jesus, pela intercessão da Beata Virgem Maria Reparadora, este voluntário obséquio de reparação, e conservai-nos fidelíssimos na vossa obediência e no vosso serviço, até à morte, com o grande dom da perseverança, graças ao qual possamos todos nós um dia alcançar aquela pátria onde Vós, com o Pai e com o Espírito Santo, viveis e reinais, Deus, por todos os séculos dos séculos. Assim seja. 

Da encíclica Miserentissimus Redemptor, de S.S. o Papa Pio XI, sobre o ato de reparação ao Sacratíssimo Coração de Jesus. Vide aqui: http://farfalline.blogspot.com/2017/05/miserentissimus-redemptor-sobre-o-ato.html

(Concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar piedosamente este ato de reparação. Se este ato for rezado publicamente na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a indulgência será plenária. Ato de Reparação – M.I. nº 26; Manual de Orações Salvistas – orações indulgenciadas, nº07).


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Orações Jaculatórias

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...