.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ato de Reparação ao Sacratíssimo Coração de Jesus

Para ser rezado na Festa do Sagrado Coração de Jesus e nas Primeiras Sextas-feiras, diante do SS. Sacramento expostoJunho é o Mês do Sagrado Coração de Jesus, cuja FESTA ocorre na sexta-feira da semana seguinte à Festa do Corpus Christi. É, portanto, uma festa móvel
2017: 23 Jun
2018: 08 Jun
2019: 28 Jun 
2020: 19 Jun


*  *  * 

Ato de desagravo ao Sagrado Coração de Jesus  




Jesus dulcíssimo, cujo imenso amor pelos homens é com tanta ingratidão retribuído com esquecimentos, negligências e desprezo, eis que nós, prostrados diante de vossos altares, desejamos reparar com particulares atos de honra uma tão indigna frieza e as injúrias com as quais de toda parte é ferido pelos homens o vosso amantíssimo Coração. 

Lembrando, porém, que nós também, em outras ocasiões, nos manchamos de tanta indignidade, e, cheios de vivíssima dor, imploramos antes de tudo para nós a vossa misericórdia, prontos a reparar com voluntária expiação, não apenas os pecados por nós cometidos, mas também os pecados daqueles que, vagando longe da via da salvação, ou recusam seguir-Vos como Pastor e Guia obstinados na infidelidade deles, ou, pisoteando as promessas do Batismo, sacodem o suavíssimo jugo de vossa lei.

E, enquanto desejamos expiar todo o acúmulo de tão deploráveis delitos, nos propomos de repará-los cada um em particular: a imodéstia e as feiuras da vida e do vestuário; as inúmeras insídias da corrupção armadas contra as almas inocentes; a profanação dos dias festivos; as injúrias execrandas lançadas contra Vós e os vossos Santos; os insultos lançados contra o vosso Vicário e a Ordem Sacerdotal; as negligências e os horríveis sacrilégios nos quais é profanado o próprio Sacramento do Amor divino; e, por fim, as culpas públicas das Nações que se opõem aos direitos e ao Magistério da Igreja por Vós fundada. 

Ó!... pudéssemos lavar com nosso próprio sangue estas afrontas! No entanto, como reparação da honra divina pisoteada, nós Vos apresentamos — acompanhando-a com as expiações da Virgem Vossa Mãe, de todos os Santos e das almas piedosas — aquela satisfação que Vós mesmo um dia ofereceste sobre a Cruz ao Pai e que todos os dias renovais sobre os altares: prometendo com todo o coração de querer, na medida em que pudermos e com a ajuda da Vossa graça, reparar os pecados cometidos por nós e pelos outros e a indiferença para com tão grande Amor, através da firmeza da fé, a inocência da vida, a perfeita observância da lei evangélica, especialmente a da caridade; prometemos também de impedir, com todas as nossas forças, as injúrias contra Vós, e de atrair quantos mais pudermos ao vosso séquito. Acolhei, Vos rogamos, ó benigníssimo Jesus, pela intercessão da Beata Virgem Maria Reparadora, este voluntário obséquio de reparação, e conservai-nos fidelíssimos na vossa obediência e no vosso serviço, até à morte, com o grande dom da perseverança, graças ao qual possamos todos nós um dia alcançar aquela pátria onde Vós, com o Pai e com o Espírito Santo, viveis e reinais, Deus, por todos os séculos dos séculos. Assim seja. 

Da encíclica Miserentissimus Redemptor, de S.S. o Papa Pio XI, sobre o ato de reparação ao Sacratíssimo Coração de Jesus. Vide aqui: http://farfalline.blogspot.com/2017/05/miserentissimus-redemptor-sobre-o-ato.html

(Concede-se indulgência parcial ao fiel que recitar piedosamente este ato de reparação. Se este ato for rezado publicamente na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a indulgência será plenária. Ato de Reparação – M.I. nº 26; Manual de Orações Salvistas – orações indulgenciadas, nº07).


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."