Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Oração ao Coração Aberto de Jesus Cristo

A devoção ao Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, desde que se meditava no Lado e no Coração abertos de Jesus, de onde saiu Sangue e água. Desse Coração nasceu a Igreja, e por este Coração foram abertas as portas do Céu.

Santo Agostino (Tract. in Joan. CXX, 2) chama a atenção para a expressão propositadamente escolhida pelo Evangelista para nos fazer conhecer a ferida feita pela lança no lado de Jesus, morto na Cruz. O escritor sagrado não diz que a lança «bateu» ou «feriu», mas sim que «abriu» o Lado do Salvador: Latus eius aperuit (Jo 19, 34). Era a Porta da Vida que se abria, diz o grande Doutor; do Coração aberto de Jesus iam correr sobre o mundo rios de graças que deviam santificar a Igreja. Esta contemplação dos benefícios de Jesus para conosco deve tornar-se a fonte da nossa devoção prática ao Sagrado Coração. O amor só se pode pagar com amor. De que se queixa Nosso Senhor a Santa Margarida-Maria Alacoque? De não ver retribuído o Seu amor: «Eis o coração que tanto amou os homens e deles só recebe ingratidão».



ORAÇÃO AO CORAÇÃO ABERTO DE JESUS CRISTO


clique para ampliar
Senhor, se Ele está aberto, esse Coração que eu traspassei, é para fazer manar uma torrente inesgotável de amor e de perdão.

No medo da Vossa Justiça, no tédio da minha consciência, no desprezo de mim mesmo, procurei nos flancos das montanhas o esconderijo secreto onde pudesse ocultar a minha vergonha e o meu terror.

Coração de Jesus, Coração aberto, Coração profundo, é no abismo das Vossas duas feridas, [a física e a espiritual,] que eu corro a me esconder.

Como o grão de areia atirado no oceano, eis que me perco no Vosso Sangue.

Ó Justiça severa! Não mais me procureis pois; a eterna Bondade no Seu seio me perdeu. 

Amém.

(2ª parte da obra “A subida do Calvário”, do Pe. Louis Perroy, SJ)




A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. Vide aqui: http://precantur.blogspot.com/2017/06/o-assunto-e-o-sagrado-coracao-de-jesus.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.