Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Sê puro, jovem!

Para os jovens que almejam a perfeição cristã, aqui está um ótimo auxílio. Pode também lançar mão do PDF imprimível do folheto.



SÊ PURO!

 

ALEGRIA


Vale a pena ser puro, não te parece? A pureza é um tesouro. Dá-nos saúde, alegria, felicidade, o Céu. “bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. Ser casto é não profanar o corpo, templo santo de Deus. “Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, que o tendes de Deus e não sois vossos? O templo de Deus é santo e vós sois esse templo, vós sois o templo do Deus vivo” (S. Paulo).

A pureza é a mais bela virtude de um rapaz. És puro? Alegra-te: És um herói. Admiras um ás do esporte ou um grande campeão? Se ele depois da vitória fraqueja pecando e tu resistes à tentação, o campeão és tu. Ele nem sequer é digno de te desapertar os cordões dos sapatos. 

E a impureza que dá? A ruina do corpo e a ruina da alma: remorso, desonra e quantas vezes a doença, a morte e o inferno: “A maior parte das almas vai para o inferno por pecados impuros. Não duvido até afirmar que todos os que se condenam vão para o inferno ou só por este pecado ou, pelo menos, com este pecado também” (S. Afonso Maria de Ligório). O impuro é um fruto podre, flor murcha,, juventude estragada ao despontar da vida. 

Queres ser puro? Com a graça de Deus podes sê-lo. Caíste uma, talvez até mais vezes? Não desanimes! Mesmo assim podes ser casto. 

São inúmeros os rapazes que se corrigiram e agora vivem sem um único pecado mortal nesta matéria. O Céu está cheio de pecadores arrependidos. 

Para seres puro, tens que querer, querer decididamente e lutar. Tentações hás de tê-las até a morte. a vida cristã ou a conversão não tiram as dificuldades nem as más inclinações. A graça dá-nos a força de combater, resistir, vencer, não a de ficar sem tentações. Coragem! Mostrarás que és um homem de caráter, que queres verdadeiramente ser puro, se empregares os meios. São sobretudo estes:


CAMINHO


1 – Recato contigo? Sim, no vestir, despir, banhos e praias. Estás só? Deus vê tudo. E com os outros? Mais cautela ainda. O teu corpor é santo, e dos outros também;
Ai de ti se fizesse pecar alguém, sobretudo um inocente. Estarias no número dos escandalosos dos quais disse Jesus: “mais valia atarem-lhes uma pedra no pescoço e atirarem-nos ao fundo do mar”.

2 – Cuidado com a vista. Não fixes o olhar no que te pode causar tentação. Não leias livros proibidos pela Igreja, nem perigosos. Em qualquer leitura, sentes tentações violentas, que não consegues vencer? Estás obrigado a deixá-la.
Não frequentes maus cinemas. A fita que julgavas boa perturba-te? Fecha os olhos ou volta-os para o lado. E se o escândalo for grande, porque não sais?

3 – Nunca fales de coisas perigosas. Começaram os outros? Retira-te. Diz que está com pressa, que tens de ir à tua vida, a jogar, a qualquer parte. Se não puderes, muda com habilidade a conversa ou, pelo menos, cala-te e não consintas internamente.
Há problemas que te preocupam? Pergunta-os a teus pais, ou a um sacerdote. Mas não fales nunca dessas coisas com companheiros levianos.

4 – Afasta os maus pensamentos: Acometem-te muitas vezes? Não te admires. O mesmo acontece a tantos outros! Não há nisso pecado nenhum. O pecado está na deleitação consentida, na demora voluntária e maliciosa. Acode ao Coração de Jesus ou a Nossa Senhora, com uma breve oração. Depois, distrai-te com qualquer coisa: jogos, trabalhos, leituras, conversas. Ainda que o pensamento te volte muitas vezes, se não consentires, não pecas.

5 – Evita as ocasiões: bailes perigosos... determinadas festas... intimidade ou convivência com certas pessoas... Foge como de peste das más companhias. Escolhe bem os teus amigos.

6 – O teu futuro... Virás a ser chefe de família? Para tão alta missão não te poderás preparar melhor que pela castidade perfeita. Respeita as moças como as tuas irmãs ou a tua mãe. Não andes com familiaridades ou brincadeiras levianas com elas. Nem te metas em namoros, antes de poderes pensar a sério no casamento.

7 – Vive uma vida enérgica, alegre, própria dum rapaz: trabalha, estuda, lê livros proveitosos, passeia, diverte-te honestamente e entrega-te ao apostolado. Não sejas um molengas sempre à busca de comodidades, ou um efeminado que só gosta de prazeres baixos e indignos.


MAIS QUE TUDO


1 – Reza com frequência, ainda que pouco de cada vez. Vem a tentação? Recorre logo a Nossa Senhora com uma breve oração. "Ninguém pode resistir se não se recomenda a Deus quando é tentado... Quem, então, não recorre a Deus está perdido. A única defesa contra essas tentações é a oração... A castidade é uma virtude custosa. Não temos força para a guardar sem o auxílio de Deus. E Deus só concede esse auxílio a quem o pede. Quem o pede, obtém-no certamente" (Santo Afonso).
Ao levantar e deitar reza três Ave-Marias entremeadas da jaculatória: “Ó minha Mãe, livrai-me do pecado mortal”. E por que não farás também o propósito de rezar o terço todos os dias?

2 – Sê muito devoto dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Para que te concedam tão grande graça, oferece-lhes alguns sacrifícios, que tanto fortalecem a vontade. Os primeiros hão de ser, fugir dos perigos: livros, vistas, cinemas desonestos, conversas, más companhias. Podes acrescentar outros como: não fumar, não comer ou não beber tal coisa, não ir ao cinema, dominar a curiosidade, rezar etc.

3 – Comunga muitas vezes. Quando Jesus estiver no teu peito, pede-lhe que te faça muito puro. Ouve estas palavras dum grande apóstolo da juventude: “Encontrei muitos rapazes que na sua vida se conservaram sempre puros, mas não conheço sequer um que tenha podido manter-se casto sem a comunhão frequente. Posso assegurar que os rapazes que conseguiram levantar-se para não mais cair, quando lhes pergunto a causa principal da sua vitória, respondem sempre: a Comunhão frequente. Note-se que falo de várias centenas de rapazes puros que conheço muito bem”.
Quantas vezes hás de comungar? Responde o mesmo autor: “A comunhão mensal pode algumas vezes bastar para certos rapazes que não sentem tendências perigosas muito fortes. Entre 80 encontrei só 4 que mo afirmaram. Todos os outros confessaram-me: ‘sei-o por experiência, a comunhão mensal não basta’.” (Mons. Olgiati).

4 – Confessa-te com frequência. Seria bom procurares um sacerdote que te compreenda. E tomá-lo como confessor certo.
Sê muito sincero com ele. Conta-lhe tudo. Não te envergonhes nem sequer de lhe dizer muitas vezes as mesmas coisas. Conhece bem as fraquezas dos rapazes. Com poucas palavras entende tudo.
Propõe confessar-te logo, se for possível no mesmo dia, se alguma vez tivesses a desgraça de ofender a Deus. Como te atreves a deitar-te em pecado mortal? Podes acordar no inferno. Antes de adormecer faz sempre o Ato de Contrição.
Quando te confessares, repara bem: se não estás verdadeiramente arrependido, podes fazer uma confissão nula ou sacrílega.

5 – Toma a resolução de fazer determinado sacrifício ou rezar tal coisa por cada vez que caíres. Alguns exemplos: confessar-se, rezar um terço, ouvir Missa, fazer cinco sacrifícios custosos, não ir ao cinema, ao futebol, não fumar etc. Escolhe qualquer destas coisas e cumpre-a fielmente. Foi assim que muitos rapazes mudaram de vida. Toma também tu esta resolução: “Por amor ao Imaculado Coração de Maria e para ser puro proponho fazer... por cada vez que cair em tal pecado”.

6 – Acredita. A pureza é difícil. Mas é tal o seu encanto que merece a pena empregar todos os esforços para consegui-lo. Maria Santíssima é tua Mãe, e tão boa, tão tua amiga, que te há de ajudar a lutar e vencer. Volta-te com muito amor e confiança para o seu Coração Imaculado.


ORAÇÕES


Repete muitas vezes, sobretudo nos momentos de perigo, depois da Comunhão, ou entre as duas elevações da Missa:

1 - Coração de Jesus, fonte de toda a pureza, tende piedade de nós.
2 - Sagrados Corações de Jesus e Maria, eu vos confio a pureza do meu coração.
3 - Santa Maria, purificai o meu corpo e o meu coração (300 dias de indulg.).
4 - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós (300 dias de indulg.).
5 - Ó Coração Puríssimo de Maria, Virgem Santíssima, obtende-nos de Jesus a pureza e a humildade de coração (300 dias de indulg.).

Sagrado Coração de Jesus, sou muito fraco e sem a Vossa ajuda tornar-me-ei um grande pecador. Pelo vosso Coração vos suplico, com todo o fervor da minha alma, que me façais puro. Tende compaixão de mim, afastai para longe os perigos, não me deixeis cair em tentação, dai-me um amor apaixonado à castidade e um amor tão intenso por Vós, que me leve a combater sempre com generosidade e coragem. Criai em mim um coração limpo, um coração digno de Vos amar e de amar a Vossa e minha Mãe Imaculada. "Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós". (300 dias de indulg.). – Amigo, lê muitas vezes esta pagela!

Impresso com as devidas licenças dos Superiores e da Autoridade Eclesiástica.

1963 – 3ª edição: 100.000 a 120.000 exemplares. 

 

DO ORIGINAL:





PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Terço de São José para pedir emprego ou outra necessidade

Terço de São José para pedir emprego ou qualquer outra necessidade

(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
O Credo - 1 Pai-Nosso - 3 Ave-Maria - 1 Glória ao Pai.
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, pesa-me de todo o meu coração ter pecado, porque mereci o inferno e perdi o céu, e sobretudo, porque Vos ofendia Vós, que sois bondade infinita, a Quem amo sobre todas as coisas. Proponho, firmemente, com a vossa graça, emendar-me e afastar-me das ocasiões de pecado, confessar-me e cumprir a penitência. Confio que me perdoareis pela vossa infinita misericórdia. Amen.

Oferecimento: A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro …

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.