.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Novena das Três Ave-Marias



a qualquer tempo


Oh! Mãe de Deus e Mãe de todas as graças: Pelas muitíssimas graças que vos concedeu a Santíssima Trindade, e particularmente por teu poder, sabedoria e ardente caridade, vos suplico nos concedas a nós participar destas graças, como participam os filhos dos bens de seus pais, e especialmente nos concedas a graça que vos pedimos nesta novena honrando em Vós ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.

Pedimos-vos, confiantes em Vosso amor materno, a graça de........................, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Oh! Virgem poderosíssima: Assim como Deus Pai, em sua magnificência onipotente, levantou tua alma sobre um trono de glória sem igual, até o ponto de que, depois dele, sois a mais poderosa no céu e na terra, assim também vos suplico que me assistas na hora da morte, para fortificar-me e afastar de mim toda potestade inimiga.
Ave-Maria.


Oh! Virgem sapientíssima: Assim como o Filho de Deus, conforme aos tesouros de sua sabedoria, vos adornou e teve maravilhosamente Vós, ciência e entendimento, de tal modo que desfrutas do conhecimento da Santíssima Trindade mais que todos os Santos juntos, e como sol brilhante, com a claridade de que vos tem embelecido, adornas todo o céu, assim também vos rogo me assistas na hora da morte, para levar minha alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas da ignorância e do erro.
Ave-Maria.

Oh! Virgem amantíssima: Assim como o Espírito Santo vos deu por completo das doçuras de seu amor e vos fez tão amável e tão amante que, depois de Deus, sois a mais doce e a mais misericordiosa, assim também vos rogo me assistas na hora da morte, levando minha alma com tal suavidade de amor divino, que toda pena e amargura de morte se mude para mim em delícias.
Ave-Maria.


Observação:
Aqui, uma bela Oração a São Benedito, onde se sugere rezar todas as noites as três Ave-Maria como obséquio a São Benedito, pois "Com esta prática obterás a proteção da Santíssima Virgem, o que te proporcionará felicidade nesta vida e na outra".

Vide também a . 

Leia outros posts sobre esta bela devoção: 

  1. A devoção das Três Ave-Marias: http://precantur.blogspot.com.br/2013/01/a-devocao-das-tres-ave-marias.html
  2. As Três Ave-Marias de Santa Matilde: http://precantur.blogspot.com/2012/04/as-tres-ave-marias.html
  3. Novena eficaz das Três Ave-Maria: http://precantur.blogspot.com.br/2013/02/novena-das-tres-ave-marias-ii.html

_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."