Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Novena eficaz das Três Ave-Marias

Novena eficaz das Três Ave-Marias

a qualquer tempo 


I - Ó Maria, Virgem Poderosa, Virgo Potens, a Vos, a quem nada é impossível... Por esse mesmo poder com que Vos agraciou o Pai Todo-Poderoso, eu suplico: assisti-me nas necessidades em que me acho: ........................ Já que podeis socorrer-me, não me abandoneis, ó Vós que sois a Advogada das causas mais desamparadas! Parece-me que a glória de Deus, Vossa honra e o bem de minha alma estão empenhadas na concessão deste favor. Se, pois, como penso, esta graça é conforme a muito amável e muito santa Vontade de Deus, eu Vos peço, Ó Onipotência suplicante, Omnipotentia suplex, intercedei por mim junto ao Vosso Filho que nada Vos pode recusar. Eu Vo-lo peço de novo, em nome do Poder sem limites que o Pai Celeste Vos comunicou e, em honra do qual, Vos digo, em união com Santa Matilde, a quem revelastes a prática das três Ave-Marias:

— Ave Maria...
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo pecado mortal.


II - Virgem Soberana, que sois chamada o Trono da Sabedoria, Sedes Sapientíae, porque a sabedoria incriada, o Verbo de Deus, residiu em Vós... Vós a quem este adorável Filho comunicou toda a amplidão de Sua ciência divina, na medida em que a criatura mais perfeita podia recebê-la... Vós conheceis a grandeza de minha miséria e a necessidade que tenho de Vossa assistência. Confiando em Vossa excelsa sabedoria, eu me abandono inteiramente em Vossas mãos, a fim de que disponhais tudo com força e doçura, para maior glória de Deus, e o maior bem de minha alma. Dignai-Vos, pois, vir em meu auxílio pelos meios que sabeis serem os mais próprios, para atingir este fim. Ó Maria, Mãe da Divina Sabedoria, dignai-Vos, eu Vos suplico, obter-me a graça preciosa que solicito, eu Vo-lo peço em nome dessa mesma Sabedoria incomparável de que o Verbo, Vosso Filho, Vos iluminou, e em honra da qual Vos digo em união com S. Antônio de Pádua e S. Leonardo de Porto Maurício, os mais zelosos pregadores de Vossas três Ave-Marias:

— Ave Maria...
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo pecado mortal.

III - Ó boa e terna Mãe, e verdadeira Mãe de Misericórdia, Mater Misericordiae, que nestes últimos tempos Vos denominastes "Mãe de toda Misericórdia", eu venho suplicar-Vos que useis para comigo de Vossa bondade compassiva. Quanto maior for a minha miséria, tanto mais deve ela excitar Vossa compaixão. Eu o sei, absolutamente não mereço a graça preciosa que Vos peço, eu que Vos tenho contristado tantas e tantas vezes, ofendendo Vosso Divino Filho. Mais, se fui culpado(a), muito culpado(a), arrependo-me sinceramente de ter ferido o Coração tão terno de Jesus e o Vosso. Além disso, não sois Vós, como revelastes a uma de Vossas servas, Santa Brígida, a Mãe dos pecadores arrependidos? Perdoai-me, pois, minhas ingratidões passadas e considerando unicamente Vossa Bondade e misericórdia, assim como a glória que disso advirá a Deus e a Vós, obtendo-me da misericórdia Divina a graça que imploro pela Vossa intercessão. Ó Vós, que ninguém jamais invocou em vão, "Ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce Virgem Maria!", "O Clemens, o Pia, o Dulcis Virgo Maria!", dignai-Vos socorrer-me, eu Vo-lo peço, por essa misericordiosa bondade com a qual o Espírito Santo Vos cumulou para nosso bem em honra da qual Vos digo, com S. Afonso M. de Ligório, o apóstolo de Vossa misericórdia e o autor das três Ave-Marias:

— Ave Maria...
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo pecado mortal.
    NOTA: Aconselhamos que se acrescente uma ou três vezes: "Maria, minha boa Mãe, preservai-me (ou preservai-nos) hoje de todo pecado mortal". Se a novena é feita para outras pessoas, dir-se-á: “preservai-o (ou preservai-os) de todo pecado mortal”.
    Aconselhamos ainda, quando se tratar de graças importantes, principalmente espirituais, fazer três novenas consecutivas. Para mais certamente alcançar-se a graça pedida, será bom prometer três coisas à nossa Mãe celeste: 1° ser sempre fiel às três Ave-Marias, pela manha e à noite; 2° propagar a devoção; 3° publicar a graça alcançada para servir à glorificação da Bem-aventurada Virgem Maria.
    Pede-se encarecidamente a propaganda desta salutar devoção e farta distribuição deste Impresso.

Observação:
Aqui, uma bela Oração a São Benedito, onde se sugere rezar todas as noites as três Ave-Maria como obséquio a São Benedito, pois "Com esta prática obterás a proteção da Santíssima Virgem, o que te proporcionará felicidade nesta vida e na outra". 

Vide também a Novena das Três Ave-Marias: http://precantur.blogspot.com/2013/02/novena-das-tres-ave-marias-i.html

_

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Orações Jaculatórias

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...