Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novena ao Arcanjo São Gabriel

NOVENA AO ARCANJO SÃO GABRIEL


De 15 a 23 de Março ou de 20 a 28 de Setembro, ou sempre que se queira exprimir a própria devoção ao Santo Arcanjo anunciador da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo à Beata Sempre Virgem Maria, ou, ainda, quando se deseja pedir uma graça.



Pelo Sinal da Santa Cruz. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

PRIMEIRO DIA: 

ORAÇÕES INICIAIS

Ó Deus, venha me salvar.
Senhor, apressai-Vos em me socorrer.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu aos infernos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai, Todopoderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amem.

Por aquela glória que Te distingue entre tantos companheiros Teus, ó grande Arcanjo São Gabriel, sendo Tu um dos sete que estão continuamente diante do Trono do Altíssimo, obtende-me a graça de que eu caminhe sempre à Divina Presença, para que os meus pensamentos, as minhas palavras, as minhas ações não tenham outro alvo que a pura glória de Deus.

ORAÇÕES FINAIS

Padre nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oremos: Senhor da Eternidade, Vos suplicamos: Vós que anunciastes a alegria da maternidade à Santíssima Virgem pela boca do Arcanjo Gabriel, concedei também a nós, com a ajuda de Seus merecimentos, de obtermos a graça de Vossa adoção. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


 
Nos demais dias, rezar as ORAÇÕES INICIAIS, a ORAÇÃO DO DIA e as ORAÇÕES FINAIS.  



SEGUNDO DIA

Por aquela santa alegria que sentiste, ó glorioso arcanjo São Gabriel, ao ser enviado à Terra anunciador do mistério mais consolador, isto é, a Encarnação do Verbo e a universal Redenção, obtende-me a graça de que eu não me ensoberbeça nunca entre as honras e não me perca entre as humilhações, mas saiba de tudo servir-me segundo os desenhos de Deus, os quais não tem outro escopo que a minha e a comum santificação.


TERCEIRO DIA:

Por aquela grande alegria que Tu provaste, ó glorioso Arcanjo São Gabriel, ao apresentar-Te, em Nazaré, a Maria, a mais privilegiada e a mais santa entre todas as filhas de Eva, obtende-me a graça de que eu professe por Ela constantemente uma particular devoção, e que ame cada vez mais contemplá-lA no mistério da Encarnação.


QUARTO DIA:

Por aquela graça que Te inundou, ó glorioso Arcanjo São Gabriel, ao predizer Maria como cheia de graça, a bendita entre todas as mulheres, a única eleita entre todas para se tornar Mãe do Verbo, obtende-me, Te rogo, que, amando, a imitação da Virgem Maria, o retiro e a oração, eu mereça ser chamado de seu filho.


QUINTO DIA:

Por aquele estupor repentino que provaste, ó Arcanjo São Gabriel, quando viste a Santíssima Virgem se turbar diante de Tuas magnificas palavras, obtende-me, Te rogo, de amar e de imitar a humildade de Maria que se declarou “a serva do Senhor”.


SEXTO DIA:

Por aquela extraordinária veneração que suscitou em Ti a Virgem Maria quando A viste mais pronta a recusar a honra da divina maternidade do que perder a de sua virgindade, obtende-me, Te rogo, a coragem e a decisão de renunciar aos prazeres e às grandezas do mundo, para não faltar às promessas que fiz ao Senhor.


SÉTIMO DIA:

Por aquela admirável bondade com a qual Tu, ó glorioso Arcanjo São Gabriel, dissipaste todos os temores que turbavam o coração de Maria quando ouviu o anúncio de sua maternidade: esvazia, Te rogo, da minha mente e de meu coração toda dúvida com a qual o príncipe das trevas se esforça de impedir meu caminho em direção ao Senhor.


OITAVO DIA:

Por aquela generosa presteza com a qual a Santíssima Virgem acreditou às Tuas palavras e consentiu à proposta de se tornar Mãe do Verbo: São Gabriel obtende-me a graça de acolher sempre e espontaneamente a vontade de Deus para mim, mesmo quando ela me pareça impossível.


NONO DIA:

Por aquela alegria infinita que inundou todos os corações dos Anjos e dos homens quando, comunicando Tu à Santíssima Trindade o "Sim" da Santíssima Virgem Maria, o Verbo Se encarnou em Seu seio por obra do Espírito Santo: te rogo de obter-me a graça de caminhar fielmente imitando os exemplos do Unigênito encarnado para poder, um dia, chegar ao monte misterioso da visão eterna.
 Fonte: http://migre.me/drMoD
Tradução: Giulia d’Amore di Ugento, para Thesaurus Precum.
De livre divulgação, citar assim: Thesaurus Precum: Novena ao Arcanjo São Gabriel. Março 2013. (http://migre.me/drMpH).

_

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Orações Jaculatórias

ORAÇÕES JACULATÓRIAS
Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.

Chama-se jaculatória porque parece um jato (jaculum, em latim quer dizer jato) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração.

A matéria dessas pequenas orações a encontramos:
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;
- na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o que Deus fez na Encarnação de Nosso Senhor, o que faz na Eucaristia e os outros sacramentos; enfim
- na ordem da glória, para admirar, louvar, agradecer a Deus pela glória de Nosso Senhor, da Santíssima Virgem e dos santos.

O Catecismo (São Pio X, 977) nos ensina que “quando nos vemos…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.