.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Novena ao Arcanjo São Gabriel

NOVENA AO ARCANJO SÃO GABRIEL


De 15 a 23 de Março ou de 20 a 28 de Setembro, ou sempre que se queira exprimir a própria devoção ao Santo Arcanjo anunciador da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo à Beata Sempre Virgem Maria, ou, ainda, quando se deseja pedir uma graça.



Pelo Sinal da Santa Cruz. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

PRIMEIRO DIA: 

ORAÇÕES INICIAIS

Ó Deus, venha me salvar.
Senhor, apressai-Vos em me socorrer.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu aos infernos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai, Todopoderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amem.

Por aquela glória que Te distingue entre tantos companheiros Teus, ó grande Arcanjo São Gabriel, sendo Tu um dos sete que estão continuamente diante do Trono do Altíssimo, obtende-me a graça de que eu caminhe sempre à Divina Presença, para que os meus pensamentos, as minhas palavras, as minhas ações não tenham outro alvo que a pura glória de Deus.

ORAÇÕES FINAIS

Padre nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oremos: Senhor da Eternidade, Vos suplicamos: Vós que anunciastes a alegria da maternidade à Santíssima Virgem pela boca do Arcanjo Gabriel, concedei também a nós, com a ajuda de Seus merecimentos, de obtermos a graça de Vossa adoção. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


 
Nos demais dias, rezar as ORAÇÕES INICIAIS, a ORAÇÃO DO DIA e as ORAÇÕES FINAIS.  



SEGUNDO DIA

Por aquela santa alegria que sentiste, ó glorioso arcanjo São Gabriel, ao ser enviado à Terra anunciador do mistério mais consolador, isto é, a Encarnação do Verbo e a universal Redenção, obtende-me a graça de que eu não me ensoberbeça nunca entre as honras e não me perca entre as humilhações, mas saiba de tudo servir-me segundo os desenhos de Deus, os quais não tem outro escopo que a minha e a comum santificação.


TERCEIRO DIA:

Por aquela grande alegria que Tu provaste, ó glorioso Arcanjo São Gabriel, ao apresentar-Te, em Nazaré, a Maria, a mais privilegiada e a mais santa entre todas as filhas de Eva, obtende-me a graça de que eu professe por Ela constantemente uma particular devoção, e que ame cada vez mais contemplá-lA no mistério da Encarnação.


QUARTO DIA:

Por aquela graça que Te inundou, ó glorioso Arcanjo São Gabriel, ao predizer Maria como cheia de graça, a bendita entre todas as mulheres, a única eleita entre todas para se tornar Mãe do Verbo, obtende-me, Te rogo, que, amando, a imitação da Virgem Maria, o retiro e a oração, eu mereça ser chamado de seu filho.


QUINTO DIA:

Por aquele estupor repentino que provaste, ó Arcanjo São Gabriel, quando viste a Santíssima Virgem se turbar diante de Tuas magnificas palavras, obtende-me, Te rogo, de amar e de imitar a humildade de Maria que se declarou “a serva do Senhor”.


SEXTO DIA:

Por aquela extraordinária veneração que suscitou em Ti a Virgem Maria quando A viste mais pronta a recusar a honra da divina maternidade do que perder a de sua virgindade, obtende-me, Te rogo, a coragem e a decisão de renunciar aos prazeres e às grandezas do mundo, para não faltar às promessas que fiz ao Senhor.


SÉTIMO DIA:

Por aquela admirável bondade com a qual Tu, ó glorioso Arcanjo São Gabriel, dissipaste todos os temores que turbavam o coração de Maria quando ouviu o anúncio de sua maternidade: esvazia, Te rogo, da minha mente e de meu coração toda dúvida com a qual o príncipe das trevas se esforça de impedir meu caminho em direção ao Senhor.


OITAVO DIA:

Por aquela generosa presteza com a qual a Santíssima Virgem acreditou às Tuas palavras e consentiu à proposta de se tornar Mãe do Verbo: São Gabriel obtende-me a graça de acolher sempre e espontaneamente a vontade de Deus para mim, mesmo quando ela me pareça impossível.


NONO DIA:

Por aquela alegria infinita que inundou todos os corações dos Anjos e dos homens quando, comunicando Tu à Santíssima Trindade o "Sim" da Santíssima Virgem Maria, o Verbo Se encarnou em Seu seio por obra do Espírito Santo: te rogo de obter-me a graça de caminhar fielmente imitando os exemplos do Unigênito encarnado para poder, um dia, chegar ao monte misterioso da visão eterna.
 Fonte: http://migre.me/drMoD
Tradução: Giulia d’Amore di Ugento, para Thesaurus Precum.
De livre divulgação, citar assim: Thesaurus Precum: Novena ao Arcanjo São Gabriel. Março 2013. (http://migre.me/drMpH).

_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."