Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

sábado, 7 de junho de 2014

Exercício de Pentecostes: Dez dias dedicados ao Espírito Santo - dia 9

9º dia

Dez dias de reflexões em preparação para o Pentecostes



Oração Preparatória para todos os Dias: 
Vinde, ó Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos:
Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos compreender o que é reto e gozarmos sempre da sua consolação. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.


Nono Dia

Primeiro Ponto: Entre os sete dons que o Espírito Santo concede aos seus servos, três sobretudo lhes são mais necessários: O primeiro é o dom da força: "Sede fortes no combate!" eis o grito de guerra que todos os Dias se repete. E o nosso divino Mestre nos ensina que, para ganhar o Céu, é necessário não só a força como também a 'violência'. Devo pois, resistir com a coragem de leão aos assaltos que me dá o inimigo da salvação. É este o caráter que me distingue? Não; a mais fraca tentação me abala. a menor palavra me faz recuar. e pôr-me fora de combate. Eu que deveria ser inabalável como o cedro, seu como o caniço que um leve sopro dobra e quebra. Humilhemo-nos, vendo tanta fraqueza, e peçamos o dom da força tão necessário para permanecermos firmes no meio de tantos perigos. Lembremo-nos também que a fonte dessa fraqueza é a presunção que nos impele a afrontar os perigos.

Segundo Ponto: O segundo dom de que muito precisamos é o dom da piedade. Esta virtude se pratica para com Deus e para com os pais. Todos os Dias digo a Deus: "Pai Nosso". Se Deus é meu Pai, onde está o meu amor filial para com ele? Não sou eu o outro filho pródigo?. Oh! se assim for, lança-te nos braços de tão bom Pai e diga-lhe com o mais vivo arrependimento: "Meu Pai, pequei contra o céu e contra vós; não sou digno de ser chamado vosso filho". E dirigindo-te depois ao Espírito Santo, suplica-lhe que te torne doravante digno filho de um Pai tão bom.

Terceiro Ponto: O terceiro dom é o dom do temor de Deus. Temor de Deus é observar seus mandamentos. Eis a verdadeira grandeza, a verdadeira sabedoria. Se eu temer a Deus não temerei mais os homens. Bem-aventurada a alma que teme o Senhor! Supliquemos ao Espírito Santo que nos conceda este tão precioso dom; e para alcançá-lo recorramos à intercessão da Santíssima Virgem: ela é a Mãe do belo amor e a Mãe do temor de Deus.


Nono Exame: Obstáculo aos Dons do Espírito Santo - A fonte dos pecados

Qual é a fonte mais ordinária dos meus pecados? Sou tão pouco senhor de mim que ainda me deixo dominar pela ira e pelo ressentimento, dando aos outros ocasião de fazer o mesmo? Tenho ainda viva em mim a concupiscência, que me custa demais privar-me de prazeres permitidos, e abster-me dos proibidos?

Propósito : Estou resolvido a corrigir-me dos numerosos pecados, que demasiada liberdade nas palavras me faz cometer contra a verdade, a caridade e a pureza. E como remédio eficaz para em pouco tempo arrancar os meus maus hábitos, farei uma pequena penitência cada vez que cair em alguma falta sobre estes três pontos.

Jaculatória: Virgem incomparável, a mais doce das criaturas, alcança-me o perdão dos meus pecados e as virtudes da doçura e da castidade!


Continua amanhã... (o link funcionará a partir de amanhã) - Volte ao índice.

Fonte: http://www.oracoes.info/div09.html.

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.