.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 8 de março de 2015

Sete Domingos em honra a São José II


Sete domingos em Honra de São José


Deus e Senhor meu, em Quem eu creio, espero e a Quem amo sobre todas as coisas, tende piedade de mim e escutai meus rogos.
E vós, bondoso São José, intercedei por mim e obtende a graça que desejo alcançar. 

1- Glorioso São José, grande foi a vossa amargura e angústia na perplexidade de abandonardes a Virgem ilibada. Mas indescritível foi vossa alegria, quando o Anjo vos revelou o soberano mistério da Encarnação.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

2- Felicíssimo São José, que fostes escolhido para ser o Pai adoptivo do Verbo Humanado, a dor que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o Deus Menino, transformou-se em júbilo celeste ao ouvirdes os louvores angélicos, contemplando a glória daquela noite brilhantíssima.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

3- Obedientíssimo São José, o sangue precioso que o Divino Infante derramou na circuncisão causou-vos profunda tristeza. Mas o nome de Jesus vos reanimou e encheu de inefável alegria.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

4- Glorioso São José, a profecia de Simeão sobre os sofrimentos que atingiriam a Jesus e Maria causou-vos intensa amargura. A salvação e ressurreição que, segundo a profecia, se sucederiam aos sofrimentos, encheram-vos porém, de sumo gozo.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

5- Glorioso São José, quanto sofrestes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, especialmente na fuga para o Egipto. Grande porém, foi vossa alegria, por terdes sempre convosco o próprio Deus, e verdes cair por terra os ídolos egípcios.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

6- Glorioso São José, que cheio de pasmo vistes o Rei do Céu submisso às vossas ordens. Se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egipto, foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegado pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré com Jesus e Maria.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

7- Glorioso São José, sem culpa vossa, perdestes o Menino Jesus. Com grande angústia, O procurastes durante três dias, até que, com sumo júbilo, O reencontrastes no templo entre os doutores.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Oração:
Deus, que por vossa inefável Providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protector, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos.Ámen.  




+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."