.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Oração a Nossa Senhora Assunta ao Céu

Francesco Solimena - Assunção da Virgem
Clique para ver mais imagens 


Oração a Nossa Senhora Assunta ao Céu

(Para o dia 15 de agosto ou a qualquer tempo)


Ó Virgem Imaculada, 
Mãe de Deus e Mãe dos homens. 

1. Nós cremos, com todo o fervor de nossa fé, em Vossa Assunção triunfante em alma e corpo ao Céu, onde sóis aclamada Rainha por todos os Coros dos Anjos e por todas as hostes dos Santos;  

e nós a eles nos unimos para louvar e bendizer o Senhor, que Vos exaltou sobre todas as outras puras criaturas, e para Vos oferecer o anseio de nossa devoção e de nosso amor. 

2. Sabemos que o Vosso olhar, que maternalmente acariciava a humilde e sofredora humanidade de Cristo na Terra, se sacia no Céu na contemplação da gloriosa humanidade da Sabedoria incriada, e que a alegria da Vossa alma, ao contemplar face a face a adorável Trindade, faz palpitar o Vosso coração com beatificante ternura;  

e nós, pobres pecadores, nós, a quem o corpo torna pesado o voo da alma, Vos suplicamos que purifiqueis os nossos sentidos, para que aprendamos, desde aqui embaixo, a provar Deus, e Deus tão somente, no encanto das criaturas. 

3. Nós confiamos que Vossas pupilas misericordiosas se pousem sobre as nossas misérias e sobre as nossas angústias, sobre as nossas lutas e sobre as nossas fraquezas; que os Vossos lábios sorriam sobre as nossas alegrias e sobre as nossas vitórias; que Vós ouçais a voz de Jesus a Vos dizer, de cada um de nós, como já disse do discípulo amado: “Eis o Vosso filho”;  

e nós, que Vos invocamos como Mãe nossa, nós Vos tomamos, como outrora o fez João, por guia, força e consolação de nossa vida mortal.

4. Nós temos a vivificante certeza de que os Vossos olhos, o quais choraram sobre a terra irrigada pelo Sangue de Jesus, se voltarão mais uma vez para este mundo sob o domínio da guerra, das perseguições, da opressão dos justos e dos fracos;  

e nós, entre as trevas deste vale de lágrimas, esperamos do Vosso celestial lume e da Vossa doce piedade, o alívio às aflições dos nossos corações, às tribulações da Igreja e de nossa pátria.

5. Nós cremos, enfim, que, na glória onde Vós reinais vestida de sol e coroada de estrelas, Vós sóis, depois de Jesus, o júbilo e a alegria de todos os Anjos e de todos Santos; 

e nós, desta Terra, onde passamos como peregrinos, confortados pela fé na futura ressurreição, olhamos para Vós, nossa vida, nossa doçura, nossa esperança; atraí-nos para Vós com a suavidade de Vossa voz, para nos mostrar um dia, depois de nosso exílio, Jesus, o bendito fruto de Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.


Papa Pio XII 


“Discursos e Radiomensagens de Sua Santidade Pio XII, n. XII, XII ano de Pontificado, de 2 de março de 1950 – a 1° de março de 1951, pp. 281 – 282. Tipografia Poliglotta Vaticana. A.A.S., vol. XXXXII (1950), n. 15, pp. 781 - 782. 

Fonte: https://w2.vatican.va/content/pius-xii/it/prayers/documents/hf_p-xii_19501101_prayer-assunta.html.  
Tradução: Giulia d’Amore. 

Vide mais sobre a devoção a Nossa Senhora Assunta ao Céu


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."