.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ó meu Deus, Trindade que adoro


Ó meu Deus, Trindade que adoro



Ó meu Deus, Trindade que eu adoro,

ajudai-me a esquecer-me inteiramente,

para me estabelecer em vós,

imóvel e pacífica como se já a minha alma estivesse na eternidade. 


Que nada possa perturbar a minha paz,

nem fazer-me sair de vós, ó meu Imutável,

mas que cada minuto me leve mais fundo 

na profundeza do vosso Mistério.


Pacificai a minha alma, fazei dela o vosso Céu,

vossa morada amada e o lugar de vosso repouso.  


Que nunca aí eu Vos deixe só,

mas que esteja lá inteiramente,

toda acordada em minha fé, perfeita adoradora,

toda entregue à vossa Ação criadora.  



Ó meu Cristo amado, crucificado por amor,

quereria ser uma esposa para o vosso Coração,

quereria cobrir-Vos de glória,

quereria amar-Vos... até morrer de amor!


Mas sinto a minha incapacidade

e peço-Vos para me «revestir de Vós mesmo»,

para identificar a minha alma com todos os movimentos de vossa Alma,

me submergir, me invadir, e Vos substituir a mim,

a fim que a minha vida não seja senão uma irradiação da vossa Vida.


Vinde a mim como Adorador,

como Reparador e como Salvador.


Ó Verbo eterno, Palavra do meu Deus,

quero passar a minha vida a escutar-Vos,

quero tornar-me inteiramente dócil ao vosso ensino,

a fim de tudo aprender de Vós.


Depois, por entre todas as noites,

todos os vazios, todas as incapacidades ,

quero fixar-Vos sempre e permanecer sob a vossa grandiosa Luz;  

ó meu Astro amado,

fascinai-me para que já não possa mais sair da vossa irradiação. 



Ó Fogo devorador, Espírito de amor, «sobrevinde em mim»,

a fim que se opere em minha alma como que uma encarnação do Verbo:

que eu Lhe seja uma humanidade de acréscimo

na qual Ele renove todo o seu Mistério.



E vós, ó Pai, inclinai-Vos para esta vossa pobre e pequena criatura,

«cobri-a com a vossa sombra»,

não vendo nela senão o Bem Amado no qual pusestes todas as vossas complacências. 


Ó meus "Três", meu Tudo, minha Beatitude, Solidão infinita,

Imensidade em que me perco,

entrego-me a Vós qual uma presa.


Sepultai-Vos em mim para que eu me sepulte em Vós,

esperando ir contemplar na vossa Luz o abismo das vossas grandezas.


Beata Isabel da Trindade


Fonte: http://www.carmelitas.pt/pj/palavra2.html

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."